Ordem de Despejo D. Teresa e os seus cerca de 40 cães

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

sexta mar 20, 2009 11:55 am

Infelizmente aconteceu o que há muito se temia.

A D. Teresa foi "convidada" a sair do local onde alberga os seus canitos vitimas de maus tratos e de abandono.

A parte boa desta noticia é que já foi encontrado um espaço alternativo para alojar os seus cerca de 40 cães em troca de uma mensalidade, o que para a D. Teresa é muito complicado disponibilizar essa verba, mas pelos animais ela vai fazer um esforço para conseguir assegurar o valor necessário para salvar os seus animais de um destino mais cruel.

O espaço situa-se igualmente na Margem sul e não tem qq abrigo, nem sombras...em nome da D. Teresa peço a v/ajuda para conseguirmos MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO, (tijolos, cimento, rede, etc) para se construir esses abrigos e telheiros para fazer sombras, o terreno embora vedado tem um muro baixo e também é necessário aumentá-lo para segurança dos animais.

Nesta fase de mudança outras despesas surgirão e avizinham-se muitas dificuldades pelo que qualquer ajuda para o bem estar dos animais é muito bem vinda:

Ração
Bebedouros, Comedouros
Mantas
Desparazitantes internos e externos
Medicamentos
Casotas
Etc.

Contactos:

Teresa Gonçalves 916 217 734

ou
[email protected]
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta mar 20, 2009 1:13 pm

ajudem por favor :cry:
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sexta mar 20, 2009 1:16 pm

:arrow:
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta mar 20, 2009 2:30 pm

Hão-de me dizer em que é que colocar 40 cães num terreno sem condições de espécie nenhuma é uma benfeitoria e que falta da sanidade mental levou essa senhora a acumular 40 cães para agora ser despejada.

Desculpem, mas há coisas que não são normais e esta situação fez-me lembrar aquelas apanhadoras compulsivas de animais cujos animais acabam subitamente no canil para abate quando a situação rebenta pelas costuras. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta mar 20, 2009 2:42 pm

Precisamente por o unico sítio para onde podem ir não ter condições é que estão a pedir ajuda em material de construção!
Simplesmente o espaço onde a sra tinha os cães era alugado e agora vai ser vendido e tem que os tirar de lá!
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 2:45 pm

Ok, isso percebo, só não percebo é o que leva uma pessoa sem condições financeiras a acumular 40 cães!

ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

sexta mar 20, 2009 2:58 pm

Muitos dos cães que lá estão não são dela, são pessoas que lhe pedem para os ter lá até serem adoptados, em troca de sacos de ração ou algum dinheiro para ajudar a pagá-la!
O terreno era alugado e este para onde vão também vai ter que pagar, agora o dinheiro não chega é pra tudo, não dá para fazer as obras necessárias para os cães terem condições! :(
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
patudinhos
Membro Júnior

sexta mar 20, 2009 3:01 pm

Creio que não está a ser justa nas suas afirmações.

Em primeiro lugar os animais estão num terreno, são bem alimentados e são animais felizes, alguns muito mais do que algum dia foram, têm liberdade e muitos mimos...de facto surgem grandes dificuldades entre as quais, cuidados veterinários mas felizmente com a ajuda de boas amigas dos animais têm-se conseguido fazer face a estas situações mais complicadas.

Em segundo lugar após ter sido convidada a sair do terreno a sua primeira preocupação foi arranjar um espaço aletrnativo e nunca lhe passaria pela cabeça entregar os cães num canil.

Em terceiro lugar a D. Teresa não é uma "apanhadora compulsiva de animais" a grande parte dos animais residentes neste terreno, são aqueles que ninguém quiz adoptar ou se importar, são na sua maioria animais negligenciados em que o seu destino mais provavel seria a morte.

Por ultimo o pedido de ajuda que faço em nome da D. Teresa é porque acredito no seu carinho pelos animais e na grande vontade de os continuar a ajudar.
patudinhos
Membro Júnior

sexta mar 20, 2009 3:12 pm

Rita, deixa-me só fazer aqui umas pequeninas rectificações..

Nenhum cão deste terreno é da D. Teresa, os dela vivem com ela, pq são velhotes ou com problemas que têm de ser mais vigiados.

O terreno onde estavam não era alugado, mas sim emprestado... o dono do terreno sabia que ela estava ajudar os animais e consentiu... infelizmente surgiu um comprador e ela terá de sair.
dinodane
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 5:36 pm

Compreendo a vossa preocupação e desejo de ajudar. No entanto, aquilo que disse não é nada injusto porque se os animais não são da senhora, é agora ela que está com a "batata quente" nas mãos e será ela que vai pagar o terreno alternativo para manter os animais a muito custo como foi escrito e sim, os animais estão em situação periclitante porque mais uma vez vão para um espaço inadequado que não pertence à senhora e sim à boa vontade do seu proprietário. E nunca deixaram de estar em situação de risco pois também os cuidados veterinários estavam dependentes da boa vontade dos outros.

Se os cães não são da D. Teresa e se ela deixou de ter o espaço para os "hospedar" então deviam ser as pessoas que lhe levaram os animais a arranjarem uma solução para cada um deles e não colocarem os animais num terreno baldio com meia dúzia de barracas feitas à pressão. Como isso pelos vistos não vai acontecer e essas pessoas são das que "salvam" animais para delegarem a responsabilidade por eles a terceiros, sim a D. Teresa acumulou 40 cães sem ter condições para tal. Não quereria estar na sua situação, muito francamente.

Cumprimentos a todos.

PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm

sexta mar 20, 2009 5:54 pm

Boa tarde, não me vou manifestar sobre as condições em k possam ou não tar os animais nem nada k se pareça ...mas acho k seria boa ideia disponibilizar fotos tanto dos animais como dos terrenos...akele em k estavam..e como estavam...e akele pa onde vão.
Visto n serem da senhora...axo k tb não era má ideia ( se é k já n ta a ser feito) disponibilizar fotos de cada um dos meninos e começar a divulgar pra tentar k sejam adoptados. Sabemos k ta dificil arranjar donos pos meninos...mas se n forem divulgados ai então n arranjam mesmo... :(
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
patudinhos
Membro Júnior

sexta mar 20, 2009 6:01 pm

A D. Teresa vai fazer um contrato de aluguer relativamente ao espaço, portanto não é bem mais uma vez a boa vontade a funcionar...

Porque refere que o espaço onde vão os animais é inadequado, porque fala em barracas feitas à pressão???

Esses não são os nossos planos...pelo contrário!! a ideia é aproveitar esta saída embora forçada, para melhorar as condições para os animais, mas como em quase tudo na vida às vezes não é fácil, e há um caminho a percorrer, mas com boa vontade e espirito positivo vamos conseguir e não vamos deixar-nos influenciar por um sentimento negativo mesmo antes de qq inicitiva no respeita a uma boa causa como esta.
patudinhos
Membro Júnior

sexta mar 20, 2009 6:02 pm

A D. Teresa vai fazer um contrato de aluguer relativamente ao espaço, portanto não é bem mais uma vez a boa vontade a funcionar...

Porque refere que o espaço onde vão os animais é inadequado, porque fala em barracas feitas à pressão???

Esses não são os nossos planos...pelo contrário!! a ideia é aproveitar esta saída embora forçada, para melhorar as condições para os animais, mas como em quase tudo na vida às vezes não é fácil, e há um caminho a percorrer, mas com boa vontade e espirito positivo vamos conseguir e não vamos deixar-nos influenciar por um sentimento negativo mesmo antes de qq inicitiva no respeita a uma boa causa como esta.
Viera
Membro Veterano
Registado: sexta jul 13, 2007 5:08 pm
Localização: Tenho 6 cães: Júlio, Romão, Napoleão, Sheila, Ringo e Branquinho

sexta mar 20, 2009 9:13 pm

Se a PrincesaEmmaJules estiver disposta a ajudar terá inclusivamente o direito de visitar pessoalmente os terrenos e acarinhar todos os animais.

Qual será a sua participação?

Não entende que as pessoas só pediram á D. Teresa para abrigarr os cães porque não tinham alternativa melhor :?: e se não se arranjar uma solução com ajuda de todos, eles irão directamente para o canil? :x :x
Quanto mais conhe&ccedil;o as pessoas mais gosto dos animais.
mmenezez
Membro Veterano
Registado: quinta dez 11, 2008 3:44 am

sexta mar 20, 2009 9:26 pm

Completamente de acordo Vieira
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”