Tenho um casal de caturras e porque a fêmea pôs um ovo no fundo da gaiola comprei um ninho e turfa, que coloquei no fundo. Creio que ela já deve ter posto mais ovos lá dentro porque passam o tempo todo, revezando-se por vezes, dentro do ninho.
Meti-me nesta aventura sem saber muito de caturras por isso agradeço se alguém me puder dizer quanto tempo dura o choco, se devo dar alguma alimentação especial nesta altura...
Obrigada.
Mina
Tempo choco ovos caturra
o tempo de choco varia, no caso das minha caturras foi mais ou menos 20 dias, convem dares uma papa para os pais, existe numa pet shop, é mais reforçada, das num recipiente á parte, tem vitaminas que ajudarao a cria nos primeiros dias em que tem que ser alimentada pelo pai. Convem dares junto com essa papa um remedio, que agora nao sei o nome, mas e para aves em geral.
POsteriormente se quiseres criar á mão, tens que comprar uma papa para crias, tb encontras numa petshop, sobre quando tirar as crias, o melhor é mesmo estar com os pais o mais tempo possivel, mas nao ficara tao meiga como se a tirares tipo á 2 ou 3 semana, mas para a cria é melhor a comida dada pelos pais do que a nossa papa, o sistema imunitario sai refroçado.
Ps:
Muito provavelmente ninguem te respondeu pois existem inumeros topicos criados sobre este assunto, tens um campo de pesquisa no forum!
Espero ter ajudado, qualquer duvida PM ou aqui, o que quiseres
Cumpts
Mauro
POsteriormente se quiseres criar á mão, tens que comprar uma papa para crias, tb encontras numa petshop, sobre quando tirar as crias, o melhor é mesmo estar com os pais o mais tempo possivel, mas nao ficara tao meiga como se a tirares tipo á 2 ou 3 semana, mas para a cria é melhor a comida dada pelos pais do que a nossa papa, o sistema imunitario sai refroçado.
Ps:
Muito provavelmente ninguem te respondeu pois existem inumeros topicos criados sobre este assunto, tens um campo de pesquisa no forum!

Espero ter ajudado, qualquer duvida PM ou aqui, o que quiseres

Cumpts
Mauro
Obrigada Mauro!
Foi uma grande ajuda.
Já coloquei a papa, mas eles não a comem. Vou continuar a insistir, pode ser que mudem de ideias.
Também coloquei umas folhas de espinafre; isto eles comem. Não sei se fiz bem.
Obrigada também pela informação sobre o outro forum. Vou passar por lá.
Mina
Foi uma grande ajuda.
Já coloquei a papa, mas eles não a comem. Vou continuar a insistir, pode ser que mudem de ideias.
Também coloquei umas folhas de espinafre; isto eles comem. Não sei se fiz bem.
Obrigada também pela informação sobre o outro forum. Vou passar por lá.
Mina
ok,ainda bem nao era alpister que queria dizer mas sim turfa lol
Quanto ao ninho, parece me bem como esta.
Normalmente, os pais tratam bem os filhotes tens é que espreitar de vez em quando, pois nao podes estar sempre a abrir e fechar o ninho pois os pais podem no abandonar. No meu caso, havia um filhote que nao o alimentavam e tive que o criar desde o 2 dia de vida.
A papa para os pais e mt importante, fortalece posteriormente o sistema imunitario das crias.
Qualquer duvida ou novidade comunica aqui para sabermos a evolucao dos filhotes!
Cumpts
Quanto ao ninho, parece me bem como esta.
Normalmente, os pais tratam bem os filhotes tens é que espreitar de vez em quando, pois nao podes estar sempre a abrir e fechar o ninho pois os pais podem no abandonar. No meu caso, havia um filhote que nao o alimentavam e tive que o criar desde o 2 dia de vida.
A papa para os pais e mt importante, fortalece posteriormente o sistema imunitario das crias.
Qualquer duvida ou novidade comunica aqui para sabermos a evolucao dos filhotes!

Cumpts