A saga dos 94 animais terminou...
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm
Tive de encomendar já as coleiras Scalibor porque a associação através da qual vou comprar as coleiras tinha uma certa urgência em encomendar algumas coisas. Uma vez que ainda me faltam 104,00€ para o valor total da aquisição das coleiras pedi para a nossa encomenda ser com pagamento a 30 dias. Assim, já nos dá mais margem de manobra para conseguir angariar este valor que nos está a faltar.
Hoje serão, ou já foram, esterilizadas a Evelyn e a Carmen. Era suposto ser a Tanya e não a Carmen, mas como a Tanya ainda está um pouco constipada era contraproducente ser sujeita agora a uma operação. Assim, foi a Carmen, que também tinha de ser esterilizada, no lugar dela. Aguardo notícias destas ovh’s. Já procedi ao pagamento destas 2 ovh’s. Agora só tenho de arranjar tempo para ir buscar o recibo para divulgação.
Assim:
DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas – 155,64€ – e 2 grandes – 26,76€)
SALDO: 78,00€
FALTA: 104,40€
Hoje serão, ou já foram, esterilizadas a Evelyn e a Carmen. Era suposto ser a Tanya e não a Carmen, mas como a Tanya ainda está um pouco constipada era contraproducente ser sujeita agora a uma operação. Assim, foi a Carmen, que também tinha de ser esterilizada, no lugar dela. Aguardo notícias destas ovh’s. Já procedi ao pagamento destas 2 ovh’s. Agora só tenho de arranjar tempo para ir buscar o recibo para divulgação.
Assim:
DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas – 155,64€ – e 2 grandes – 26,76€)
SALDO: 78,00€
FALTA: 104,40€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
As OVH’s da Carmen e da Evelyn correram bem.
Encontram-se agora a recuperar. A Tanya irá ser hoje esterilizada. Estas 3 ovh’s já foram liquidadas. Assim que tiver em meu poder estas facturas, postá-las-ei.
SALDO: 48,00€
FALTA: 134,40€

SALDO: 48,00€
FALTA: 134,40€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:28 pm, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
DONATIVOS:
- Ana Kendall (compra Blog Causa Animal) = 10,00€
SALDO: 58,00€
FALTA: 124,40€
- Ana Kendall (compra Blog Causa Animal) = 10,00€
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Que boa notícia
mais ajudas para esta causa grande...

mais ajudas para esta causa grande...

<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
Se tudo correr bem amanhã retiramos mais uma gata.
Vai ser uma luta, diga-se!
Agora é sempre um grande desafio agarrar alguma! Chego a demorar 30 minutos!!
Mas não desisto! Não saio de lá sem uma gata!!!

Vai ser uma luta, diga-se!

-
- Membro Veterano
Ontem lá estivemos no terreno. Uma vez mais agradeço à Rita a sua preciosa ajuda. Se não fosse ela não sei se teria conseguido fazer tudo sozinha. Isto porque nos próximos tempos o meu marido não vai poder colaborar por motivos de saúde. Vai ser dureza, dureza mesmo…
Boas notícias! Conseguimos retirar a Shanti que está grávida. Foi uma luta, como já estávamos à espera! Mas conseguimos!!
E, embora não irei contabilizar no n.º de animais nem em pedido de donativos, trouxemos também o Muttley. E porquê? Porque o Muttley não estava inicialmente no terreno. A sra. pediu-nos ajuda para uma gata que estaria provavelmente grávida e que ela alimentava lá na zona. Afinal era um gato!!! Enfim… Mas ele certamente será adoptado logo, logo, pois é jovem (não tem 1 ano), saudável (o teste fiv e felv deu negativo) meigo, lindo e já está castrado. De referir, uma vez mais, que as despesas que tivemos com ele ficaram a nosso cargo.
Mais excelentes notícias. Foram adoptados mais dois gatos, o Puccini e a Lúcia!
Sim, o Puccini, aquele que vinha mais morto que vivo, e a Lúcia, a que foi operada para retirar o globo ocular.
Puccini ainda no gatil Fiv

Lúcia

Estivemos com o Nino. Está fabuloso, doido e mimado como tudo! Só saltita!!! Um melguinha autêntico! Não nos deixa sossegados. Só quer mimo e atenção só para ele.
Vejam bem a diferença no pêlo, no olhar e no aspecto geral dele (Antes)

Depois (reparem que o rapaz já pousa a patinha, o que não conseguiu fazer durante meses, e já não tem peladas)

Já tenho as facturas das ovhs da Tanya, Carmen e Evelyn, mas só postarei para a semana pois a tinta das facturas está tão sumida que ao digitalizar não se vê quase nada! Tenho de tirar cópias mais escuras para ver se se consegue ver alguma coisa na digitalização.
Actualização do n.º de animais:
• Animais inicialmente no terreno – 80
• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 35 (30 gatos e 5 cães)
• Animais em fat e UZ – 12
• Animais ainda no terreno – 32 (18 cães e 14 gatos)
• Animais falecidos – 1
NECESSIDADES URGENTES:
• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• 14 coleiras Scalibor - 12 pequenas (48 cm) e 2 grandes (65 cm)
• 15 pipetas de gato para pulgas
• 8 pipetas de cão para pulgas
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ
Continuamos a precisar muito de donativos. As coleiras Scalibor já chegaram na semana passada, embora ainda não as tenha em meu poder, e ter-se-á de pagar daqui a sensivelmente 3 semanas (isto porque pedi pagamento a 30 dias). É urgente, muito urgente ter este dinheiro até lá…
DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas: 155,64€ e 2 grandes: 26,76€)
Boas notícias! Conseguimos retirar a Shanti que está grávida. Foi uma luta, como já estávamos à espera! Mas conseguimos!!

E, embora não irei contabilizar no n.º de animais nem em pedido de donativos, trouxemos também o Muttley. E porquê? Porque o Muttley não estava inicialmente no terreno. A sra. pediu-nos ajuda para uma gata que estaria provavelmente grávida e que ela alimentava lá na zona. Afinal era um gato!!! Enfim… Mas ele certamente será adoptado logo, logo, pois é jovem (não tem 1 ano), saudável (o teste fiv e felv deu negativo) meigo, lindo e já está castrado. De referir, uma vez mais, que as despesas que tivemos com ele ficaram a nosso cargo.
Mais excelentes notícias. Foram adoptados mais dois gatos, o Puccini e a Lúcia!

Puccini ainda no gatil Fiv

Lúcia

Estivemos com o Nino. Está fabuloso, doido e mimado como tudo! Só saltita!!! Um melguinha autêntico! Não nos deixa sossegados. Só quer mimo e atenção só para ele.

Vejam bem a diferença no pêlo, no olhar e no aspecto geral dele (Antes)

Depois (reparem que o rapaz já pousa a patinha, o que não conseguiu fazer durante meses, e já não tem peladas)

Já tenho as facturas das ovhs da Tanya, Carmen e Evelyn, mas só postarei para a semana pois a tinta das facturas está tão sumida que ao digitalizar não se vê quase nada! Tenho de tirar cópias mais escuras para ver se se consegue ver alguma coisa na digitalização.

Actualização do n.º de animais:
• Animais inicialmente no terreno – 80
• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 35 (30 gatos e 5 cães)
• Animais em fat e UZ – 12
• Animais ainda no terreno – 32 (18 cães e 14 gatos)
• Animais falecidos – 1
NECESSIDADES URGENTES:
• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• 14 coleiras Scalibor - 12 pequenas (48 cm) e 2 grandes (65 cm)
• 15 pipetas de gato para pulgas
• 8 pipetas de cão para pulgas
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ
Continuamos a precisar muito de donativos. As coleiras Scalibor já chegaram na semana passada, embora ainda não as tenha em meu poder, e ter-se-á de pagar daqui a sensivelmente 3 semanas (isto porque pedi pagamento a 30 dias). É urgente, muito urgente ter este dinheiro até lá…
DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas: 155,64€ e 2 grandes: 26,76€)
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
A pessoa que tinha esses animais estão a ser acompanhada psicologicamente ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Qual acompanhamento psicológico?
Ela julga-se mentalmente sã e uma grande benfeitora.
Acompanhamento psicológico preciso eu de cada vez que lá vou!!

Acompanhamento psicológico preciso eu de cada vez que lá vou!!

-
- Membro Veterano
Obrigada Raquel.
Tem sido uma luta incansável. Mas satisfaz-me plenamente ver a nova vida dos animais que já foram retirados. A partir de agora será mais difícil retirar os restantes, pois os gatos são bastante ariscos e muitos dos cães não são adoptáveis pois vivem petrificados. Há lá cães que nunca consegui fazer uma festa, e quase há 5 meses que lá vou.
Outros cães são velhotes e têm menos probabilidades de serem dados, se bem que nada é impossível.
Em todo o caso tenho esperanças em meia dúzia de cães que têm potencialidades.
Tem de se dar tempo ao tempo. E muito já se conseguiu neste espaço de tempo.
[/quote]

Em todo o caso tenho esperanças em meia dúzia de cães que têm potencialidades.

Mas os cães seria bom alguém que os sociabilizasse, não?
Se bem que eu tenho aqui na minha rua um cão que já está cá há uns 4 anos e nunca deixou que lhe tocassem. Anda sempre todo contente, damos-lhe comida só que não deixa ninguém aproximar-se a menos de 1 metro dele. É muito brincalhão com os outros cães mas com pessoas é muito desconfiado, sabe-se lá pelo que terá passado...
Os velhotinhos pode ser que tenham sorte, é uma questão de serem divulgados
Boa sorte com os restantes inquilinos
Se bem que eu tenho aqui na minha rua um cão que já está cá há uns 4 anos e nunca deixou que lhe tocassem. Anda sempre todo contente, damos-lhe comida só que não deixa ninguém aproximar-se a menos de 1 metro dele. É muito brincalhão com os outros cães mas com pessoas é muito desconfiado, sabe-se lá pelo que terá passado...
Os velhotinhos pode ser que tenham sorte, é uma questão de serem divulgados

Boa sorte com os restantes inquilinos

Não compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
E é assim ? Daqui a 6 meses quando ela lá tiver mais 80 cães faz-se o quê ? Isso devia ser denunciado ao Sepna.SandraTomaz Escreveu:Qual acompanhamento psicológico?Ela julga-se mentalmente sã e uma grande benfeitora.
![]()
Acompanhamento psicológico preciso eu de cada vez que lá vou!!![]()
![]()
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
-
- Membro Veterano
Se ler o tópico de fio a pavio constatará que a condição que impus à sra. em ajudar os seus animais foi justamente ela não colocar no terreno nem mais um único animal. O que foi cumprido até à data.
E denunciar para quê? Para os animais irem para canis e serem abatidos? É assim que acha que se ajudam estes animais?
E que eu saiba o Sepna não actua nestes casos mas sim as câmaras municipais.
Em todo o caso seria incapaz de fazer o que sugere. Se ando a esfalfar-me para proporcionar uma vida digna e de qualidade para estes animais não faria sentido se o fizesse. Em nenhuma circunstância o faria.
Tomar essa atitude não é ajudar os animais, mas sim condená-los.
E denunciar para quê? Para os animais irem para canis e serem abatidos? É assim que acha que se ajudam estes animais?

E que eu saiba o Sepna não actua nestes casos mas sim as câmaras municipais.
Em todo o caso seria incapaz de fazer o que sugere. Se ando a esfalfar-me para proporcionar uma vida digna e de qualidade para estes animais não faria sentido se o fizesse. Em nenhuma circunstância o faria.
Tomar essa atitude não é ajudar os animais, mas sim condená-los.