Dora, cadela meiguinha de um ano ADOPTADA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

segunda mar 16, 2009 7:44 pm

:D
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

quarta mar 18, 2009 9:44 pm

É das cadelas que mais sofre por nao ter liberdade, por ter de partilhar a box com mais cães, por não poder passear mais, nem ter a atenção que merece. Ela não é uma cadela que seja muito enérgica, pois passado um tempo fora da box, lá a encontramos deitada num sitio confortável.

No fim de semana passado confirmámos isto, pois a Dora foi passar o fim de semana com uma amiga de uma voluntária, uma pessoa que lhe era desconhecida, e portou-se de uma forma exemplar.

A voluntária que acompanhou a Dora neste fim de semana, contou-nos que ela nem parecia a mesma e que se notou uma diferença enorme em relação ao comportamento dela no canil. Isto porque a Dora esteve o fim-de-semana todo muito calma, muito doce, apoderou-se do sofá, comeu muito bem e estava muitíssimo feliz... Andou de carro, muito educada e nem parecia ela a passear, sem puxar sequer pela trela.

Comportou-se assim em casa de uma pessoa que não conhecia. Uma pessoa a quem a Dora ficou a adorar.

Outra situação a registar, é que a Dora comeu muito bem, comeu de tudo e andou a pedir comida a toda a hora. Logo que chegou a casa comeu da sua comida. Algo completamente diferente do que faz no canil, que quase temos que a obrigar a comer. Ela tem, de facto, distúrbios alimentares e, deste modo, confirmamos que se devem ao stress de viver num canil.

Quando teve que regressar à sua box, a Dora voltou a entrar em stress. Foi um choque para ela deixar aquele lar que lhe foi tão acolhedor e voltar para o isolamento da box, onde tem que estar fechada a maior parte do tempo, fazendo-a sentir-se enclausurada. A Dora sofre muito com isso. Anda a correr de um lado para o outro a ladrar e a saltar, nervosa.

É muito importante esta menina arranjar dono. Ela não pode continuar sujeita a este stress que só lhe provoca danos na sua saúde. É graças a este stress que a Dora mal toca na comida, que mal se alimenta. Ela não precisa de muito para se sentir feliz. Precisa de uma casa e de uma família que lhe dê amor. Ela só não quer continuar presa, sem o nosso carinho e atenção.

As fotos do fim de semana em que a Dora soube o que era sentir-se bem e amada:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

quinta mar 19, 2009 3:20 pm

Esta cadela é tão maravilhosa..custa tanto vê-la aqui há tanto tempo :(
Isy888
Membro Veterano
Registado: terça dez 23, 2008 2:57 pm

quinta mar 19, 2009 9:44 pm

Esta menina precisa tanto de um dono!
Ela sofre mesmo muito por viver numa box.
Ela só quer uma casinha e miminhos.
Leiam mais acima sobre o fim de semana da Dora.
Ela só quer ser feliz como foi este fim de semana, só que para sempre!
maria1955
Membro Veterano
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta mar 20, 2009 10:22 pm

maria1955
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 11:12 pm

kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

sexta mar 20, 2009 11:39 pm

Minha menina mais linda, há tanto tempo que me estás "atravessada", mas eu já tenho 5 meus cá em casa e, para já, não tenho possibilidades de ter mais um. Mas como eu gostaria de te poder dar um lar, minha Dora mais meiguinha. :cry:
AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

sábado mar 21, 2009 9:57 pm

Adoptada :!: :!: :!:
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

domingo mar 22, 2009 12:11 am

A sério, Alexandre? Que maravilha! A minha menina preferida da Focinhos (depois da minha Pi, claro :roll: ), foi adoptada! :D

Dêem mais notícias dela, please. :D
Dispondency
Membro Veterano
Registado: quinta out 26, 2006 4:30 pm

domingo mar 22, 2009 2:02 pm

Ela foi ontem adoptada por um casal com duas filhas. A Dora pareceu gostar deles e entrou no carro como se já os conhecesse ha muito tempo.

Uma das filhas teve a gentileza de nos dar noticias à noite e parece que correu tudo bem e que a dora se portou também muito bem.

Confesso que cá por dentro ainda estou com um certo receio de que alguma coisa corra mal. Mas espero que nºao e que a Dora tenha a felicidade que tamto merece.
maria1955
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 2:47 pm

vou :D ficar a torcer por esta menina,para que tudo corra bem, é uma das meninas que me estavam atravessadas. Falta a dolly, o Balu a rebequinha, espero que tambem chegue a vez deles. Que bom
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

domingo mar 22, 2009 5:49 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Boa Dora!!!!!!!!!!!!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

domingo mar 22, 2009 6:03 pm

meilinmommy
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 3:54 pm

segunda mar 23, 2009 4:22 am

Que bom!
ESpero que corra tudo bem!
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mar 24, 2009 12:39 pm

Fiquei SUPER FELIZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :lol:

Merecias uma família só para ti miúda gira! Só espero que estejam ao teu nível :wink:
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”