Mais um dono de um bébé pastor alemao 2 meses e 12 dias
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
o meu primeiro levantou as orelhas, depois baixou... depois levantou uma e depois a outra... e só quase aos 9 meses já aguentava as 2... aos 11 meses... morreu.
este... veio mais pequeno, mas as orelhas quase sempre aguentaram... é preciso ter calma... utilizar uma coleira de encaixe rapido (nao passam por cima das orelhas)...
calma !
este... veio mais pequeno, mas as orelhas quase sempre aguentaram... é preciso ter calma... utilizar uma coleira de encaixe rapido (nao passam por cima das orelhas)...
calma !
luisintra Escreveu:Esta custoso de ficar com as orelhas levantadas,fez 4 meses dia 12 de março 2009,a que tinha levantada baixou e a que tinha em baixo onde esta tatuado subiu,a veterenaria coloca um cotonet na orelha com adesivo e deu um remedio para dar 1 compremido por dia com glucosamine com condrotina para ajudar nas cartilagens,mas noto que aquela orelha abana muito com o andar sinal que tem a cartilagem fraca.
Acham que lhe de cartilagem de tubarao uma vez que a veterenaria diz para nao dar calcio que faz mal![]()
É muito cedo ainda para as orelhas levantarem. Deve evitar festas nas orelhas e usar coleiras que possam de forma alguma danificar a cartilagens.
Quanto a cartilagem de tubarão, a meu ver é melhor não dar, o cachorro ja está a ser medicado para levantar as orelhas e é provavel que nem sequer precise, por isso é melhor seguir a risca os conselhos do vet

Isso é o 1º passo...definir um local...a areia pode ser uma boa escolha pois é drenante e facil de substituir para limpar o local, mas poste de madeira não precisa dele para nada.luisintra Escreveu:Como é que hei-de fazer para ele fazer as necessidades num local certo no jardim![]()
estava a pensar colocar um poste de madeira com um pouco de areia em volta estará correcto
O 2º passo é mais complexo pois exige paciencia...depois das refeições deve colocar o cachorro no local certo durante um bocado, e quando ele fizer as necessidades deve elogia-lo e acarinha-lo para ele perceber que esta contente com a acção dele. Quando eventualmente o vir a fazer fora do local definido, deve repreende-lo com um tom de voz firme e leva-lo até ao local certo, e quando ele estiver a fazer ai deve elogia-lo.
Isto exige tempo e paciencia...
Bons treinos

Olá
Mas independentemente da escola é importante treinar um cão como um PA, até porque tiras muito mais partido do teu amigo de 4 patas.
Boa sorte na tua decisão!!
A Ceneutile é uma boa escola. Tem profissionais com muitos conhecimentos, experiência e competentes nesta área. Neste momento a minha PA está a terminar um treino em regime de Internato com um treinador de lá, mas estou a pensar continuar a fazer treino de manutenção e quem sabe para fazer o COB e outras provas que permitam a evolução da minha cadela.E acho que vou a uma escola para me ensinarem a treinar o cao quando tiver entre 3 a 4 meses de idade,há aqui uma em sintra que se chama caneutile de um sr chamado Celso Alves se nao estou em erro.
Ou conhecem alguem perto de sintra bem qualificado
Mas independentemente da escola é importante treinar um cão como um PA, até porque tiras muito mais partido do teu amigo de 4 patas.

Boa sorte na tua decisão!!
Já comecei os treinos na escola [link editado pela moderação (tlopes)]
É uma boa escola com bons profissionais sem duvida alguma recomendo.
Já agora fazia uma pergunta uma vez que o meu cao tem 5 meses e 10 dias e está com 34 kg e a mudar os dentes.
Os pastores alemaes crescem em altura até que idade
O pai era enorme era deste criador [link editado pela moderação (tlopes)]
A veterenaria diz que crescem em altura só até aos 6 meses depois alargam será
URL=http://img2.imageshack.us/my.php?image=hulk010.jpg]
[/URL]
É uma boa escola com bons profissionais sem duvida alguma recomendo.
Já agora fazia uma pergunta uma vez que o meu cao tem 5 meses e 10 dias e está com 34 kg e a mudar os dentes.
Os pastores alemaes crescem em altura até que idade

O pai era enorme era deste criador [link editado pela moderação (tlopes)]
A veterenaria diz que crescem em altura só até aos 6 meses depois alargam será

URL=http://img2.imageshack.us/my.php?image=hulk010.jpg]

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
5 meses e com 34 kilos ??????????????? 34 kilos mesmo ???
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=43776
o meu com 13 meses pesa isso... e na altura esta no limite... e nao se ve as costelas... so mesmo quando ele vai em "sprint" mode... he he he... o gajo para correr cuidado com ele, nem o obikuelo...
segundo a informação...
origem: Alemanha
data de origem: Século XIX
esperança de vida: 14 anos
classificação: Cães de Pastor
altura: 55 para 65 cm
peso: 22 para 40 kg
Continuam a crescer e penso que estabilizam pelos 12 meses...
Se o teu estiver fora do standard, altura e etc, pensa bem um dia em que apareça uma oportunidade de ele ser pai... porque vais estar a criar com um cão que apesar de ter lop vai transmitir informação genética fora do padrão da raça... digo eu... e se o criador tinha um pai grande (será que era fora do standard?) e criou com ele fez mal.
P.S. Esse suporte para a comida está porreiro, o meu tb foi feito por mim e é identico.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=43776
o meu com 13 meses pesa isso... e na altura esta no limite... e nao se ve as costelas... so mesmo quando ele vai em "sprint" mode... he he he... o gajo para correr cuidado com ele, nem o obikuelo...
segundo a informação...
origem: Alemanha
data de origem: Século XIX
esperança de vida: 14 anos
classificação: Cães de Pastor
altura: 55 para 65 cm
peso: 22 para 40 kg
Continuam a crescer e penso que estabilizam pelos 12 meses...
Se o teu estiver fora do standard, altura e etc, pensa bem um dia em que apareça uma oportunidade de ele ser pai... porque vais estar a criar com um cão que apesar de ter lop vai transmitir informação genética fora do padrão da raça... digo eu... e se o criador tinha um pai grande (será que era fora do standard?) e criou com ele fez mal.
P.S. Esse suporte para a comida está porreiro, o meu tb foi feito por mim e é identico.
U[RL=http://img444.imageshack.us/i/hulk069.jpg/]
[/URL]

MUITO BONITO MESMO PARABENS

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado abr 25, 2009 9:23 pm
Belíssimo PA!!! Parabéns...
Aproveitando a dúvida sobre as orelhas, pode acontecer o contrário? ser precoce?!? a minha PA tem 2 meses (amanhã) e hoje já estava com as duas levantadas, só tem uma pequena pontinha a descair... será possível que as levante já??
leva tanta "porradinha" da irmã mais velha Lab que até tenho duvidas que as orelhas resistam...
Aproveitando a dúvida sobre as orelhas, pode acontecer o contrário? ser precoce?!? a minha PA tem 2 meses (amanhã) e hoje já estava com as duas levantadas, só tem uma pequena pontinha a descair... será possível que as levante já??
leva tanta "porradinha" da irmã mais velha Lab que até tenho duvidas que as orelhas resistam...