A saga dos 94 animais terminou...

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
SandraTomaz
Membro Veterano
Registado: quinta mai 03, 2007 4:17 pm

sexta mar 13, 2009 2:59 pm

Tive de encomendar já as coleiras Scalibor porque a associação através da qual vou comprar as coleiras tinha uma certa urgência em encomendar algumas coisas. Uma vez que ainda me faltam 104,00€ para o valor total da aquisição das coleiras pedi para a nossa encomenda ser com pagamento a 30 dias. Assim, já nos dá mais margem de manobra para conseguir angariar este valor que nos está a faltar.

Hoje serão, ou já foram, esterilizadas a Evelyn e a Carmen. Era suposto ser a Tanya e não a Carmen, mas como a Tanya ainda está um pouco constipada era contraproducente ser sujeita agora a uma operação. Assim, foi a Carmen, que também tinha de ser esterilizada, no lugar dela. Aguardo notícias destas ovh’s. Já procedi ao pagamento destas 2 ovh’s. Agora só tenho de arranjar tempo para ir buscar o recibo para divulgação.

Assim:

DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas – 155,64€ – e 2 grandes – 26,76€)

SALDO: 78,00€

FALTA: 104,40€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:28 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 1:41 pm

As OVH’s da Carmen e da Evelyn correram bem. :D Encontram-se agora a recuperar. A Tanya irá ser hoje esterilizada. Estas 3 ovh’s já foram liquidadas. Assim que tiver em meu poder estas facturas, postá-las-ei.

DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas – 155,64€ – e 2 grandes – 26,76€)

SALDO: 48,00€

FALTA: 134,40€
Última edição por SandraTomaz em segunda jul 11, 2016 8:28 pm, editado 1 vez no total.
SandraTomaz
Membro Veterano

terça mar 17, 2009 2:49 pm

DONATIVOS:

- Ana Kendall (compra Blog Causa Animal) = 10,00€

SALDO: 58,00€

FALTA: 124,40€
Pequebrado
Membro Veterano
Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm

terça mar 17, 2009 3:06 pm

Que boa notícia :D
mais ajudas para esta causa grande... :D
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>s&oacute; sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
SandraTomaz
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 11:59 am

Se tudo correr bem amanhã retiramos mais uma gata. :P

Vai ser uma luta, diga-se! :roll: Agora é sempre um grande desafio agarrar alguma! Chego a demorar 30 minutos!! :o Mas não desisto! Não saio de lá sem uma gata!!! :lol: :lol: :lol:
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

sexta mar 20, 2009 5:23 pm

Boa sorte para o resgaste :lol:
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

sábado mar 21, 2009 2:10 am

:arrow: :arrow:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 1:26 pm

Ontem lá estivemos no terreno. Uma vez mais agradeço à Rita a sua preciosa ajuda. Se não fosse ela não sei se teria conseguido fazer tudo sozinha. Isto porque nos próximos tempos o meu marido não vai poder colaborar por motivos de saúde. Vai ser dureza, dureza mesmo…

Boas notícias! Conseguimos retirar a Shanti que está grávida. Foi uma luta, como já estávamos à espera! Mas conseguimos!! :D

E, embora não irei contabilizar no n.º de animais nem em pedido de donativos, trouxemos também o Muttley. E porquê? Porque o Muttley não estava inicialmente no terreno. A sra. pediu-nos ajuda para uma gata que estaria provavelmente grávida e que ela alimentava lá na zona. Afinal era um gato!!! Enfim… Mas ele certamente será adoptado logo, logo, pois é jovem (não tem 1 ano), saudável (o teste fiv e felv deu negativo) meigo, lindo e já está castrado. De referir, uma vez mais, que as despesas que tivemos com ele ficaram a nosso cargo.

Mais excelentes notícias. Foram adoptados mais dois gatos, o Puccini e a Lúcia! :lol: :lol: Sim, o Puccini, aquele que vinha mais morto que vivo, e a Lúcia, a que foi operada para retirar o globo ocular.

Puccini ainda no gatil Fiv
Imagem

Lúcia
Imagem

Estivemos com o Nino. Está fabuloso, doido e mimado como tudo! Só saltita!!! Um melguinha autêntico! Não nos deixa sossegados. Só quer mimo e atenção só para ele. :P

Vejam bem a diferença no pêlo, no olhar e no aspecto geral dele (Antes)
Imagem

Imagem

Depois (reparem que o rapaz já pousa a patinha, o que não conseguiu fazer durante meses, e já não tem peladas)
Imagem

Imagem

Já tenho as facturas das ovhs da Tanya, Carmen e Evelyn, mas só postarei para a semana pois a tinta das facturas está tão sumida que ao digitalizar não se vê quase nada! Tenho de tirar cópias mais escuras para ver se se consegue ver alguma coisa na digitalização. :wink:

Actualização do n.º de animais:

• Animais inicialmente no terreno – 80
• Animais retirados – 47
• Animais adoptados – 35 (30 gatos e 5 cães)
• Animais em fat e UZ – 12
• Animais ainda no terreno – 32 (18 cães e 14 gatos)
• Animais falecidos – 1

NECESSIDADES URGENTES:

• Donativos em dinheiro para despesas veterinárias
• 14 coleiras Scalibor - 12 pequenas (48 cm) e 2 grandes (65 cm)
• 15 pipetas de gato para pulgas
• 8 pipetas de cão para pulgas
• Mantas, cobertores e afins
• Padrinhos para os gatos FIV que estão na UZ

Continuamos a precisar muito de donativos. As coleiras Scalibor já chegaram na semana passada, embora ainda não as tenha em meu poder, e ter-se-á de pagar daqui a sensivelmente 3 semanas (isto porque pedi pagamento a 30 dias). É urgente, muito urgente ter este dinheiro até lá…

DESPESAS: 182,40€ – 14 coleiras Scalibor (12 pequenas: 155,64€ e 2 grandes: 26,76€)

SALDO: 58,00€

FALTA: 124,40€
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 22, 2009 1:49 pm

A pessoa que tinha esses animais estão a ser acompanhada psicologicamente ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 1:57 pm

Qual acompanhamento psicológico? :D Ela julga-se mentalmente sã e uma grande benfeitora. :roll:

Acompanhamento psicológico preciso eu de cada vez que lá vou!! :lol: :lol: :lol:
raquelp
Membro Veterano
Registado: quarta ago 27, 2008 11:03 pm

domingo mar 22, 2009 1:59 pm

Muitos parabéns pelo excelente trabalho realizado até agora ;)
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 2:12 pm

Obrigada Raquel. :D Tem sido uma luta incansável. Mas satisfaz-me plenamente ver a nova vida dos animais que já foram retirados. A partir de agora será mais difícil retirar os restantes, pois os gatos são bastante ariscos e muitos dos cães não são adoptáveis pois vivem petrificados. Há lá cães que nunca consegui fazer uma festa, e quase há 5 meses que lá vou. :( Outros cães são velhotes e têm menos probabilidades de serem dados, se bem que nada é impossível.

Em todo o caso tenho esperanças em meia dúzia de cães que têm potencialidades. :wink: Tem de se dar tempo ao tempo. E muito já se conseguiu neste espaço de tempo. :P [/quote]
raquelp
Membro Veterano
Registado: quarta ago 27, 2008 11:03 pm

domingo mar 22, 2009 2:34 pm

Mas os cães seria bom alguém que os sociabilizasse, não?
Se bem que eu tenho aqui na minha rua um cão que já está cá há uns 4 anos e nunca deixou que lhe tocassem. Anda sempre todo contente, damos-lhe comida só que não deixa ninguém aproximar-se a menos de 1 metro dele. É muito brincalhão com os outros cães mas com pessoas é muito desconfiado, sabe-se lá pelo que terá passado...

Os velhotinhos pode ser que tenham sorte, é uma questão de serem divulgados ;)

Boa sorte com os restantes inquilinos :D
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

domingo mar 22, 2009 3:07 pm

SandraTomaz Escreveu:Qual acompanhamento psicológico? :D Ela julga-se mentalmente sã e uma grande benfeitora. :roll:

Acompanhamento psicológico preciso eu de cada vez que lá vou!! :lol: :lol: :lol:
E é assim ? Daqui a 6 meses quando ela lá tiver mais 80 cães faz-se o quê ? Isso devia ser denunciado ao Sepna.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
SandraTomaz
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 3:56 pm

Se ler o tópico de fio a pavio constatará que a condição que impus à sra. em ajudar os seus animais foi justamente ela não colocar no terreno nem mais um único animal. O que foi cumprido até à data.

E denunciar para quê? Para os animais irem para canis e serem abatidos? É assim que acha que se ajudam estes animais? :roll:

E que eu saiba o Sepna não actua nestes casos mas sim as câmaras municipais.

Em todo o caso seria incapaz de fazer o que sugere. Se ando a esfalfar-me para proporcionar uma vida digna e de qualidade para estes animais não faria sentido se o fizesse. Em nenhuma circunstância o faria.

Tomar essa atitude não é ajudar os animais, mas sim condená-los.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”