tartaruga nelsoni

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Biata
Membro
Registado: quinta mar 19, 2009 7:49 pm

domingo mar 22, 2009 4:26 pm

fang Escreveu:Você entrou aqui para tentar fazer dos outros parvos, certo? :roll:
Juro que o comportamento da tartaruga é assim! não estou a brincar...so estou a pedir ajuda, não gosto que gozem comigo logo tb nao vou gozar com as pessoas, estou a pedir ajuda seria mesmo! mia suma vez vou enumerar os comportamentos do bichinho:
-passa a noite toda fora de agua
-come pouco, e até ha dias que nem come
-é pouco activa

a minha questão é se é o comportamento normal para a especie visto ke ja a tenho ha 3 meses e sempre esteve assim....
rglove
Membro Veterano
Registado: quarta out 29, 2008 4:44 pm

domingo mar 22, 2009 4:32 pm

Biata Escreveu:
Disprasio Escreveu:
Biata Escreveu:
Native Escreveu:Se desligou o aquecimento e a luz UVB alterou as condições do ambiente, pode ser essa a causa.
eu desde que a comprei ke tem sempre este comprotamento :s ja a tenho ha 3 meses....mesmo com os aparelhos de aquecimento dilagos ou desligado, mesmo com frio ou calor..de todas as maneiras...ela tem sempre o mesmo comportamento...mas ela come..mas come muito pouco...e passa a noite toda fora de agua, e durante o dia dentro da agua... é esquesito :s
quer dizer tu andas a ligar e a desligar varias vezes?
liga isso e pronto, livra não admira que a tarta ande lixada não sabe se é primavera ou inverno
Se tens termostato como dizes ter não vejo o porquê de não deixar tudo ligado. Ela não assa. E uma Lampada UVB não aquece nada.
mas olha la... se o anbiente natural ja estão 26ºC...e um sol do caraças na varanda...vou ligar a luz uv para ela assar nao?!....e mesmo com ela ligada o comportamento é igual!
<p>Cumprimentos, Ricardo</p>
<p>Cynops Orientalis 1.0.0, Eublepharis Macularius 1.2.0, Pogona Vitticeps 0.0.1</p>
Biata
Membro

domingo mar 22, 2009 4:39 pm

estive a pesquisar na net sobre a especie, e lá diz ke ela gosta de ambientes com troncos e plantas...vou colocar vegetação no aquarito para simular o ambiente natural dela...pode ser ke melhor o comportamento... obrigado pela ajuda ;)
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

domingo mar 22, 2009 5:04 pm

mas tu és surdo ou não queres ouvir (ler neste caso) as nelsonis são em tudo iguais as hieroglificas e afins, essa tua de normal nao tem nada, vet com ela, e mais nao digo
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
Biata
Membro

domingo mar 22, 2009 5:08 pm

Disprasio Escreveu:mas tu és surdo ou não queres ouvir (ler neste caso) as nelsonis são em tudo iguais as hieroglificas e afins, essa tua de normal nao tem nada, vet com ela, e mais nao digo
sim podem ficar descançados que vou :) e depois mando a factura para ocez pagarem pode ser? porque um vet especializado nisto não deve ser comparticipado pelo estado lol...e na minha zona não ha...visto ke moro numa aldeia..so ha um veterinario ke vem 1 vez por semana e é para vacinar o gado dos agricultores...
Disprasio
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 5:34 pm

e foste arranjar animais onde aí não há veterinario? omg e mais uma vez quem sofre são os bixos
quem não tem dinheiro, não tem vicios
<p>&nbsp;</p>
Biata
Membro

domingo mar 22, 2009 5:50 pm

Disprasio Escreveu:e foste arranjar animais onde aí não há veterinario? omg e mais uma vez quem sofre são os bixos
quando nasces-te os teus pais tambem estavam a fazer conta que ficasses doente?! que os materiais escolares focem tao caros?! nao pois nao?! então pronto...sabes...é ke ha pessoas ke vivem com o ordenado minimo...e isso não quer dizer nada de tratar mal os bichos, kerias ser tratado eu como eu trato os meus animais...belas ajudas ke me deram ;)
Biata
Membro

domingo mar 22, 2009 5:51 pm

e ter animais não é ter vicios...
Disprasio
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 6:22 pm

Biata Escreveu:
Disprasio Escreveu:e foste arranjar animais onde aí não há veterinario? omg e mais uma vez quem sofre são os bixos
quando nasces-te os teus pais tambem estavam a fazer conta que ficasses doente?! que os materiais escolares focem tao caros?! nao pois nao?! então pronto...sabes...é ke ha pessoas ke vivem com o ordenado minimo...e isso não quer dizer nada de tratar mal os bichos, kerias ser tratado eu como eu trato os meus animais...belas ajudas ke me deram ;)
tu quanto mais falas, mais te enterras,
os meus pais antes de me fazerem planearam bem as coisas, e tambem te digo estiverem 10 anos para planearem a minha irmâ, como tu dizes á pessoas que vivem com os ordenados minimos
<p>&nbsp;</p>
Disprasio
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 6:24 pm

Biata Escreveu:e ter animais não é ter vicios...
entao é o quê? é que para mim são apenas hobbie, a não ser que vivas dos animais
<p>&nbsp;</p>
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

domingo mar 22, 2009 6:34 pm

Biata Escreveu:
Disprasio Escreveu:mas tu és surdo ou não queres ouvir (ler neste caso) as nelsonis são em tudo iguais as hieroglificas e afins, essa tua de normal nao tem nada, vet com ela, e mais nao digo
sim podem ficar descançados que vou :) e depois mando a factura para ocez pagarem pode ser? porque um vet especializado nisto não deve ser comparticipado pelo estado lol...e na minha zona não ha...visto ke moro numa aldeia..so ha um veterinario ke vem 1 vez por semana e é para vacinar o gado dos agricultores...
Mas há Vet's comparticipados pelo estado?????? Vet municipal, queres tu dizer....
Quem quer ter animais exóticos, tem de se preparar para gastar uns cobres valentes em vet especializado.
Para um gajo que diz que quer ser criador de tartarugas, vais realmente no bom caminho.
Eu para ir ao Vet com os meus répteis tb faço 100kms, por isso, estou com o Dead...
Quem não tem guito não tem vícios....
Native
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2007 6:33 pm

domingo mar 22, 2009 6:37 pm

Biata Escreveu:
mas olha la... se o anbiente natural ja estão 26ºC...e um sol do caraças na varanda...vou ligar a luz uv para ela assar nao?!....e mesmo com ela ligada o comportamento é igual!
Luz UVB não emite calor... e de noite qual é a temperatura?

Quanto ao dentista e tartarugas...os animais são opcionais, é escolha nossa logo nossa responsabilidade e contas de vet...quem não tem dinheiro não tem vicios ou não compra animais que não possa suportar as despesas de saude e manutenção. Mas alguem que priva um animal selvagem do seu habitat por capricho está-se borrifando para o animal e especie...morre apanha-se outro no caso das tartas compram-se outras...são mais baratas que consultas de vet.
"<strong>Aquele que te entret&eacute;m com os defeitos dos outros, entret&eacute;m os outros com os teus.</strong>"
( Denis Diderot )

http://www.almargem.org/
http://www.viaalgarviana.org/
http://www.youtube.com/watch?v=0Y8hQBdJaVo
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

domingo mar 22, 2009 7:39 pm

Pessoal toca lá a acordar.... nem é portugal existe pessoal TÃO estúpido!!! Deixem lá de dar atenção aí ao "homenzinho" que é apenas isso que ele quer!!!
limao
Membro Veterano
Registado: domingo abr 24, 2005 2:00 pm

domingo mar 22, 2009 8:10 pm

:lol: :lol:

Eu acho que a solução para este senhor é a postura yes sir.

-A tartaruga tá com sintomas preocupantes, é normal da espécie né?

-Claro que sim, as nelsonis têm a mania de fingirem que não estão bem as marotas, isto tudo para irem passear para os vets e fazer os donos largarem a nota, bicho malvado, as vezes até morrem e tudo quando não se lhes dá o que elas querem, luz uvb e aquecimento?? isso é quando nos aptece ligar, olha agora... Manda essa fora e vai buscar mais uma mauremys leprosa ao rio que essas são mais rijas e á borla! :wink:

-Obrigado pela ajuda malta! vocês são demais!
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

segunda mar 23, 2009 9:57 am

limao Escreveu::lol: :lol:

Eu acho que a solução para este senhor é a postura yes sir.

-A tartaruga tá com sintomas preocupantes, é normal da espécie né?

-Claro que sim, as nelsonis têm a mania de fingirem que não estão bem as marotas, isto tudo para irem passear para os vets e fazer os donos largarem a nota, bicho malvado, as vezes até morrem e tudo quando não se lhes dá o que elas querem, luz uvb e aquecimento?? isso é quando nos aptece ligar, olha agora... Manda essa fora e vai buscar mais uma mauremys leprosa ao rio que essas são mais rijas e á borla! :wink:

-Obrigado pela ajuda malta! vocês são demais!
Mais nada...
Assim é que é falar ! :twisted: :twisted:
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”