Bolas de pêlo

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

blue2
Membro Veterano
Registado: segunda mar 26, 2007 5:17 pm

sábado mar 21, 2009 6:51 pm

Não precisam de dar só Hair-ball. Podem comprar um saco pequeno e misturar com a ração normal ou dar o saquinho até ao fim e voltar para a ração normal, é isso que faço cá em casa :wink:
blue2
Membro Veterano

sábado mar 21, 2009 6:52 pm

Não precisam de dar só Hair-ball. Podem comprar um saco pequeno e misturar com a ração normal ou dar o saquinho até ao fim e voltar para a ração normal, é isso que faço cá em casa :wink:
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo mar 22, 2009 9:29 pm

blue2, acredite que se eu pudesse optaria por lhes dar a ração, mas a vet não o aconselha mesmo e eu não quero nem posso ir contra as indicações dela. Sobretudo pela saúde e bem estar das minhas meninas :D!

Lira93, uma vez que vai brevemente esterilizar a sua gatinha - se bem estou recordada pelo que li noutro tópico - penso que depois disso ela poderá começar a comer esse tipo de ração.
Pelo que percebi do que li no site da RC - que tem uma ração específica para este problema - o limite é o peso e se ela depois de ser esterilizada já tiver atingido os 2 kg de peso poderá perfeitamente comê-la.
De qualquer das formas fale com o veterinário acerca disto para saber a sua opinião e tirar todas dúvidas :wink:!
Em relação à pasta de malte pode sempre tentar e quem sabe se ela não a surpreende :P!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
blue2
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 10:01 pm

jcmac, entendo perfeitamente o problema. Já passei por isso: dieta na malta e só podia dar a quantidade indicada pelo vet daquela ração especifica e mais nada, aí tive que batalhar com as bolas de pêlo com a pasta de malte :wink:

Este ano vou tosquiar o meu Kiko, para o bem dele (já anda aflito com as bolas de pêlo) e para o nosso (é o único que me provoca alergia)
blue2
Membro Veterano

domingo mar 22, 2009 10:03 pm

jcmac, entendo perfeitamente o problema. Já passei por isso: dieta na malta e só podia dar a quantidade indicada pelo vet daquela ração especifica e mais nada, aí tive que batalhar com as bolas de pêlo com a pasta de malte :wink:

Este ano vou tosquiar o meu Kiko, para o bem dele (já anda aflito com as bolas de pêlo) e para o nosso (é o único que me provoca alergia)
jcmac
Membro Veterano
Registado: domingo ago 19, 2007 6:28 pm
Localização: 3 gatas: Tusca Farrusca, Miona (Micas Peluda) e Cd Ervilha.

domingo mar 22, 2009 10:21 pm

blue2 Escreveu:jcmac, entendo perfeitamente o problema. Já passei por isso: dieta na malta e só podia dar a quantidade indicada pelo vet daquela ração especifica e mais nada, aí tive que batalhar com as bolas de pêlo com a pasta de malte :wink:
Exactamente :wink:!
No meu caso ainda por cima são 2 em 3 :evil:!
Mas prontos, eu até já estou habituada a dar-lhes a pasta de malte, e como só a uma - que é a que não é obesa - é que tenho de dar 2 vezes por semana vai-se dando bem :wink:!
<p><a href="http://bichanosdoporto.blogspot.com/">< ... ng></a></p>
<p><strong><u></u></strong>&nbsp;"Be the change you wish to see in the world." (Gandhi)</p>
Lira93
Membro Veterano
Registado: segunda mar 09, 2009 12:32 pm

segunda mar 23, 2009 8:20 am

Pois.. Vou tentar a pasta de malte, e falar com a Vet para começar a misturar Hairball na ração habitual, depois da esterilização. Obrigada pelas dicas!
Responder

Voltar para “Gatos”