Olá
Gostaria que alguém me informasse onde posso obter informações para a compra de um gato de Bengali.
Desde já o meu obrigado.
João Brum
Gato de Bengali
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Muito bem vindo ao forum.
Deixo aqui um links de úm criador, pode também pedir ao Clube Portugues de Felinicultura para lhe indicar alguns
http://www.felinus-amicus.com/
Julgo que esta é ainda uma raça pouco divulgada no nosso país.
Boa sorte
Kathleen
Muito bem vindo ao forum.
Deixo aqui um links de úm criador, pode também pedir ao Clube Portugues de Felinicultura para lhe indicar alguns
http://www.felinus-amicus.com/
Julgo que esta é ainda uma raça pouco divulgada no nosso país.
Boa sorte
Kathleen
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 27, 2003 11:10 am
Olá,
Então e sabiam que (só por mera curiosidade):
"O nome oficial de raça - BENGAL - deve-se ao nome científico do Leopardo Asiático.
O BENGAL é um felino híbrido, resultado do trabalho de seleção e de cruzamento criterioso entre espécimes de leopardos asiáticos e gatos de raça pura, o que resultou num animal belíssimo, de aparência invulgar e temperamento totalmente confiável.
Quanto a docilidade , o BENGAL não difere de gatos domésticos de raça. Magnífico e afável, o BENGAL é a reprodução de um leopardo, em escala reduzida.
Em 1989, foi estabelecido o padrão da raça.
Em 1993 foi reconhecido como raça pura (purebreed) pela TICA.
A partir de então o BENGAL passou a ser exibido em exposições de gatos em todo o mundo . "
(Retirado do site http://www.benshemesh.com/frame.htm )
E claro que não poderia faltar uma foto ........ (eu pelo menos ainda não tinha visto...
)

Então e sabiam que (só por mera curiosidade):
"O nome oficial de raça - BENGAL - deve-se ao nome científico do Leopardo Asiático.
O BENGAL é um felino híbrido, resultado do trabalho de seleção e de cruzamento criterioso entre espécimes de leopardos asiáticos e gatos de raça pura, o que resultou num animal belíssimo, de aparência invulgar e temperamento totalmente confiável.
Quanto a docilidade , o BENGAL não difere de gatos domésticos de raça. Magnífico e afável, o BENGAL é a reprodução de um leopardo, em escala reduzida.
Em 1989, foi estabelecido o padrão da raça.
Em 1993 foi reconhecido como raça pura (purebreed) pela TICA.
A partir de então o BENGAL passou a ser exibido em exposições de gatos em todo o mundo . "
(Retirado do site http://www.benshemesh.com/frame.htm )
E claro que não poderia faltar uma foto ........ (eu pelo menos ainda não tinha visto...

-
- Membro Veterano
- Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
- Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)
Olá
Do que li, dizem que se criou a raça do Bengal para que quem quisesse pudesse possuir um pequeno Leopardo em casa
Por acaso são uns gatos muito bonitos, com um ar verdadeiramente felino.
Beijokas
kathleen
Do que li, dizem que se criou a raça do Bengal para que quem quisesse pudesse possuir um pequeno Leopardo em casa

Por acaso são uns gatos muito bonitos, com um ar verdadeiramente felino.
Beijokas
kathleen
-
- Membro Veterano
Olá
Katheleen, é isso, por acaso têm um "ar" mesmo muito giro, é como você diz ..."verdadeiramente felino......." , e nunca eu tinha ouvio falar de tal....
Não sei se foi ver aquele link, se sim viu as outras fotos? Simplesmente maravilhosas, só tive pena de ainda não terem colocado dos filhotes.....
Katheleen, é isso, por acaso têm um "ar" mesmo muito giro, é como você diz ..."verdadeiramente felino......." , e nunca eu tinha ouvio falar de tal....

Não sei se foi ver aquele link, se sim viu as outras fotos? Simplesmente maravilhosas, só tive pena de ainda não terem colocado dos filhotes.....
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
apagada
Última edição por Miadores em quarta jul 16, 2003 4:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p>To the world you may be one, to the one you may be the world!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 08, 2003 9:21 pm
Olá!
São mesmo uns gatos extraordinários! Não conhecia!
Pois, também fiquei à espera das fotos dos filhotes
Devem ser umas fofuras!
São mesmo uns gatos extraordinários! Não conhecia!
Pois, também fiquei à espera das fotos dos filhotes

Devem ser umas fofuras!
<p>MALHINHAS para sempre no meu coracao!</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
Se quiserem ver o seu desenvolvimento, o site que abaixo indico tem umas fotos bem giras:
http://www.enchanted-tails.com/KittentoCat.htm

http://www.enchanted-tails.com/KittentoCat.htm

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 17, 2001 7:22 pm
tem um pelo fantástico....verdadeiros tigres em miniatura....
já agora gostava q me dissessem o preço deles...mais ou menos, só p ter uma ideia....
obrigada
jinhos a todos
já agora gostava q me dissessem o preço deles...mais ou menos, só p ter uma ideia....
obrigada
jinhos a todos
-
- Membro Veterano
- Registado: terça abr 08, 2003 11:23 am
- Contacto:
Olá,
Na exposição de Alverca do ano passado havia uma criadora dessa raça, ela comprou-os em espanha e eram umas autênticas feras, os rugidos deles ouviam-se em toda a exposição, acho que estavam mal dispostos. Pelo que me explicaram existem vários tipos de bengal tipo f1 ou v1 não me recordo sei que depende da família um gatinho ainda fera tipo leopardo acho que é classificado de f1, só os f3 ou v3 é que são domesticaveis.
Miaus
Guida
Na exposição de Alverca do ano passado havia uma criadora dessa raça, ela comprou-os em espanha e eram umas autênticas feras, os rugidos deles ouviam-se em toda a exposição, acho que estavam mal dispostos. Pelo que me explicaram existem vários tipos de bengal tipo f1 ou v1 não me recordo sei que depende da família um gatinho ainda fera tipo leopardo acho que é classificado de f1, só os f3 ou v3 é que são domesticaveis.
Miaus
Guida