Bom dia,
O meu nome é Márcia Craveiro, sou estudante de Ciências da Comunicação e estou a fazer uma reportagem sobre a adopção destes animais, para mostrar ao público em geral a paixão que algumas pessoas têm por eles.
A reportagem pode vir a ser publicada, mediante a aceitação das revistas às quais me vou candidatar.
As entrevistas seriam feitas por messenger ou por skype, se não presencialmente.
Se estiverem interessados, por favor respondam.
Obrigado
Reportagem Répteis Anfíbios e Artrópodes
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Vais entrar num tipo de reportagem com pouca aceitação, mas de extremo interesse...
Existe mesmo muita repugnância por parte da opinião publica a estes animais... Até dentro do departamento de Biologia da minha universidade se encontra pessoas cuja informação sobre estes animais é escassa...
Por isso tudo o que vem para esclarecer as pessoas é bem-vinda, deixa-me dar-te já os parabéns pela coragem!
Deixa-me também (já agora) dar-te um ponto essencial que devia constar na tua peça: "As pessoas que compram os animais e nem se informam das suas necessidades, as pessoas que compram répteis e anfíbios por serem os "pet's" da moda"
Tudo o que precisares a nível de revisão cientifica, podes contar comigo e com algum pessoal daqui da Arca que está bem informado acerca disso...
Atenção: tal como em muitos sítios, vais receber informações erradas logo tem o cuidado de perguntar a veracidade e fidelidade dessas informações a pessoas de maior confiança...
Se quiseres posso dar-te os nomes certos por PM
Obrigado pelo interesse!
Existe mesmo muita repugnância por parte da opinião publica a estes animais... Até dentro do departamento de Biologia da minha universidade se encontra pessoas cuja informação sobre estes animais é escassa...
Por isso tudo o que vem para esclarecer as pessoas é bem-vinda, deixa-me dar-te já os parabéns pela coragem!
Deixa-me também (já agora) dar-te um ponto essencial que devia constar na tua peça: "As pessoas que compram os animais e nem se informam das suas necessidades, as pessoas que compram répteis e anfíbios por serem os "pet's" da moda"
Tudo o que precisares a nível de revisão cientifica, podes contar comigo e com algum pessoal daqui da Arca que está bem informado acerca disso...
Atenção: tal como em muitos sítios, vais receber informações erradas logo tem o cuidado de perguntar a veracidade e fidelidade dessas informações a pessoas de maior confiança...
Se quiseres posso dar-te os nomes certos por PM

Obrigado pelo interesse!
Espero k alguma revista queira o teu artigo.Porque eu vou querer ler e penso k aqui o pessoal da ARCA também.
Aqui encontras certamente boas fontes de esclarecimento.Os veteranos e não só têm bons conhecimentos e boas fontes para nos ajudar.
Eu pelo menos não tenho de k me queixar,pois,sempre me deram boas indicações.
Boa sorte!!!
Aqui encontras certamente boas fontes de esclarecimento.Os veteranos e não só têm bons conhecimentos e boas fontes para nos ajudar.
Eu pelo menos não tenho de k me queixar,pois,sempre me deram boas indicações.
Boa sorte!!!
E não te esqueças de fazer perguntas sobre os animais que são permitidos em portugal, aqueles que são completamente inofensivos, outros nem tanto, e também sobre as espécies de repteis mais comuns em cativeiro..
Ps: Escolhes-te um tema com muito pano para mangas para esse teu trabalho, se o souberes explorar vais ver que vais ter sucesso
Ps: Escolhes-te um tema com muito pano para mangas para esse teu trabalho, se o souberes explorar vais ver que vais ter sucesso

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm
E os que ainda não são mas deveriam ser...PedroC10 Escreveu:E não te esqueças de fazer perguntas sobre os animais que são permitidos em portugal, aqueles que são completamente inofensivos, outros nem tanto, e também sobre as espécies de repteis mais comuns em cativeiro..
<p><a href="http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG">http://img101.imageshack.us/img101/5893 ... e2copy.jpg[/IMG</a>]</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
- Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados
exacto, convem dizer em geral os animais que há para cativeiro, MAS depois dizer os legais e ilegais, bem como como dizer que os da nossa fauna são proibidosThorgarth Escreveu:E os que ainda não são mas deveriam ser...PedroC10 Escreveu:E não te esqueças de fazer perguntas sobre os animais que são permitidos em portugal, aqueles que são completamente inofensivos, outros nem tanto, e também sobre as espécies de repteis mais comuns em cativeiro..
<p>é tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p> </p>
Márcia, não percebi os objectivos do seu trabalho. Está apenas a fazer uma reportagem de pessoas que têm «paixão» por estes animais? O porquê de a terem? E vai expor isso no sentido de curiosidade? Moda? Aberração?
Isto para nós sabermos do que está a tratar e daquilo que irá expor.
Cumprimentos
Cumprimentos
<p>"South and North Korea, stop the fight. After all, you are all chinese..." </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm
Ora ai estão umas boas perguntas a fazer à "jornalista";) hehehePsynapse Escreveu:Márcia, não percebi os objectivos do seu trabalho. Está apenas a fazer uma reportagem de pessoas que têm «paixão» por estes animais? O porquê de a terem? E vai expor isso no sentido de curiosidade? Moda? Aberração?
Cumprimentos

Boa noite marcia, você veio cair ao sitio certo, aqui sem duvida que vai encontrar respostas ás suas perguntas, existem muitos users creditados e com muito bom senso, poderam ser grande ajuda para o seu trabalho, ficarei tambem á espera das respostas ás perguntas colocadas anteriormente e se precisar da minha ajuda, tambem estarei disponivel.
Cumprimentos a todos.
Cumprimentos a todos.
Brake