Veterinários, Mentiras e Video!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
[b] Conheço veterinários que por serem competentes e sérios perdem clientes. [/b]
Aqui concordo a 100% contigo, pois conheço veterinários que se recusaram a abater um cão saudavel, só porque o dono lhe tinha deixado de achar graça e por causa disso o dono andou a dizer mal dele.
Os veterinários são como os médicos, que quando fazem asneiras ou se aproveitam dos clientes, uma vida pode ficar perdida, ou pelo menos com danos irreversiveis. Com isto quero dizer que são profissões que lidam com vidas e não com objectos e que por isso devia haver mais cuidado e mais amor.
Num outro tópico eu falei de uma experiência com o actual veterinário do meu cão, que achou por bem eu tentar uma ração (que ele não vende na clinica) antes de fazer uma destartarização aos dentes do bicho, algo que iria fazer com que ele ganhasse bastante dinheiro. isto é um puro ex. de alguém que gosta dos bichos e que não se tenta aproveitar.
Moofy
Moofy[/quote]
Aqui concordo a 100% contigo, pois conheço veterinários que se recusaram a abater um cão saudavel, só porque o dono lhe tinha deixado de achar graça e por causa disso o dono andou a dizer mal dele.
Os veterinários são como os médicos, que quando fazem asneiras ou se aproveitam dos clientes, uma vida pode ficar perdida, ou pelo menos com danos irreversiveis. Com isto quero dizer que são profissões que lidam com vidas e não com objectos e que por isso devia haver mais cuidado e mais amor.
Num outro tópico eu falei de uma experiência com o actual veterinário do meu cão, que achou por bem eu tentar uma ração (que ele não vende na clinica) antes de fazer uma destartarização aos dentes do bicho, algo que iria fazer com que ele ganhasse bastante dinheiro. isto é um puro ex. de alguém que gosta dos bichos e que não se tenta aproveitar.
Moofy
Moofy[/quote]
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
E compete aos vendedores de carros não nos venderem limões, ao sacana do empregado de mesa não me enfiar um rissol com 3 dias...Romy Escreveu: [ Desculpa mas essa critica era desnecessaria, nem todas as pessoas sao obrigadas a ter os mesmos niveis de conhecimentos em relaçao aos animais, tem sim de se esforçar por adquirir esses conhecimentos, ja que tem ou querem ter os bichinhos, no entanto compete aos criadores e aos veterinarios esclarecerem essas pessoas, nao explora-las...
Enfim, os veterinários são seres humanos e não reencarnações de Francisco de Assis... Falham, são aldrabões, alguns como o Gary diz são honestos e perdem porque as pessoas preferem ser enganadas.
Há de tudo.
Se as pessoas tivessem na sua maioria ( que não têm) um décimo do cuidado que têm antes de comprar uma televisão ( nem chego aos carros) assim pelo menos não se queixavam tanto de serem enganados.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Eu concordo plenamente contigo, alias eu fiz questao de mencionar que os vets, sao seres humanos e podem errar por isso, nao se pode colocar todos no mesmo saco, eu por exemplo gosto imenso do vet onde levo os meus caes, e bastante sincero e muito directo, se entender que eu tenho atitudes erradas com os animais diz-lo frontalmente e tem-me ajudado muito em certas coisas...CasadeAnaval Escreveu:Enfim, os veterinários são seres humanos e não reencarnações de Francisco de Assis... Falham, são aldrabões, alguns como o Gary diz são honestos e perdem porque as pessoas preferem ser enganadas.
Há de tudo.
So nao concordei com o gary, alias as minhas afirmaçoes eram em resposta a ele, quando diz que se fosse vet faria uma pipa de massa a enganar so o pessoal aqui da arca... Isto nao e uma postura correcta de um veterinario (apesar de muitos fazerem isso), e nos nao podemos concordar com este tipo de atitudes...
Em relaçao aos rissois e bananas, nao percebi...

Pá, eu nem vou com o Gary à bola ( nem ao squash) mas o gajo de vez em quando diz umas boas. E ele estava a ironizar, livra !!!Romy Escreveu: So nao concordei com o gary, alias as minhas afirmaçoes eram em resposta a ele, quando diz que se fosse vet faria uma pipa de massa a enganar so o pessoal aqui da arca... Isto nao e uma postura correcta de um veterinario (apesar de muitos fazerem isso), e nos nao podemos concordar com este tipo de atitudes...
Concordo com ele, com as coisas que se lê aqui se algum de nós fosse vet, ganhava uams massas valentes com este pessoal.
-
- Membro
- Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm
Essa afirmaçao foi direccionada para mim?JAntunes Escreveu:Concordo com ele, com as coisas que se lê aqui se algum de nós fosse vet, ganhava uams massas valentes com este pessoal.
E que nao sei se ja te apercebeste mas as tuas mensagens funcionam um pouco como enigmas e sao tao vagas que por vezes nao da para perceber muito bem de quem falas...
Poooooooois, mas ninguém se acusa!Moofy Escreveu: Parece-me obvio que alguns dos intervenientes aqui do forum sejam veterinários. lol

-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Olá
Este tópico já foi colocado há uns meses (Fevereiro) e pouco mais tenho a acrescentar ao que aí disse. Mas vou reforçar alguns conceitos que julgo terem a ver com algumas diferenças de posição reveladas aqui.
Há profissões em relação às quais o senso comum não tolera erros. Por exemplo, quando um árbrito de futebol marca mal uma falta ou não a assinala, fica logo cognominado com uma série de alcunhas. É um gatuno e nem digo mais porque aqui é proibido. Um médico se não diagnostica bem é um sapateiro e o veterinário também não escapa. Mais ainda. O contrário também é verdadeiro, ou quase. Quando em determinadas profissões se ganha fama, o comum dos mortais (que não percebe puto dessa profissão) não economiza elogios: "é um médico muito bom...".
É claro que alguns erros são crassos e qualquer leigo os detecta. E se esses erros forem sistemáticos, aí sim, o senso comum, o leigo, tem motivos, não científicos mas óbvios, para formular os seus juizos de valor com alguma segurança. Sobre isto pouco mais tenho a opinar.
E, tal como acontece em todas as profissões, (lá vai o lugar-comum) uns são melhores do que os outros. Mas qual é a dúvida? Ou esperam que para o curso de veterinário só vão génios?
Em relação aos honorários, eu creio que existe uma tabela pela qual o veterinário se regula. Não a põe em prática? É muito fácil. Pega-se no recibo e denuncia-se à Ordem.
Este tópico já foi colocado há uns meses (Fevereiro) e pouco mais tenho a acrescentar ao que aí disse. Mas vou reforçar alguns conceitos que julgo terem a ver com algumas diferenças de posição reveladas aqui.
Há profissões em relação às quais o senso comum não tolera erros. Por exemplo, quando um árbrito de futebol marca mal uma falta ou não a assinala, fica logo cognominado com uma série de alcunhas. É um gatuno e nem digo mais porque aqui é proibido. Um médico se não diagnostica bem é um sapateiro e o veterinário também não escapa. Mais ainda. O contrário também é verdadeiro, ou quase. Quando em determinadas profissões se ganha fama, o comum dos mortais (que não percebe puto dessa profissão) não economiza elogios: "é um médico muito bom...".
É claro que alguns erros são crassos e qualquer leigo os detecta. E se esses erros forem sistemáticos, aí sim, o senso comum, o leigo, tem motivos, não científicos mas óbvios, para formular os seus juizos de valor com alguma segurança. Sobre isto pouco mais tenho a opinar.
E, tal como acontece em todas as profissões, (lá vai o lugar-comum) uns são melhores do que os outros. Mas qual é a dúvida? Ou esperam que para o curso de veterinário só vão génios?
Em relação aos honorários, eu creio que existe uma tabela pela qual o veterinário se regula. Não a põe em prática? É muito fácil. Pega-se no recibo e denuncia-se à Ordem.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Olá Nel.nel Escreveu: Em relação aos honorários, eu creio que existe uma tabela pela qual o veterinário se regula. Não a põe em prática? É muito fácil. Pega-se no recibo e denuncia-se à Ordem.
A tabela é meramente indicativa dos minimos e está um pouco desfasada da realidade, n~´ao é de forma alguma um modelo aseguir pois se fosse seria controlo de preços o que é ilegal numa economia de mercado.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Contacto:
De acordo. Eu não tenho conhecimento desses detalhes. Mas, de qualquer modo existe um valor que serve de referência.CasadeAnaval Escreveu:Olá Nel.nel Escreveu: Em relação aos honorários, eu creio que existe uma tabela pela qual o veterinário se regula. Não a põe em prática? É muito fácil. Pega-se no recibo e denuncia-se à Ordem.
A tabela é meramente indicativa dos minimos e está um pouco desfasada da realidade, n~´ao é de forma alguma um modelo aseguir pois se fosse seria controlo de preços o que é ilegal numa economia de mercado.
Eu só referi este aspecto porque as pessoas (algumas) normalmente têm a mania de que são exploradas pelo veterinário. Acham que ele deve ser aquele bom samaritano que há-de ter aquela paixão cega pelos animais e fazer o trabalho de borla. Ou então praticar preços de miséria.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm
tenho visto um grande cartaz da royal canin espetado na parede e ontem decidi investigar. pensei que fosse uma pet shop. afinal é uma clínica. e que clínica! ainda não está pronta, mas vai ter os equipamentos necessários, coisa que não abunda muito por aqui.
enquanto andava a "farejar", salta-me um senhor ao caminho. reconheci ser o vet que há tempos tratou a kitty. ela estava com diarreia e o vet dela disse não ter cura
com este, fiquei boquiaberta, quando vejo um aparato de 5 injecções. ainda pensei que ia matar a gata. mas não foi desta. receitou-lhe não sei quantos medicamentos. ficou na mesma.
ontem, o sr. aproveitou para me mostrar a clínica de alto a baixo. e para me dar explicações sobre as rações da rc. com um bocado de sorte, tinha uma ração para o cão de 35 kg, outra para o cão de 12kg. mais outra para o gato de 8 anos. ainda outra, para o gato de 1 ano. falta a das fêmeas jovens e a dos machos. talvez ainda a especial para gatos brancos e para gatos pretos e para

enquanto andava a "farejar", salta-me um senhor ao caminho. reconheci ser o vet que há tempos tratou a kitty. ela estava com diarreia e o vet dela disse não ter cura

ontem, o sr. aproveitou para me mostrar a clínica de alto a baixo. e para me dar explicações sobre as rações da rc. com um bocado de sorte, tinha uma ração para o cão de 35 kg, outra para o cão de 12kg. mais outra para o gato de 8 anos. ainda outra, para o gato de 1 ano. falta a das fêmeas jovens e a dos machos. talvez ainda a especial para gatos brancos e para gatos pretos e para

-
- Membro Veterano
- Contacto:
Olá anja
Eu também não acho bem que os veterinários vendam artigos nas clínicas e consultórios. Aliás, se tiveres a maçada de ler numa das minhas primeiras mensagens (creio que está logo na 1ª página) refiro-me exactamente a isso. Até faço a comparação com o médico nestes termos: achariam bem que o vosso médico vos receitasse um medicamento e ele fosse vendido no próprio consultório?
Até é provável que haja uma justificação para este procedimento mas, se existe, não a conheço.
Admito que muitas pessoas tenham ficado de pé atrás com situações graves devidas a incompetência ou negligência. Mas isso, de facto, acontece em todas as profissões. O que acontece é que nestas nota-se mais.
Eu também não acho bem que os veterinários vendam artigos nas clínicas e consultórios. Aliás, se tiveres a maçada de ler numa das minhas primeiras mensagens (creio que está logo na 1ª página) refiro-me exactamente a isso. Até faço a comparação com o médico nestes termos: achariam bem que o vosso médico vos receitasse um medicamento e ele fosse vendido no próprio consultório?
Até é provável que haja uma justificação para este procedimento mas, se existe, não a conheço.
Admito que muitas pessoas tenham ficado de pé atrás com situações graves devidas a incompetência ou negligência. Mas isso, de facto, acontece em todas as profissões. O que acontece é que nestas nota-se mais.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: quarta fev 05, 2003 3:30 pm
EU também referi esse assunto da venda de rações no Vets numa das minhas msgs, pois o veterinário do meu cão, por exemplo deixou de vender ração por uma questão de não achar bem estar a impingir uma marca, ou fazer as pessoas pensarem que a marca que ele vendia era melhor.
Eu francamente acho que era bom, os vets pelo menos venderem rações especificas, como ex. da Hills, para pelo, emagrecer, etc, pois a mim outro dia numa loja tentaram convencer-me que uma ração normal da RC, era exactamente igual a Oral Care, da Hills, especifica para os dentes e problemas de placa bacteriana.
Moofy
Eu francamente acho que era bom, os vets pelo menos venderem rações especificas, como ex. da Hills, para pelo, emagrecer, etc, pois a mim outro dia numa loja tentaram convencer-me que uma ração normal da RC, era exactamente igual a Oral Care, da Hills, especifica para os dentes e problemas de placa bacteriana.
Moofy