MARLEY- o filme

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

pendragon
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 5:47 pm
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mar 23, 2009 1:04 pm

para quem diz que cão meu não fazia um terço do que aquele cão faz so tenho a dizer que ainda bem que há pessoas que já nascem a saber tudo... :roll:

uma salva de palmas para quem já tudo sabe...
Filipa Costa
texuga
Membro Veterano
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 23, 2009 1:13 pm

pendragon Escreveu:para quem diz que cão meu não fazia um terço do que aquele cão faz so tenho a dizer que ainda bem que há pessoas que já nascem a saber tudo... :roll:

uma salva de palmas para quem já tudo sabe...
Não nasci assim tãããão inteligente... mas há uma coisa linda chamada "cérebro" que quando usado, faz maravilhas :lol: Felizmente eu tenho um :D
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mar 23, 2009 1:34 pm

pois, tem vc e têm os outros, não é exclusivo... desculpe lá por achar que nem toda a gente é obrigada a saber educar o seu primeiro cão! é que até os treinadores tiveram que aprender, mesmo tendo cerebro... :roll:
Filipa Costa
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

segunda mar 23, 2009 2:18 pm

Vá não se zanguem por causa de um filme..

Penso que não devemos ir aos extremos.

Nem devemos ser fundamentalistas e "odiar" o filme pois revela algumas claras faltas de bom senso no que concerne ao tratamento e educação de um cão, nem vamos cair em fanatismos e fazer uma "adoração"/ protecção ao filme apenas porque é um filme com uma história bonita de deixar lagrima no canto do olho.

E sabem porquê é que não devemos fazer isso? Porque o filme é isso mesmo.. Um filme.. Por mais retratado de uma "estória" real que seja tem sempre os adornos "hollywoodescos" para render mais uns trocos..

Por isso vejam apenas como aquilo que é.

Eu li o livro, gostei da "histórinha", e vou ver o filme para ver se foi bem retratado.. Apenas isso, sem julgamentos ou adorações.

Pedro
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

segunda mar 23, 2009 2:44 pm

O livro retrata ( o filme ainda não vi) problemas com que qualquer dono de 1º cão se debate.

As alegrias, as frustações perante situações que lhe saem de controlo, e tristeza quando ele parte.

Qual de nós quando teve o 1º cão, não teve mais ou menos as mesmas reacções e as mesmas dificuldades? Uns acomodam-se e o animal fica incontrolável, outros procuram ajuda, outros arranjam forma de o por andar...
Hoje todos os que aqui andamos percorremos um longo caminho, que foi pesquisar, aprender, ler, e as experiências que os animais que fomos tendo ao longo do tempo nos foram dando e nós aprendendo com elas, rectificámos muitos dos erros que cometemos.

Ou será que de todos as pessoas que aqui andam, nenhum cometeu erros na educação e no tratamento do seu cão?

Começo por mim, cometi alguns sim... bastantes! :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

segunda mar 23, 2009 3:01 pm

imarcelo Escreveu:.

Ou ser� que de todos as pessoas que aqui andam, nenhum cometeu erros na educa��o e no tratamento do seu c�o?
Eu nao 8)
Ponky
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 3:02 pm

repetido :P
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mar 23, 2009 3:53 pm

não caio na "adoração" ao filme, nem ao livro, muito embora tenha gostado de ler/ver e derramado a lagriminha no fim...

acho que é interessante a mensagem do "não abandone o seu cão, por muito endiabrado que ele seja" e neste aspecto tiro-lhe o chapeu... mas fico feliz por saber que há pessoas que, sem nunca terem tido cães antes, tenham conhecimentos inatos de como bem educar um cão! isso é qualquer coisa de fenomenal!

no entanto, tirando a lagriminha no fim, o filme não é assim nada de sobrenatural, preferi o livro e, mesmo esse, fica aquem de outros sobre o mesmo tema, mas le-se bem... pelo menos é preferivel à leitura de "a bola" ou do "record"...

lamento...
Filipa Costa
Ponky
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 4:16 pm

o filme é para que idade??

Estavam a espera de que? de um filme chato a pachorrento com todas as tecnicas de ensino para um animal??

É giro sim senhora ( eu nao vi, mas nao interessa , li o livro ).
Principalmente para miudos na idade do meu que diga-se de passagem adorou o livro, sem ver nele todos os "erros" que os mais "entendidos" falam.
A ideia é passar a mensagem que a Pendragon fala ( o abandono) e é mais que suficiente.
Acho que é um belo programa para o final de tarde na companhia dos mais novos.
BORA AO CINEMA!

Ja agora o que dizem do " hotel para caes"?, aquilo sim... são grandes treinos, até roubam matriculas :P
texuga
Membro Veterano
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 23, 2009 5:06 pm

Agora já não se pode dar uma opinião sem sermos apelidados de "Einsteins" e até adivinham que nunca tivemos cães e que já nascemos ensinados :lol:

Isa tu percebeste onde eu quis chegar :wink:

Oh "Sr. Ponky"... os seus cães não são exemplo para nada :twisted: :twisted:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
Ponky
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 5:15 pm

Ai é que se engana!!!
Os meus caes foram ensinados por metodos inovadores, treinados pelo Edward Leavethedog ( primo do Edward maos de tesoura).
texuga
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 5:20 pm

Ponky Escreveu:Ai é que se engana!!!
Os meus caes foram ensinados por metodos inovadores, treinados pelo Edward Leavethedog ( primo do Edward maos de tesoura).
Oh yes sr. ponky :lol:
pendragon
Membro Veterano
cacau, o terror peludo
lindinha, a senhora gata

segunda mar 23, 2009 6:38 pm

a sô dona texuga so apreendeu metade do que eu disse, e da metade que apreendeu foi com erros... pode dar a sua opinião, claro! nós vivemos num mundo, supostamente, livre... mas o personagem principal do filme/livro "marley e eu" nunca tinha tido um cão, por isso dizer que um cão seu não fazia os disparates que o marley fez é, implicitamente, dizer que, aquando da aquisição do seu primeiro "béu béu" já sabia tudo o que há para saber quanto ao adestramento de cães! se é assim, sem duvida é uma einstein do mundo canino! se tem, teve, terá cães é algo que eu não sei por que "mamãe" não me fabricou munida de bola de cristal nem com capacidades para deitar cartas!

ah, se eu a apelidasse de alguma coisa, com certeza não seria de einstein...
:wink:
Filipa Costa
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda mar 23, 2009 8:25 pm

A razão porque não gosto do livro é só uma:

Se lerem o mesmo com atenção verão que o livro na verdade é uma grande desculpa para o seu escritor. NA medida em que é uma espécie de guia de" sou o maior nabo dos ultimos 200 anos e não sei minimamente lidar com um cão, cometo erros que uma criança de 5 anos nunca cometeria mas escrevi um livro de lagrimita no olho e as pessoas pensam que o cão era endiabrado, e assim não dão conta de que na verdade o dono é que era o asno mais asno dos asnos
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Takos
Membro
Registado: sábado mar 29, 2008 6:27 pm

segunda mar 23, 2009 11:20 pm

Fui com a familia ver o filme neste domingo,comparado com o livro é mt imcompleto,e só se chega a ser interessante para os que leram ,porque a muito fica nas entrelinhas.Mas mesmo já conhecendo o fim ,não consegui deixar de chorar,pq passei pelo mesmo.È um filminho de domingo á tarde!
Responder

Voltar para “Cães”