Ordem de Despejo D. Teresa e os seus cerca de 40 cães

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mar 23, 2009 4:24 am

patudinhos Escreveu:A D. Teresa vai fazer um contrato de aluguer relativamente ao espaço, portanto não é bem mais uma vez a boa vontade a funcionar...
então esta situação pode vir acontecer futuramente,certo :?: :roll: :?
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

AlexandreMqs
Membro Veterano
Registado: segunda dez 22, 2008 9:17 pm

segunda mar 23, 2009 4:28 am

Viera Escreveu:Não entende que as pessoas só pediram á D. Teresa para abrigarr os cães porque não tinham alternativa melhor :?:
Pois, se tivessem que colocar os caes num hotel, resgatariam poucos caes.
Fotografia de animais de estimação (o meu projecto)
Status -Pets Photography https://www.facebook.com/StatusPetsPhotography

patudinhos
Membro Júnior
Registado: quarta mai 28, 2008 4:51 pm

segunda mar 23, 2009 12:39 pm

TheGreatDane, a sensação que me deu é que enganou-se no tópico, pois na grande parte do que aqui refere está fora do contexto...

Relativamente à D. Teresa o que posso acrescentar é que se trata de uma mulher de grande coração que se depara com situações que não consegue ficar indiferente, não pretendo maçar-vos com todas as histórias dos cães da Teresa que foram atropelados à beira da estrada, ou das cadelas que pariram no mato dentro de buracos, ou até mesmo aqueles que são deixados presos ao portão. Apenas vos digo que quase com toda a certeza estes cães já estariam mortos senão fosse esta mão amiga..

Também digo-vos que apesar de esta mulher não andar aqui na Net e ser uma mulher humilde, tem a grande capacidade de perceber a importância de esterilizar os seus animais, e posso garantir-vos que todas as cadelas estão esterilizadas, o que na generalidade muitas pessoas bem formadas não o fazem por tabu ou por pura ignorância...

Na minha opinião temos de nos deixar de idealismos quantas são as Associações do nosso país que não recorrem a ajudas??.. estão amontoadas de animais e na grande maioria com muita dificuldade em cuidar de todos os animais que precisam de ajuda. Infelizmente esta é a realidade que nos cerca...

O que posso dizer-vos é que estes pelo menos não estão confinados a uma box de tamanho limitado, e não há amontoamento de animais, há um espaço enorme e animais felizes...e muito do que se conseguiu foi com ajuda de algumas pessoas solidárias com a boa vontade da D. Teresa.

Para o futuro destes animais o que se pretende é melhorar as condições, os abrigos têm de ser construidos de raiz, o que implica um grande investimento, o objectivo não é abarracar o espaço é criar condições razoavéis para os animais.

Quem for solidário em ajudar que o FAÇA... o que peço é não dispersem...não fujam do objectivo deste tópico e para o qual ele foi criado. respeito quem não estiver de acordo, mas também peço respeito por aquilo que acredito e que defendo...
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

segunda mar 23, 2009 8:51 pm

Se há mensagens que parecem fora de contexto foi porque uma pessoa apagou uma mensagem que colocou antes de eu meter a resposta à mesma, não me parece correcto, mas as acções ficam com quem as faz.

Depois, não coloco em causa a bondade da senhora, leu isso onde ?

Coloco em causa é o mau carácter de quem lhe empandeirou 40 animais. Não me admiro que sejam pessoas que andem em fóruns a dizer que arranjaram donos para A e B e depois A e B vão sempre para à mesma pessoa.

Se a senhora vai fazer um contrato de aluguer de um terreno, sabendo que colocar 40 cães lá sem autorização da DGV será ilegal,é mais um desperdicio de $$$, sem falar de que a pessoa em breve começara a colocar mais animais sob pressão das pessoas que alguns aqui defendem, que lhe empandeiram cães para cima.

Mais valia ajudar a arranjar donos e a seguir arranjar ajuda a essa senhora, pois sem dinheiro, arranjar 40 animais, há algoi errado.
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mar 23, 2009 8:57 pm

talvez a solução para a d Teresa fosse adquirir um terreno , costruir boxes , arranjar sóçios e fazer assossiação .
mas para isso presisa de dinheiro ou ajudas .
não sei por onde se começa 1º
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 9:01 pm

reex Escreveu:talvez a solução para a d Teresa fosse adquirir um terreno , costruir boxes , arranjar sóçios e fazer assossiação .
mas para isso presisa de dinheiro ou ajudas .
não sei por onde se começa 1º
Se calhar por ajuda médica, desculpe a franqueza, mas não estou a brincar.

Há a ideia de que se cria uma associação e PUFF surge dinheiro, instalações....de onde saem essas idéias ?

Sabe que não há em Portugal um unica associação na qual a maioria dos socios não pagam sequer a jóia, em que haja dividas aos veterinários ou na melhor das hipóteses ande-se sempre com conta a zero ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
reex
Membro Veterano
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

segunda mar 23, 2009 9:09 pm

sei sim , as assossiações estão com dificuldades e os sóçios não pagam as contas , eu estou numa e vejo , e só impingem animais e nem dão nada para ajuda das vaçinas e ficam ofendidos se alguem pede .
talvez a D teresa começa-sse por divulgar os animais e tentar da-los para adoção .Ja que tem os animais não vai abate-los , tem que ser ajudada por alguem . A adoção deles ja ia reduzindo o numero .
Eu se tivesse 40 cães vivi-a com medo .
E se fica-sse doente ? desempregada ?
ja com 3 em hotel vivo com medo do futuro , imaginem com 40 :(
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
TheGreatDane
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 9:37 pm

Mas é isso que estou a dizer, reex, ajudar por ajudar ajudem a que ela fique somente com os seus cães, se arranje dono para os que ela foi aceitando...os tais 40 que nem estão em casa.

Arranjar lugar e instalações...é o mesmo que dar uma caixa de fósforos a um incendiário e dizer-lhe "vá lá, toma um bidão com gasolina e vai alá à mata"

Não concorda ?
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Car&iacute;ssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
reex
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 10:38 pm

sim concordo .
ela se desse um cão pouco a pouco ia reduzindo o nº de animais e estava a ajuda-los .
Assim não os ajuda , só os prejudica .
porque se lhe dá um treco ou tem uma doença ( ninguem esta livre ) os animais vão todos para o canil para abate .
tem razão , ela tem que arranjar um dono para eles
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
reex
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:07 am

o meu Bambi esta na D Teresa .
sei que o dinheiro e pouco e pouco a ajuda , mas pelo menos da para comprar ração para alguns animais :( Ja conheçi a D teresa e gostei muito dela .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
mjoaocunha
Membro Veterano
Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm

segunda jul 06, 2009 10:15 am

Vi agora este tópico e estou :o
é q a minha Menina tb está com a D. Teresa e não fazia a minima ideia q a senhora tem estes problemas.
Falei com ela pelo telefone e gostei, mas....problemas destes tão graves não imaginava.
<p><strong>Adopte um&nbsp;animal do canil, ter&aacute; um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condi&ccedil;&otilde;es para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jul 06, 2009 10:22 am

Mas a situação ainda se mantém?
reex
Membro Veterano

segunda jul 06, 2009 10:41 am

os animais iam mudar na 6 feira para o terreno novo .
Só que não ha dinheiro para o aluguer :(
sei que as pessoas não podem e não gostam de dar donativos em dinheiro , mas se pudessem dar em ração e desparazitantes ja ajudavam muito .
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda jul 06, 2009 11:00 am

Não há dinheiro para o aluguer e vai ocupar o terreno na mesma? :o

E dinheiro para alimentar e tratar 40 cães, há?

Este tópico enquadra-se perfeitamente no já removido tópico da Tarareka, O EXAGERO...

E nem devia estar aqui na separata animais para adopção, não vejo nenhum apelo para adopção desses animais, somente mais um peditório para uma causa PERDIDA e lunática que certamente está a destruir a vida dessa pessoa. :roll:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

MariaCaxuxa
Membro Veterano
Registado: sábado jan 03, 2009 10:24 pm
Localização: Kerida, Nieta, Linda, Chico, Pitocas, Mustaffa e Mussulo

segunda jul 06, 2009 12:17 pm

Está enganado dinodane. Há aqui imensos pedidos de adopção para os cães que a D. Teresa lá tem. São pedidos individuais no nome de cada um.
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”