Infeçao urinaria
Moderador: mcerqueira
Faz hoje uma semana que eu notei que o meu traquinas ia mais vezes do que costume a caixinha da areia, por vezes nao fazia nada e ficava lá muito tempo outras mal acaba de sair ia a correr novamente e nada,axei estranho mas deixei passar, na segunda quando acordo e chego ao pé da sua caixiha noto que tinha umas gotas de sangue no chao, falei para a vet a explicar o que se passava e teria que ir lá com ele,mas como nao tinha possibilidades para isso falei com a asossiaçao onde o fui buscar e de imediato disserem logo que ficava tudo por conta deles,(mesmo que nao pudessem ajudar eu ia do mesmo jeito ao vet e ja teria pedido para lhe pagar as pestraçoes e aceitarem) bem resultado tava com febre,e com infeçao urinaria tem que tomar antibiotico por 8 dias e 2 vezes ao dia nada de petiscos e só raçao propria,na altura nao tinha dinheiro comigo (raçao foi por minha conta) nao comprei a raçao, ontem quando acordo e vejo tudo cheio de sangue fiquei em panico,fui a correr pra vet,ela disse que era normal porque ainda nao tinha comida da raçao que ela tinha receitado e que era parte do tramento,tive que a comprar poix quero tudo de bom para o meu traquinas,ontem ele portou-se muito bem lá a vet disse até que nao parecia o mesmo traquinas de segunda, porque na segunda ele virou mesmo fera lá,ela ja notou algumas melhoras ontem porque ele ja deixou ser apalpado e nao se queixou com dores,ja come da raçao nova e adora,ja fez um pouco de xixi hoje e notei muito pouco sangue,segunda tem consulta novamente.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm
Syni, vai desculpar o que lhe vou dizer, mas não devia ter adoptado um animal se nem tem $$$ para o levar ao veterinário, é que veja, está a sobrecarregar a associação com algo que é sua responsabilidade.Veja lá isso. Tem sorte de eles terem possibilidade de a ajudar, mas você é que os deveria ajudar a eles. As melhoras
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
se eu nao tivesse ficado desempregada nao teria ligado,mas acho que era preferivel ter pedido ajuda do que ver o meu gatinho a sofrer,por isso nao me arrependendo de ter pedido ajuda. e quando eu estiver novamente a trabalhar irei doar algo para ajudar a assosiaçao
-
- Membro Veterano
Muito francamente acho que a syni é uma borlista.
Basta ver esta sua intervenção.Não só se apoiou na associação para veterinário como se apoiava na mesma para , pasme-se, a ração.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Se como diz, não tem dinheiro nem para si, lamento que decida adoptar um animal..é que adoptar é uma responsabilidade extra, não é ficar à espera que os outros se responsabilizem no seu lugar.
E a dita associaçõe é igualmente irresponsável por dar um animal a adoptar a quem não tem dinheiro para si mesma e que refere viver com a sua mãe, com 240 euros por mês .
Anedoticamente tem internet, afinal a internet é barata, pobre e burro devo ser eu a quem me custa pagá-la.
Basta ver esta sua intervenção.Não só se apoiou na associação para veterinário como se apoiava na mesma para , pasme-se, a ração.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... sc&start=0
Se como diz, não tem dinheiro nem para si, lamento que decida adoptar um animal..é que adoptar é uma responsabilidade extra, não é ficar à espera que os outros se responsabilizem no seu lugar.
E a dita associaçõe é igualmente irresponsável por dar um animal a adoptar a quem não tem dinheiro para si mesma e que refere viver com a sua mãe, com 240 euros por mês .
Anedoticamente tem internet, afinal a internet é barata, pobre e burro devo ser eu a quem me custa pagá-la.
Syni escreveu:
kd o adoptei fi atraves de uma asossiação de animais e eles e k derem a ração e pagarem o vet e disserem k nao presisava preocupar a esses niveis mas agora nao podem continuar a ajudar como antes.
eu pagar vet nao pago, nao tenho dinheiro para pagar médico para mim mto menos um vet lamento sei k vao haver comentarios contra mas nao posso.
ja carinho bastante se continuasse pelos caminhos nao teria de certeza.
so se é aí k exista ração barata pk realmente onde moro nao á é tudo mto + caro do k vc's aí no continente
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
se eu fosse borlista tinha vindo para aqui pedir e nao vim, aquelas mensagens foi a muito tempo e na altura sim estava desempregada mas arranjei emprego daí a uns dias e desde que tenho o meu traquinas numca lhe faltou nada, tem raçao sempre (come purina) tem sempre agua a disposiçao, come umas latinhas as vezes como petisco,está castrado,desparasitado,tem vacinas em dia, e nao pedi nada a ninguem fui sempre eu que paguei. pensa como kiseres tou de consciencia tranquila e sei que fiz o melhor para o traquinas nessa altura em que nao podia levar ao vet(fiquei desempregada no fim do mex passado) e comprei a raçao sim, rc urinary S/0 !
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
Acho que fez bem em pedir ajuda, o importante era a saúde do animal...Espero q já esteja tudo bem com ele.Cumprimentos e felicidades para o traquinas.
o21963071 Escreveu:Acho que fez bem em pedir ajuda, o importante era a saúde do animal...Espero q já esteja tudo bem com ele.Cumprimentos e felicidades para o traquinas.
Obrigada por me entenderes, sim o meu traquinas ja esta melhor,falei com a vet hoje e ela disse que nao iria ser necessario prelongar o antibiotico para continuar so com a raçao. Obrigada
Pelo Amor de Deus...TheGreatDane Escreveu:Muito francamente acho que a syni é uma borlista.

Me diga.. uma pessoa tem um trabalho, tem uma familia, tem animais, tem casa... tem essas coisas de que se chama um lar! De repente fica sem trabalhar e se vê em uma apertada... perde tudo!
E que você faz... se põe num canto e espera que a morte lhe chegue?
Não pede ajuda...?! Nem pra si, nem pra seus bichos...?! Não...?! Eu nem coloquei o resto do post desse cavalheiro... porque nem posso repetir... !
Cara, você só podia pedir ajuda... você fez o que todo mundo faria em uma situação dessas... você veio pedir num fórum, porém há gente pedindo nas ruas!!!
Lhe desejo sorte com seu animal e não liga não... para comentários que mais parecem pedras!
TheGreatDane, cê perdeu seu coração...?!
-
- Membro Veterano
Se ler as mensagens a pessoa em questão quando adoptou o animal estava desempregada e a viver em casa da mãe.
Não é uma questão de coração, a pessoa é que tem de usar a cabeça e já agora a aassociação que deu a adopção
Não é uma questão de coração, a pessoa é que tem de usar a cabeça e já agora a aassociação que deu a adopção
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 06, 2004 6:53 pm
Ó xente, TheGreatDane, ocê num tem razão ninhuma não!carol26 Escreveu:TheGreatDane, cê perdeu seu coração...?!
Quem tem é o Chico Bento e o Urtigão, mais o seu Sabujo.

A minha avózinha, que morreu aos 95 anos sempre me disse: "Quem não tem dinheiro, não tem vícios".
Curioso, a sabedoria que se ganha com o passar dos anos...
Cumps 

-
- Membro Veterano
Cê tem razão Bichinho.
Vou é chamá o nosso amigo...quem sabe com a crise ele até ganha perna nova, não ?

Volto a dizer, uma pessoa desempregada, sem meios, em casa da mãe igualmente sem meios adoptar um animal não é boa acção é irresponsabilidade pura. E só foi potenciada por um irresponsável de uma associação decidiu pelos vistos, segundo esta pessoa refere, dizer que a associação se responsabilizadav pelo tratamento médico e até çlhe deu ração.
Associação rica...nem sei porque dá animais para adopção.
Vou é chamá o nosso amigo...quem sabe com a crise ele até ganha perna nova, não ?

Volto a dizer, uma pessoa desempregada, sem meios, em casa da mãe igualmente sem meios adoptar um animal não é boa acção é irresponsabilidade pura. E só foi potenciada por um irresponsável de uma associação decidiu pelos vistos, segundo esta pessoa refere, dizer que a associação se responsabilizadav pelo tratamento médico e até çlhe deu ração.
Associação rica...nem sei porque dá animais para adopção.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
É uma verdade que sempre houve, infelizmente, e continua a haver gente que adopta “com o coração e por impulso em vez duma adopção responsável sem pensar no que o futuro lhe poderá reservar…?!” e depois acabam em situações desesperantes! Mas hoje em dia ninguém está livre de perder o emprego ou perder o “negócio” e ficar em situação de desespero... mesmo que tenham adoptado "com a razão e não só pelo coração...". Portanto criticar-se numa altura de crise em que muita gente fica no desemprego, com alguns interregnos sem recursos económicos, por cada contrato de trabalho, é no mínimo desolador e eu que sempre fui das que criticava “más adopções” já não consigo fazê-lo no mesmo tom anterior…. Porque cada vez há mais animais a precisarem dum Lar nem que seja num Lar dos que pedem ajuda para lhes valer!!!
Qualquer pessoa, nesta altura do “MAU”campeonato económico…independentemente se adoptou por impulso ou não, que tenha a humildade de pedir ajuda para valer a um familiar ou a um animal seu, acho que merece ser ajudado, independentemente por quem deu essa ajuda; se associações ou outros.
Boa sorte com o gatinho e desejos de continuação de melhoras,
Leo
Qualquer pessoa, nesta altura do “MAU”campeonato económico…independentemente se adoptou por impulso ou não, que tenha a humildade de pedir ajuda para valer a um familiar ou a um animal seu, acho que merece ser ajudado, independentemente por quem deu essa ajuda; se associações ou outros.
Boa sorte com o gatinho e desejos de continuação de melhoras,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
Pois é Bichão...Você até que é uma pessoa credível.. mas quando junta com passarinho tonto, perde a razão e fica tontão!!!TheGreatDane Escreveu:Cê tem razão Bichinho.
Olha cara... me parece que você apesar de 9 anos

Mas você é que sabe... fala o que quiser, porque afinal, ninguém liga mesmo, né? Todo mundo sigue falando e pedindo quando necessita, e faz muito bem.. porque no final, só dá quem quer!!! e quem pode!!!
Um beijão para você e se cuida, tá?! Te adoro!!!