gatinha muito grávida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça mar 24, 2009 2:25 pm

Olá a todos, estou de volta!
Estive semanas sem por os "pés" aqui!
Andei com alguns problemas, mas as coisas estão a melhorar :P

Efectivamente os pequerruchos já nasceram!|
Aquela gata é um fenómeno!!!
Eu ia trabalhar como de costume e ela naquele dia não queria que eu fosse!!!
Estava mesmo a pedir-me que ficasse... mas não podia faltar ao trabalho...
lá fui eu de coração apertado...
à noite cheguei a casa e ela não estava lá!
De repente a minha mãe veio-me chamar toda aflita:
Tinha acabado também de chegar a casa e deu com a gata lá em casa dela (ela também lhe dava de comer quando a via por lá) a parir no chão frio ao pé da cadela dela :o uma pastora alemã a quem até bufava de vez em quando :o :o :o :o

A bicha como não tinha ninguém foi procurar ajuda à cadela?! :o

Nos tinhamos dito à cadela que a gata era amiga e ela nunca lhe fez mal, mas a gata tinha um bocado de receio quando ela se chegava muito perto!
...e alí estavam as duas, a gata já com um gatinho a mamar e a cadela deitava muito quietinha a olhar pra ela :o :o :o
Nunca ví tal coisa na minha vida!!!!!!!!!!

Fui a correr a casa e peguei na minha bacia da roupa, voltei à casa da minha mãe, meti-a lá dentro e levei-a pra minha cave com muito cuidado.
Fiquei sempre com ela e ela teve mais 3 bebés, o último vinha de pés e tive que a ajudar porque ele não saia - quando ela tinha uma contração eu pesava na barriguinha tipo a espremer ... que nervos... tentei também a cada contração puxar pelo rabinho um pouco e lá saiu... uf...

resumindo - tenho lá 2 meninos e 2 meninas lindíssimos!
Tal como eu tinha dito a uma forista daqui, onde moro há gatos amarelo tigrados aos pontapés (ela dizia que era uma cor rara de encontrar :D ) pois quem quiser essa cor rara é só cantidatar-se! :lol:

Queria também que soubessem que vou pedir uma pequena ajuda (tinha pensado em 10 euros) por cada gatinho, para esterilizar a mãe!
Pois... 8) vai ser desta 8)
que acham?
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça mar 24, 2009 2:55 pm

Antigamente era muito raro encontrar femeas amarelas e mesmo machos, há uns dez anos atrás, não havia muitos.

Eu tenho 2 machos e um deles ficou cá porque fui contactada por várias pessoas que queriam fazer ninhadas de amarelinhos :evil: :evil: :evil:
isamiau
Membro Veterano
Registado: sexta nov 09, 2007 1:48 pm

terça mar 24, 2009 2:57 pm

lunaemia Escreveu:Queria também que soubessem que vou pedir uma pequena ajuda (tinha pensado em 10 euros) por cada gatinho, para esterilizar a mãe!que acham?
lunaemia, boa tarde, antes de mais, deixe felicita-la por ter corrido tudo bem...

Ainda bem que estão a são e salvo na sua casa. E que a gatinha soube pedir ajuda.

Acontece que sou um cadinho directa e creio que, se está dificil pra adoptar, imagine-se pra "comprar" gatinhos (ainda que por uma causa maior!).

Espero que, apesar desta minha opinião tenha a sorte de o conseguir e de poder fazer o que muita gente não tem coração para... ajudar mais uma gatinha de rua.

Parabéns e boa sorte.

P.S. Depois de esterelizar a mama, o que vai fazer com ela?
lunaemia
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 3:16 pm

é com muita felicidade que digo que ela vai ficar na familia! :D
Não comigo, mas na minha família, onde será tratada como merece!

Quando aos gatinhos tenho a certeza mais que absoluta que lhes arranjo um dono (o meu medo é arranjar um mau dono)
Eles ficarão comigo o tempo que for preciso, não tenho pressa em me desfazer deles!
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça mar 24, 2009 3:24 pm

lunaemia Escreveu:
é com muita felicidade que digo que ela vai ficar na familia! :D
Não comigo, mas na minha família, onde será tratada como merece!

Quando aos gatinhos tenho a certeza mais que absoluta que lhes arranjo um dono (o meu medo é arranjar um mau dono)
Eles ficarão comigo o tempo que for preciso, não tenho pressa em me desfazer deles!
Olá...!

É bom ler boas noticías nos tempos que correm... :P

Ainda bem que correu tudo bem... ainda bem que vai esterilizar a gatinha... ainda bem que fica com ela!!! :wink:

E claro que vai ter sorte com os gatinhos!

Quanto aos gatinhos amarelos... a minha vet ainda diz que as fêmeas são raras... diz isso cada vez que vê a Rita... eu nem sabia! :)

Abraço.
Suzana1
Membro Veterano
Registado: sábado fev 09, 2008 6:56 pm

terça mar 24, 2009 3:33 pm

Parabens pelos rebentos! Já que nasceram mesmo, têm todo o direito a uma vidinha feliz :wink: Acho que deve sim pedir uma pequena ajuda para esterelizar a gatinha! Não digo que exija dinheiro pelos pequenos, pois acho isso anti ético! Mas pedir não custa e quem gostar realménte de gatos não se vai importar de dar uma ajudinha para esterelizar a mãe!

Já agora, se não for pedir muito, quando puder ponha umas fotos! :oops:
Su
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

terça mar 24, 2009 6:05 pm

Parabéns... :wink: :D

Pena é que a decisão de ficar com a progenitora não tenha sido antecedida ao parto, escusado. Contudo, agora, é andar para a frente, arranjar-lhes bons donos; algo difícil nos dias que decorrem e castrar a gatita.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça mar 24, 2009 9:07 pm

Olá Lunaemia!
Ainda bem que correu tudo bem, fico feliz por ficar com a gata mãe e espero que encontre bons donos para todos.
Se eu pudesse ficava já com um amarelo , é um sonho que tenho desde pequena, ter um gato amarelo; já tive (e tenho) preto, branco, tigrado, tipo siamês, mas amarelo nunca tive mas espero ter um dia, agora não dá.

Agora só por curiosidade; o suposto dono deu por falta da gata?

Beijinhos e se não for pedir muito ponha fotos dos pequenos!
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

sexta abr 03, 2009 4:33 pm

fotos do piquenos??? :D
lunaemia
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 2:07 pm

não tenho tido posssibilidades de vir aqui
as fotois estão na parte das adopções
só faltam estes
http://img237.imageshack.us/img237/8962/35785504.jpg
http://img407.imageshack.us/img407/3927/73489157.jpg
http://img152.imageshack.us/img152/8317/24963002.jpg
lunaemia
Membro Veterano

segunda abr 06, 2009 2:10 pm

espero k consigam ver, não sei o que se passa que não consigo inserir as fotos aqui directamente

a diferença entre eles é que tem mais ou menos branco
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 06, 2009 7:33 pm

ao ver os risquinhas, fico a imaginar como seriam o gaspar e alice em bebés. vieram pequeninos, mas não tanto :lol:
ainda hoje a vet me disse que os amarelinhos :lol: são os mais lindos
anjjazul
lunaemia
Membro Veterano

quinta abr 09, 2009 5:31 pm

Olá a todos/as
já vendi os bebés todos!!!
(soa mal mas sabe bem hihihi)
passo a explicar: todos os interessados aceitaram de bom grado dar uma contribuição para uma boa causa (os que desistiram é porque não iam ser assim tão bons donos, não é? :wink: ) deste modo senti-me mais segura de que serão bem entregues.
Próximo passo: ESTERILIZAR A MAMÃ
o dinheiro vai todo para uma associação daqui, porque não vou pagar esterilização nenhuma (mas isso é segredo)!!!
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

quinta abr 09, 2009 6:23 pm

Mas os gatinhos já foram separados da mãe?
Que idade tinham?
Responder

Voltar para “Gatos”