Nós de pelo...como tiro?? :p
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: segunda mar 02, 2009 4:19 am
boas tardes...
tenho uma gatinha persa a cerca de 6 meses. tive ai uma semana de trabalho muito complicada e quasde nao pude escovar a Ella.
será que alguem me pode ajudar e dizer como tiru os nós que tem???
criou nó na zona do peito. O que vale é que foi só um.
obrigado pela atenção.
tenho uma gatinha persa a cerca de 6 meses. tive ai uma semana de trabalho muito complicada e quasde nao pude escovar a Ella.
será que alguem me pode ajudar e dizer como tiru os nós que tem???
criou nó na zona do peito. O que vale é que foi só um.
obrigado pela atenção.
olá boa tarde! tambem tenho 3 gatos persas e tive um problema identico com um deles embora tivesse um nó gigante impossivel de tirar. a unica solução foi tosquia-lo. ele não gostou muito da ideia mas agora já se habituou.
no seu caso se o nó não e muito grande, pode tira-lo com um pente tira nós especial que é excelente para o efeito. eu tenho um da marca "artero" que comprei numa loja de animais no "mar shopping". não sei se é do norte!!!! se solicitar pente tira nós sabem o que é. torna muito mais fácil tirar o nó e tem a certeza que com ele não magoa a gatinha, ao contrario do uso de tesouras que podem magoa-los. alem disso para não ter problemas futuros, tambem adquiri na mesma loja um condicionador da mesma marca que se pode usar em seco e que alem de suavizar e abrilhantar o pelo, torna mais facil a escovagem e evita a formação de nós.
espero que consigaresolver o problema e se quer um conselho, não deixe adiantar caso contrario chega como eu a um ponto em que a unica solução é a tosquia.
boa sorte e beijinhos
carla
no seu caso se o nó não e muito grande, pode tira-lo com um pente tira nós especial que é excelente para o efeito. eu tenho um da marca "artero" que comprei numa loja de animais no "mar shopping". não sei se é do norte!!!! se solicitar pente tira nós sabem o que é. torna muito mais fácil tirar o nó e tem a certeza que com ele não magoa a gatinha, ao contrario do uso de tesouras que podem magoa-los. alem disso para não ter problemas futuros, tambem adquiri na mesma loja um condicionador da mesma marca que se pode usar em seco e que alem de suavizar e abrilhantar o pelo, torna mais facil a escovagem e evita a formação de nós.
espero que consigaresolver o problema e se quer um conselho, não deixe adiantar caso contrario chega como eu a um ponto em que a unica solução é a tosquia.
boa sorte e beijinhos
carla
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm
a minha tambem tem mas por baixo ela nao deixa pentear no verao tenho que a tosquiar
-
obrigado pelas dicas...
vou tentar nao tosquia-la...nao a imagino sem pelo...
se entretanto alguem souber de outros métodos agradeço....
vou tentar nao tosquia-la...nao a imagino sem pelo...
se entretanto alguem souber de outros métodos agradeço....
A Misty também ganhou três no peito e debaixo da pata, a tosquiadora só cortou o que não conseguiu tirar de todo, mas a minha menina portou-se bem, embora ela goste de ser escovada na barriga até a mim me surpreendeu
.
Fale com a tosquiadora até pode ser que ela consiga tirá-lo sem tosquiar.
não deixe mas é avançar muito.
Boa sorte

Fale com a tosquiadora até pode ser que ela consiga tirá-lo sem tosquiar.

Boa sorte
-
Depende dos dias, tem dias que deixa e outros não,só tem no peito porque nao deixa escovar.
é uma mimada.
é uma mimada.
-
obrigado pelas dicas...vou actualizar o perfil da Ella e por umas fotos dela pa voçês a conheçerem... A fera...