como criar uma boa guarda
Boas, não consigo colocar uma foto da Kira a minha cadela neste topico gostava que me ajuda-sem a criar uma boa guarda ela está na quinta que tem 1 hectar ela tem 2 meses e uma semana estamos a construir um canil com todas as condições mas de momento ela está em casa e á noite dorme num anexo da casa coisa que não gosta e fica a chorar quando a pomos lá mas depois cala-se, se poderem ajudar a criar uma boa guarda agradecia.
Boa Noite!Kira16 Escreveu:Boas, não consigo colocar uma foto da Kira a minha cadela neste topico gostava que me ajuda-sem a criar uma boa guarda ela está na quinta que tem 1 hectar ela tem 2 meses e uma semana estamos a construir um canil com todas as condições mas de momento ela está em casa e á noite dorme num anexo da casa coisa que não gosta e fica a chorar quando a pomos lá mas depois cala-se, se poderem ajudar a criar uma boa guarda agradecia.
A minha opinião é que um bom cão de guarda não se cria, ja carrega nos genes essa capacidade...se assim não for nunca será bom guarda...
Antes de pensar em ter um bom cão de guarda deve pensar nas chatices que pode vir a ter caso o cão morda alguem, mesmo mesmo que esse alguem esteja dentro da sua propriedade e tenha entrado sem permissão...depois tambem deve estar ciente que para quem quiser mesmo invadir a sua propriedade é muito facil contornar o cão (veneno, etc) por tudo isto o meu conselho é que antes de se preocupar em ter um bom cão de guarda deve preocupar-se em ter um bom cão de companhia e um cão educado e sociavel para que seja de facil convivencia, caso não saiba como o fazer pode tentar pesquisar sobre treino basico na net ou livros e falar com alguns treinadores que certamente não lhe cobram por alguns conselhos basicos, e depois caso necessite (ou caso tenha gosto nisso) pode levar o seu cão a uma escola de treino que é sempre bom para aprender como lidar com o seu cão, para lhe incutir alguns ensinamentos e tambem para que o cão conviva com outros cães de forma a tornar-se sociavel...
Se tiver um cão bem educado e bem tratado, e tratando-se da raça Pastor Alemão, tenho a certeza que se vir o seu dono ameaçado não hesita em entrar em acção, mesmo que nunca tenha tido treino para isso ou algum tipo de orientação para esse fim durante o seu crescimento

De qualquer forma, se pretender mesmo que o seu cão tenha um treino especifico para guarda, o meu conselho é que procure um bom treinador (e atenção que é preciso procurar bem), veja treinos de outros cães para ter uma ideia do trabalho do treinador e escolha o que lhe parecer o mais adequado para treinar o seu cão para guarda (até pode ser que ganhe o bichinho do R.C.I. ou do Mondioring)

Espero ter ajudado

Ainda é muito cedo para o treino de guarda.
De momento o importante é a sociabilização correcta da cadela, por forma que se desenvolva com auto confiança e que você vá vendo que tipo de cão ela é.
Mais tarde, depois do ano de idade, poderá começar-lhe a apresentar "o homem mau"...
De momento o importante é a sociabilização correcta da cadela, por forma que se desenvolva com auto confiança e que você vá vendo que tipo de cão ela é.
Mais tarde, depois do ano de idade, poderá começar-lhe a apresentar "o homem mau"...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 28, 2002 4:17 pm
sendo um PA é normal que daqui a uns tempos seja territorial... depois ainda é muito nova, convem para ja brincar, deixa-la crescer confiante mais uns meses, com uma boa socialização... ir colocando jogos no meio, o do churro, as bolas...
E depois, se o comprou exclusivamente para guarda, um alarme saia mais barato e é de mais facil manutenção... um bife com qq coisa e lá vai o cão...
Calma para já... e se procurar aqui no forum tem umas dicas porreiras... exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 56&start=0
Ou se sabe ou recorrendo a um treinador de confiança, ou então faz-se como eu, iniciação e ficamos pelo nível I, que acho que foi o que consegui... pistagem basica, mordida basica, obediencia basica, tudo acima disto implica horas de dedicação e objectivos mais altos do que um cao de simples companhia ou guarda... mas, eu tenho os alarmes
e só treino para prazer do cão, que adora ser "puxado" intelectualmente, e enquanto treina, não destrói
É que um cão ou tem disciplina e obedece sem hesitar ao 1 comando, ou entao pode ser um problema, convem avançar para o 2 comando so quando o 1 for perfeitamente assimilado... e pelo menos o meu manda umas tacholas de respeito, aquilo bem fincado na carne deve doer, digo eu.
E depois, se o comprou exclusivamente para guarda, um alarme saia mais barato e é de mais facil manutenção... um bife com qq coisa e lá vai o cão...
Calma para já... e se procurar aqui no forum tem umas dicas porreiras... exemplo: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 56&start=0
Ou se sabe ou recorrendo a um treinador de confiança, ou então faz-se como eu, iniciação e ficamos pelo nível I, que acho que foi o que consegui... pistagem basica, mordida basica, obediencia basica, tudo acima disto implica horas de dedicação e objectivos mais altos do que um cao de simples companhia ou guarda... mas, eu tenho os alarmes

É que um cão ou tem disciplina e obedece sem hesitar ao 1 comando, ou entao pode ser um problema, convem avançar para o 2 comando so quando o 1 for perfeitamente assimilado... e pelo menos o meu manda umas tacholas de respeito, aquilo bem fincado na carne deve doer, digo eu.
O que tera visto na net não sera provas de ataque? Pastores a morder a manga? Nao é a mesma que coisa que proteger o territorio, ou seja a sua casa e os seus, pois ha Pastores que mordem a manga apenas como brincadeira e o instinto de protecção, nem ve-lo. Faça uma sociabilização para se habituar as coisas estranhas ( barulhos, outros animais) e dp de-lhe força quando estiver a defender o seu territorio perante estranhos, palavras meigas e insentivo.
As cadelas também podem...e devem ser treinadas, aliás...qualquer cão de grande porte, como é o caso do Pastor Alemão. E mesmo em modalidades de competição existem cadelas.
Como dona de uma PA defini como fundamental colocá-la numa escola de treino sendo os donos a treiná-la e actualmente até está num regime de internato porque optámos por ter um profissional a trabalhar as questões básicas...sendo que posteriormente entramos nós, donos, para que ela se habitue às regras connosco.
Um PA bem treinado e equilibrado, reage ao comando do dono, quer para atacar, quer para não atacar e não puramente por instinto, o que poderá ser perigoso e colocar os donos em trabalhos.
Tal como outros membros, acho que o melhor é escolher uma boa escola e trabalhar obdiência básica. Tudo o resto vem com o tempo...
Como dona de uma PA defini como fundamental colocá-la numa escola de treino sendo os donos a treiná-la e actualmente até está num regime de internato porque optámos por ter um profissional a trabalhar as questões básicas...sendo que posteriormente entramos nós, donos, para que ela se habitue às regras connosco.
Um PA bem treinado e equilibrado, reage ao comando do dono, quer para atacar, quer para não atacar e não puramente por instinto, o que poderá ser perigoso e colocar os donos em trabalhos.
Tal como outros membros, acho que o melhor é escolher uma boa escola e trabalhar obdiência básica. Tudo o resto vem com o tempo...