Sexo da minha iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
PhzZ
Membro
Registado: sábado fev 14, 2009 10:27 am

terça mar 24, 2009 7:17 pm

ja adquiri a minha iguana em breve farei o seu petsite mas por agora queria saber como distingo o sexo da minha iguana???

ja pesquisei mas ainda nao descubri uma forma facil de saber o seu sexo ela tem 6 ou 7 meses :o
cris17
Membro Veterano
Registado: sexta abr 11, 2008 9:09 pm

terça mar 24, 2009 8:08 pm

PhzZ Escreveu:ja adquiri a minha iguana em breve farei o seu petsite mas por agora queria saber como distingo o sexo da minha iguana???

ja pesquisei mas ainda nao descubri uma forma facil de saber o seu sexo ela tem 6 ou 7 meses :o
a melhor forma é num vet especializado. mas a olhómetro (que não é muito fiável) os machos tem umas marcas por baixo das patas traseiras tipo umas bolinhas e nas femeas nao se nota tanto. E nos machos a crista e barba é maior
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mar 24, 2009 8:08 pm

Assim de repente, nos machos, a presença de poros femorais (ou maiores que nas fêmeas), um maior comportamento territorial, coloração mais brilhante, crista mais desenvolvida, papada mais desenvolvida. Isto normalmente quando o indivíduo é mais desenvolvido ou atingiu a maturação.

Ou então, sexagem.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”