Apenas um desabafo!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

terça mar 24, 2009 1:32 pm

Começo por dizer que por trás do meu nick (que é o nome do meu cão) existe um nome que eu não escondo.
Paula, apesar de estar neste fórum de uma forma virtual, é muito importante para mim que as pessoas acreditem
e nunca duvidem sequer da minha honestidade e vontade de ajudar os animais!
As palavras foram surgindo soltas, sem ordem, apenas aquilo que fui sentindo ao longo destes meses que frequentei o fórum e que resolvi deixar aqui em jeito de desabafo.
Não está aqui nenhum animal em sofrimento, nem fotografias chocantes, como tal sei que poucas pessoas se irão interessar por este tópico se calhar nem chegam a ler até ao fim. Mesmo assim fica aqui o meu sentimento em relação a alguns acontecimentos recentes.
Não vou acusar ninguém, não vou apontar pessoa “A” ou “B”, mas as pessoas que o lerem vão com certeza saber quem são.
Quando recorri ao fórum, foi por precisar de ajuda, não me lembrei de mais nada e achava que pelo menos aqui estávamos juntos pela mesma causa, pelos animais. Enganei-me, há aqui muita rivalidade, mesquinhice e pessoas conflituosas, mas isso só foi novidade para mim, que ainda sou crente no ser humano. É verdade que muitas pessoas de boa índole e verdadeiramente amigos dos animais, se cruzaram no meu caminho, mas também fiquei a saber que há aqui muita gente “viciada” nas desgraças dos animais e digo isto por ser verdade, ou seja; surge um tópico, todos vão ler, se for mais uma desgraça, toda a gente alimenta o tópico até à exaustão até ver resolvido, se fosse só isso eu não estaria aqui a escrever, mas não depois de os animais serem recolhidos, seja em FAT ou em Hotel, simplesmente deixam de ter interesse, e toca a desviar a tenção para novos tópicos.
Depois há aquelas pessoas que nos ajudam e vão buscar os nossos tópicos esquecidos e os puxam, sem qualquer tipo de interesse a não ser que eles não fiquem para trás.
Há muitos casos urgentes, há muitos casos tristes, há muita maldade, e os nossos animais são os que sofrem.

Depois de ter sido alvo de acusações por várias forista, optei por me afastar e não me defender, e muito menos falar do que me foi dito e não dito etc., etc.… porque não pesa nada na minha consciência. Apenas um erro cometido que não voltará a ser repetido, o de ter oferecido a minha mãe como Fat, correu mal, podia ter acontecido a qualquer um, mas ninguém entendeu assim, só se lembraram de “apedrejar” e poucas foram as que me entenderam e acharam injustas as acusações.
Eu sou apenas mais uma, mas ajudo. E ajudarei sempre dentro das minhas possibilidades e contando com a solidariedade de algumas pessoas, porque sem elas não era possível chegar onde cheguei com os meus animais, Quer pelo apoio moral quer financeiro.
Com isto tudo e como não sei ser sucinta, quero apenas dizer que me retiro, de um fórum que é dominado por algumas foristase qualquer
outra pessoa que vier aqui parar, tem que ter uma grande frieza e capacidade de encaixe ou então será corrida!
Sou apenas mais uma mas considero que é mais uma perda, e que cada vez são menos as pessoas que acreditam nestes fóruns.
Despeço-me desejando às pessoas que verdadeiramente ajudam os animais, que tudo lhes corra bem para os poderem continuar a proteger .

Paula Costa

.
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
happyprince
Membro Veterano
Registado: quarta dez 31, 2008 12:23 am

terça mar 24, 2009 2:05 pm

:(
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

terça mar 24, 2009 2:37 pm

:o :o :o :o
Última edição por reex em terça mar 24, 2009 3:37 pm, editado 3 vezes no total.
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

terça mar 24, 2009 2:52 pm

Paula, mesmo sem conhecer as intervenções que tanto a magoaram (pois sou uma daquelas pessoas que, por não poder ajudar de maneira nenhuma, raramente aqui vêm), peço-lhe que reconsidere a sua decisão.

Malidecentes sempre houve e haverá, pessoas que erigiram por missão das suas mesquinhas vidas deitar abaixo e depreciar aqueles que se interessam e agem, igualmente. Por isso, e porque não se pode evitar que essas pessoas nos apareçam pela frente a tentar destruir todo o nosso amor-próprio e acções, devemos ter por norma de conduta ignorá-las. Mais: sempre que elas intervenham a desviar os tópicos com críticas e perseguições, reportar essas intervenções à moderação, para que as coisa corram dentro dos parâmetros correctos e cumpram os objectivos propostos por nós.

E, acima de tudo, jamais lhes dar a satisfação de ceder aos seus objectivos, sofrendo com as suas palavras e retirando-se.

Repense: a par dessas pessoas malevolentes e mal intencionadas, quantas não houve aqui que a apoiaram e ajudaram, quantas não a estimularam por boas palavras quando mais nada podiam dar, quantas, enfim, não estiveram do seu lado e a acarinharam, a si e aos animais seus protegidos? E vai desiludir essas pessoas amigas, cedendo às chantagens e palavras vis de outros? Não dê a estes tal alegria, repito, aprenda simplesmente a ignorá-los, que é o pior que se lhes pode fazer.

Utilizando os sábios provérbios populares: os cães ladram e a caravana passa, indiferente, eles calar-se-ão. E vozes de burro não chegam ao céu... :D

Estes fóruns são o que são. Tanto podem ser um meio de nos ajudar a resolver problemas como uma maneira de arranjarmos chatices à conta de quem tem nada que fazer, leva uma vida vazia e no seu coração apenas mora o azedume. Por isso, faça a separação de águas que se impõe e continue a participar: os seus animais precisam.
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

terça mar 24, 2009 3:02 pm

Engane-se quem pensa que este "mundo virtual" é bonito....
Pensem que andam aqui por eles ( animais) tudo o resto ..lá está " os cães ladram e caravana passa" :wink:
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça mar 24, 2009 3:13 pm

Nada tenho a dizer, Pacha9, apenas que a respeito e admiro pelo ser humano que é e que não a condeno pela decisão de abandonar o fórum. Muitas vezes já me apeteceu fazer isso também.

Desejo toda a sorte para os seus protegidos na busca de lares para eles. Vou ajudando a divulgá-los, entretanto. :wink:
pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

terça mar 24, 2009 3:15 pm

Um conselho nao ligue ao que os outros dizem faça o que achar que esta mais correcto para ajudar os animais :wink:
viscoso
Membro Veterano
Registado: sexta jun 06, 2008 10:10 pm
Localização: dudu cocker spaniel inglês ,Tita Maria (SRD ),Rex x de pastor alemão e Juane iguana verde

terça mar 24, 2009 3:32 pm

eu também não a condeno Paula e acima de tudo respeito a sua decisão .não sei o que se passou nem quero saber apenas digo que toda a ajuda é pouca para seres tão maravilhosos que tudo dão sem pedir nada em troca e muito dependem de nós para sobreviver . é por esta causa que eu luto diáriamente por aqueles que não têm voz e que nada têm senão alguém que olha para eles com a dignidade que merecem.entristece-me que haja rivalidades até aqui entre os humanos e quem paga sempre são aqueles que não têm culpa nenhuma,são traídos mais de que uma vez e isso não é justo.muitas as vezes também tenho vontade de desisitir pois acho que é uma luta inglória mas por eles eu permaneço quando acho que estou em baixo afasto-me um tempo e quando regresso volto com forças para ajudar (e isso acontece-me muitas vezes ).
por isso e para não alongar mais este testamento termino dizendo por eles lutarei até ao fim das minhas forças.

bjs

marlene
<p class="author"><a href="http://www.abra.org.pt/forum/viewtopic. ... 475#p32475"> </a></p>
amigos de 4 patas para adop&ccedil;&atilde;o http://www.slide.com/r/SjKs-Boq6z9qpivA ... bedded_url
<p><strong></strong></p>
lili47
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2008 2:22 pm
Tucha, Kikas
gatos
Mimi, Fofinha

terça mar 24, 2009 3:39 pm

Não desista Pacha olhe os seus animais, faço palavras minhas as da Kikodemo e pelosanimais.

pelosanimais Escreveu:Um conselho nao ligue ao que os outros dizem faça o que achar que esta mais correcto para ajudar os animais :wink:
imarcelo
Membro Veterano
Registado: terça jul 12, 2005 4:09 pm

terça mar 24, 2009 3:44 pm

Não sei o que se passou... mas seja lá o que for não merece de certeza que deixe de poder ajudar quem precisa: os animais!

Pense apenas nisso! Afinal este forum existe para eles e por eles, embora haja muita gente que se esquece muitas vezes desse pequeno pormenor.

Aqui ninguem é melhor que ninguem! Ninguem faz mais que ninguem, porque cada um dá aquilo que pode!

É uma luta ingrata e frustante, mas há que ter coragem para continuar ou parar quando se está esgotado tal como foi dito.

Repense a sua saida e esqueça o que dizem ou deixam de dizer e concentre-se apenas nos animais.
Afinal é o que mais interessa não é? :wink:
<p>Isabel</p>
<a href="http://www.apca.org.pt">www.apca.org.pt</a>
<p>&nbsp;<a href="http://www.animaisderua.org">www.animaisderua.org</a> </p>
<p>&nbsp;<a href="http://patasfelizes.blogs.sapo.pt/">htt ... pt/</a></p>
<p>&nbsp;</p>
alexandratavares
Membro Veterano
Registado: sábado jul 19, 2003 11:49 am

terça mar 24, 2009 3:47 pm

olha pacha... eu pra ti so tenho um conselho....

nós nao andamos nisto por causa das pessoas mas sim pelos animais....

eu costumo dizer que eles nao merecem pagar mais uma vez pelo que as pessoas fazem... eles estao sempre de bem connosco, recebem-nos sempre bem, estao connosco nas coisas boas e más, nos somos sempre os maiores pra eles.....
merecem que a gente lhes faça o mesmo....desistir disto, é desistir deles de alguma forma....
biglady
Membro Veterano
Registado: sexta out 10, 2008 5:16 pm

terça mar 24, 2009 4:25 pm

paula será que as pessoas que falam mal sao assim tao importantes para desistir?

nao querendo estar a criticar,apenas exprimindo a minha opiniao queria-lhe dizer,em relaçao á cadelinha acho que a paula se precipitou um pouco,pois para sermos fats temos que estar conscientes do que pode acontecer,a mim já varios penduras me morderam e nao foi por isso que tiveram que sair daqui,sairam preparados e adoptados.sao animais que veem de um ambiente hostil,o canil e alguns deles já teem antecedentes de maus tratos...
a paula deveria ter pensado melhor se a sua mae estava preparada para tal.
com isto nao quero dizer que goste menos dos animais e acho que quando somos humildes aprendemos com os nossos erros.

pense bem e apesar de tudo a arca é um bom meio de divulgaçao para os animais que tanto precisam.
pacha9
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 11:53 am

biglady Escreveu:paula será que as pessoas que falam mal sao assim tao importantes para desistir?

nao querendo estar a criticar,apenas exprimindo a minha opiniao queria-lhe dizer,em relaçao á cadelinha acho que a paula se precipitou um pouco,pois para sermos fats temos que estar conscientes do que pode acontecer,a mim já varios penduras me morderam e nao foi por isso que tiveram que sair daqui,sairam preparados e adoptados.sao animais que veem de um ambiente hostil,o canil e alguns deles já teem antecedentes de maus tratos...
a paula deveria ter pensado melhor se a sua mae estava preparada para tal.
com isto nao quero dizer que goste menos dos animais e acho que quando somos humildes aprendemos com os nossos erros.

pense bem e apesar de tudo a arca é um bom meio de divulgaçao para os animais que tanto precisam.
Só agora vim aqui, nem sequer imaginei que me tivessem respondido.
Foi uma surpresa agradavel e também concordo com quase tudo o que foi dito aqui.
Inclusive que ter ficado com a Tusha, foi de facto uma atitude precipitada.
Mas pensei que fosse como os outros animais que já tive em Fat e que felizmente correram bem.. .
Não foi só o facto de ter mordido , ( não 1 mas 3 vezes), a certa altura a minha mãe já tinha medo de se aproximar dela. Eu já não sou assim porque também já fui mordida várias vezes e não foi isso que me impediu de continuar a ajudar. Mas não era comigo que tudo isto se estava a passar e eu sabia que não a podia ter aqui em casa, mas acabou por vir cá parar... Quem me dera poder acolher de vez em quando animais que estão em risco, não podendo vou ajudando da maneira que posso. Como muita gente faz.
Mea culpa..!

Paula
pacha9
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 11:59 am

viscoso Escreveu:eu também não a condeno Paula e acima de tudo respeito a sua decisão .não sei o que se passou nem quero saber apenas digo que toda a ajuda é pouca para seres tão maravilhosos que tudo dão sem pedir nada em troca e muito dependem de nós para sobreviver . é por esta causa que eu luto diáriamente por aqueles que não têm voz e que nada têm senão alguém que olha para eles com a dignidade que merecem.entristece-me que haja rivalidades até aqui entre os humanos e quem paga sempre são aqueles que não têm culpa nenhuma,são traídos mais de que uma vez e isso não é justo.muitas as vezes também tenho vontade de desisitir pois acho que é uma luta inglória mas por eles eu permaneço quando acho que estou em baixo afasto-me um tempo e quando regresso volto com forças para ajudar (e isso acontece-me muitas vezes ).
por isso e para não alongar mais este testamento termino dizendo por eles lutarei até ao fim das minhas forças.

bjs

marlene
Subscrevo as suas palavras!
Para a frente que eles cada vez precisam mais de nós!

Paula
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

quarta mar 25, 2009 7:07 pm

Paula acho que não preciso de te dizer o que penso porque acho que já o sabes, de qq maneira seja o que for que optares eu estarei por aqui para puxar pelos teus meninos.

Espero sinceramente que não vás embora da arca pois de certeza que haverá mais gente a sentir a tua falta do que a ficar feliz com a tua saida. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”