Estou preocupado!!!
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: quarta mar 25, 2009 2:00 pm
Olá a todos!
Tenho um gatinho pretinho que deve ter mais ou menos 7 meses e que como os restantes está com o cio, há algo nele que não sei se é normal. O gatito transpira muito, tanto que parece que levou um banho em algumas partes do corpo e está um pouco molengão. Penso que ele não tem uma raça especifica, pelo menos eu não consigo identifcar uma, e por isso digo que é "rafeiro". Se me puderem ajudar a saber se isto é normal era muito fixe, até porque só o poderei levar ao veterinario no fim do mês por falta de €€€....
Obrigado pelo tempo que vos tomei.
Cumprimentos
Rui
Tenho um gatinho pretinho que deve ter mais ou menos 7 meses e que como os restantes está com o cio, há algo nele que não sei se é normal. O gatito transpira muito, tanto que parece que levou um banho em algumas partes do corpo e está um pouco molengão. Penso que ele não tem uma raça especifica, pelo menos eu não consigo identifcar uma, e por isso digo que é "rafeiro". Se me puderem ajudar a saber se isto é normal era muito fixe, até porque só o poderei levar ao veterinario no fim do mês por falta de €€€....
Obrigado pelo tempo que vos tomei.
Cumprimentos
Rui
Boa tarde Rui.Ruifscardoso Escreveu: Penso que ele não tem uma raça especifica, pelo menos eu não consigo identifcar uma, e por isso digo que é "rafeiro". Rui
Se puder colocar uma foto do animal em questão pode ser que consigamos ajudar mais um bocadinho.

Com a idade que o gato apresenta é normal ter o cio, mas os sintomas que um gato pode ter com o cio são: miar alto e nos cantos onde faça eco, urinar em locais não proprios (marcação de terreno em outros locais que não a areia normalmente utilizada!), andar mais agitado (e não molenga!) e tentar escapar pra ir às gatas.

Ele come normalmente? Bebe muita água? De noite ele continua molenga? (É que de dia pode ser molenga pra recuperar as energias da noite.)
Beijinhos.
-
Olá!
Ainda nao consegui tirar fotos ao gato! Efectivamente é estranho ele estar molenga, porque mesmo a noite nao tem saído, uma vez que ainda não foi castrado. Não quero que ele ande ai a espalhar herdeiros que depois ficarão orfãos e vádios, por isso não o deixo sair muito durante o dia ou noite.
Penso que ele tem comido menos nos ultimos dois dias e água ainda vai bebendo, por isso é que estou preocupado!
Aquilo que acho anormal é o transpirar em algumas zonas do corpo principalmente junto às patas frontais na zona lateral.
Se calhar vou ter que ir ao veterinario porque pode ser algo mais grave.
Obrigado pelos comentários.
Cumprimentos
Ainda nao consegui tirar fotos ao gato! Efectivamente é estranho ele estar molenga, porque mesmo a noite nao tem saído, uma vez que ainda não foi castrado. Não quero que ele ande ai a espalhar herdeiros que depois ficarão orfãos e vádios, por isso não o deixo sair muito durante o dia ou noite.
Penso que ele tem comido menos nos ultimos dois dias e água ainda vai bebendo, por isso é que estou preocupado!
Aquilo que acho anormal é o transpirar em algumas zonas do corpo principalmente junto às patas frontais na zona lateral.
Se calhar vou ter que ir ao veterinario porque pode ser algo mais grave.
Obrigado pelos comentários.
Cumprimentos
Então permita-me dar-lhe alguns conselhos ok?
Deve mesmo de o levar ao veterinário para verificar o que se passa.
Deve castrá-lo.
E, na minha mais sincera opinião, mesmo castrado não o deixe aos perigos da rua (onde há animais doentes, carros que os passam por cima e o perigo maior de nunca mais ver o seu gato).
Boa sorte.
Deve mesmo de o levar ao veterinário para verificar o que se passa.

Deve castrá-lo.

E, na minha mais sincera opinião, mesmo castrado não o deixe aos perigos da rua (onde há animais doentes, carros que os passam por cima e o perigo maior de nunca mais ver o seu gato).

Boa sorte.
-
Obrigado pelos conselhos. Serão certamente seguidos.
Vou daqui a pouco ao veterinário. Já liguei para la a saber preços, etc e as 15h saio.
Quanto ao sair para fora, aqui não há o problema dos carros porque o gato tem muito campo à volta para correr e na rua passam muito poucos carros por dia (claro que todo o cuidado é pouco).
Mais uma vez, obrigado pelo tempo disponibilizado!
Cumprimentos
Vou daqui a pouco ao veterinário. Já liguei para la a saber preços, etc e as 15h saio.
Quanto ao sair para fora, aqui não há o problema dos carros porque o gato tem muito campo à volta para correr e na rua passam muito poucos carros por dia (claro que todo o cuidado é pouco).
Mais uma vez, obrigado pelo tempo disponibilizado!
Cumprimentos
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Pois... muita coisa é estranha que não só a transpiração do animal.
Como vai o animal afinal?
Que disse o Vet?
Leo
Como vai o animal afinal?
Que disse o Vet?
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
entao? novidades quanto ao estado do animal???
não querendo contrariar a vossa opiniao a minha gata mal começa o calor fica mais molenga e deita-se no chao da casa de banho (azulejo) durante o dia... e até chega a ficar com o pelo mais unico (tipo transpiraçao) na junçao das patas...
o ano passado alertei a vet que me disse que era do calor (ate me disse k a ela as vezes apetecia-lhe tb deitar no chao frio
) ... por isso este ano quando começar a aquecer ja nao vou estranhar... 
não querendo contrariar a vossa opiniao a minha gata mal começa o calor fica mais molenga e deita-se no chao da casa de banho (azulejo) durante o dia... e até chega a ficar com o pelo mais unico (tipo transpiraçao) na junçao das patas...
o ano passado alertei a vet que me disse que era do calor (ate me disse k a ela as vezes apetecia-lhe tb deitar no chao frio

-
- Membro Veterano
Jusi, pelo que entendo, o seu gato o que faz são como que umas pastas... tal como nas pessoas quando se tem cabelo mais oleoso, ele forma como que umas pastas... o que é diferente da descrição dada pelo forista do gato que transpira ao ponto de ficar molhado.
Quando está calor, o pêlo fica sim mais pastoso, pela gordura da pele com o calor vir mais á superfície do pêlo e, faz com que se formem as tais pastas... mas nunca pêlo molhado
Leo
Quando está calor, o pêlo fica sim mais pastoso, pela gordura da pele com o calor vir mais á superfície do pêlo e, faz com que se formem as tais pastas... mas nunca pêlo molhado

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus
A minha gata a única vez q transpirou foi qd teve problemas renais e tinha dores e febre, tinha o pêlo todo humido no corpo todo.
De resto que eu saiba os gatos transpiram das patinhas e um pouco das axilas quando estão mt stressados, inclusive até podem começar a arfar.
Mas parece que o dono se esqueceu de dar notícias...
De resto que eu saiba os gatos transpiram das patinhas e um pouco das axilas quando estão mt stressados, inclusive até podem começar a arfar.
Mas parece que o dono se esqueceu de dar notícias...

Vocês desculpem lá... mas eu no principio pus esta questão... e ninguem contestou! Então mas os gatos machos têm cio?pathelen Escreveu:Olá...
Mas o seu gato é um macho...?! É que os machos não têm cio... eles são estimulados pelo cio das fêmeas!!

Esclareçam-me por favor.. porque eu nunca tinha ouvido isso!!!
-
- Membro Veterano
Não. Não têm ciopathelen Escreveu:Vocês desculpem lá... mas eu no principio pus esta questão... e ninguem contestou! Então mas os gatos machos têm cio?pathelen Escreveu:Olá...
Mas o seu gato é um macho...?! É que os machos não têm cio... eles são estimulados pelo cio das fêmeas!!![]()
Esclareçam-me por favor.. porque eu nunca tinha ouvido isso!!!

Leo
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>