Camila uma menina sem sorte...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
pacha9
Membro Veterano
Registado: sexta nov 18, 2005 9:21 pm
Localização: Os da casa e todos os que vão aparecendo no meu caminho...

sexta mar 20, 2009 11:44 am

bug Escreveu:Imagem

Imagem

Imagem

hoje cortei-lhe um bocado o pêlo dos quartos traseiros e dei-lhe outro banho, mas desta vez a água não ficou digna de registo, saiu praticamente limpa. :)

sacode um pouco as orelhitas, mas amanhã será um bom dia para serem limpas e vistas.

E fomos à rua! Tive de a levar ao colo nas escadas (felizmente é primeiro andar) porque os degraus são altos mas sobe e desce bem os degraus normais. Anda bem à trela e até ensaiou umas corridinhas! Está muito alegre e bem disposta (coitada, amanhã vai ter um dia bem difícil) e é uma melga de primeira apanha, não pára de pedir festas, segue-me para todo o lado (já a ia pisando várias vezes! é que é mesmo chatinha a pedir festas :badgrin: ) e deve pensar que morreu e está no céu... Tb faz as necessidades dentro de casa :evil: tá bem q esteve em casa o dia inteiro, mas qdo eu cheguei ainda estava tudo sem mácula... podia ter esperado mais 5 minutinhos! [-(
Esse é o problema dos animais que vivem acorrentados, fazem no mesmo sitio onde dormem, não tem regras os pobrezinhos...
Mas eles aprendem rápidamente,( apesar de eu não saber como) com os da quinta era a mesma coisa, hoje já fazem num sitio só e já não pisam!!
Ela é lindissima bug! :)
Abandonar um animal é um acto cruel e degradante!

Paula
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

sexta mar 20, 2009 12:26 pm

sim, ela e mesmo mto linda e a FAT tb anda apaixonada por ela.
Diz que e super calminha e se porta mto bem, não ladra nem nada.

Estamos na duvida se o facto de não ladrar se deve a lesões das cordas vocais por ter a coleira tão apertada...

Agora tou aqui uma pilha de nervos pois não sei como vai correr a operação.
esperemos que o tumor não esteja espalhado, senão é o fim dela...
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pacha9
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 12:34 pm

bug Escreveu:sim, ela e mesmo mto linda e a FAT tb anda apaixonada por ela.
Diz que e super calminha e se porta mto bem, não ladra nem nada.

Estamos na duvida se o facto de não ladrar se deve a lesões das cordas vocais por ter a coleira tão apertada...

Agora tou aqui uma pilha de nervos pois não sei como vai correr a operação.
esperemos que o tumor não esteja espalhado, senão é o fim dela...
Vamos ter esperança que corra tudo bem...

Paula
bug
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 1:28 pm

Já tenho noticias da minha menina. :D

Ela já foi operada e correu tudo bem, vai ficar no vet até as 18 para estar em observação. ;)
"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaixão pelos animais está intimamente ligada a bondade de caráter, e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
pacha9
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 2:24 pm

bug Escreveu:Já tenho noticias da minha menina. :D

Ela já foi operada e correu tudo bem, vai ficar no vet até as 18 para estar em observação. ;)
Estás a ver ?! Até que enfim boas noticias!!! :lol:

Paula
seal
Membro Veterano
Registado: terça jan 06, 2004 9:34 am

sexta mar 20, 2009 2:49 pm

Excelentes notícias bug.
Espero que o recobro tb corra bem.

Está em excelentes mãos. A Chamarrita/Moira é um espectáculo :D
bug
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 2:57 pm

Vai correr tudo bem, tb sei que a FAT e de confiança e uma excelente pessoa, embora nem a conhecesse anteriormente.

E como somos praticamente vizinhas posso ve-la qdo quiser para matar saudades. ;)

bug
Membro Veterano

sexta mar 20, 2009 11:04 pm

Mais noticias da menina:

"Já estamos em casa. Trago boas e más notícias: as boas, são que a Camila está muito espertinha, foi adorada no vet e a cirurgia correu bastante bem; as más são que há uma probabilidade altíssima de desenvolver metásteses, uma vez que os gânglios linfáticos inguinais tb foram atingidos (e retirados). O tumor estava ulcerado.

Foram retiradas 4 mamas, por ser impossível retirar as cadeias mamárias devido a falta de pele para coser (ela é gordinha!); fizeram-lhe também a OVH, e os ovários tinham quistos, o que lhe fazia leite nas mamitas... e tinha ainda duas hérnias inguinais, que também foram "consertadas". Para além disso, conta com uma grande otite bilateral. Esta cadela devia ter imensas dores, mas nem um queixume saiu da sua garganta, é uma valente! Comove-me tamanho estoicismo numa criaturinha tão frágil, tão mais frágil do que qualquer um de nós... temos tanto para aprender!

Apesar do precinho camarada, a cirurgia atingiu os 250 euros. Eu acabei por oferecer metade deste valor, dadas as dificuldades financeiras da associação, e só não paguei a totalidade devido aos meus próprios limites (família numerosa e 2 fêmeas e 2 machos que serão esterilizados na interrupção lectiva da Páscoa); a APAMG ofereceu a cirurgia na sua totalidade, é certo, mas sei muito bem que é dinheiro que faz falta para outros casos, por isso, se quiserem ajudar a APAMG a evitar mais esta despesa, visitem a página e vejam qual a forma que vos apraz :D

Prognósticos... bom, é claro que pode haver milagres, mas é melhor não contarmos com eles. Os próximos seis meses serão decisivos, e poderá ser este o tempo que resta à Camila aqui connosco. Depois disso, o que vier é lucro. A minha atitude é "um dia de cada vez". E prometo que a Camila terá a melhor vida que lhe puder dar... e a melhor morte também, que é preciso partir com "estilo"!

ah!!! no meio de tudo, estava a esquecer-me:
- foi feita uma limpeza aos dentes, apesar de terem muito pouco tártaro (melhor prevenir!). Estão em bom estado e tem todos, apesar de um pouco gastos (pudera, a roer ossos e pão a vida toda...);
- tem aproximadamente 9 anos;
- Com tudo o que lhe foi tirado, está um quilo mais leve: pesa 10 quilos!"

Meninas, se puderem ajudar a associação ficar-vos-ia mto grata pois foi mais uma despesa a aumentar a conta deles. E de momento sei que estão pelo menos a esterilizar uma colónia com cerca de 12 gatas e 6 gatos (que não sei pq aumentam cada vez q vão apanhar mais um).

Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

segunda mar 23, 2009 2:46 pm

Um dia de cada vez sim...e quem sabe um milagrezinho não aparece por ai e o tumor não se espalhou?
Vamos acreditar :wink:
bug
Membro Veterano

segunda mar 23, 2009 2:55 pm

aqui vão mais algumas noticias que tenho-me esquecido de por:

A Camila está bem e recomenda-se! Ontem à noite não; teve dores, o vestidinho de rede estava a magoá-la na pele dos ombros e tinha também dores da cirurgia (pudera! eu nem me mexeria, no lugar dela), gemeu bastante, mas baixinho... para se sentir mais confortável, tirei-lhe o vestido - ela tb está com funil, porta-se bem, não é preciso tanta segurança - e pu-la a dormir no meu quarto. De manhã cedo estava já muito bem dispostinha, saudou-me alegremente e, pela hora de almoço, pus-lhe outro vestidinho feito com um top de algodão, com tiras a apertar nas costas. Ficou muito gira! assim que der ponho as fotos ;) É um amor para se tratar: aceitou as gotas nos ouvidos, engoliu o antibiótico, deixa fazer tudo e com um sorriso!

Agora vamos dormir a sesta, que esta noite foi mal dormida e levantei-me muito cedo para ir com uma amiga entregar o Kaiser, o meu afilhado, aos seus donos :D

Uma vez que sou péssima "costureira" (deveria dizer "estilista"?), a Milita está agora sem vestido. Era para ir mudar o penso terça feira, mas vou com ela amanhã, começou a descolar-se logo no sábado por estar muito perto da vulva (o tumor ia até lá). Já começa a ser mais difícil dar-lhe a medicação, ela sabe muito bem cuspir :P mas enroladinho em queijo mozzarela ralado, chama-lhe um figo, ehehehe. Claro que o grau de dificuldade em tratá-la é insignificante. ;)

É muito inteligente, a Camila. Dei uns mini-ossinhos com cálcio à Flor e à Vovó, mas como esta está de funil, fica difícil agarrá-los entre as patitas... então levou-o para junto da janela e ali o segurou, de encontro ao vidro! Ah,... ela ADORA pão! :lol: e cada dia que passa parece mais nova!

Mais uma vez dormiu no meu quarto, esta noite, e de manhã fui acordada por ela, a puxar a roupa da cama com os dentes. A Flor dorme comigo e ela queria subir para a cama também... só que ainda n lhe consegui tirar as carraças todas, e tb n arrisco a que ela salte dali e parta alguma coisa ou se magoe seriamente por causa do funil. Vai ter de ficar na sua caminha!

desculpem n ter posto mais fotos, ainda tenho muitos caixotes e tb n estou com muita paciência para estar a passar as fotos para o computador e depois estar à espera enquanto são alojadas, e redimensioná-las.. mas vão adorar ver as fotos desta lindona! Aguardem..

A Camila já ladra!!! E ladra grosso, eheheh, ninguém diria que é uma minorca. Fiquei muito surpreendida, deve ter recuperado a voz agora q está sem a coleira nojenta e apertada que tinha há 5 dias atrás... aliás, ela também parecia espantada, mas contente! ladrou à Rosita e ao Charlie, depois ladrou à Flor, e finalmente ladrou para o ar, de pura satisfação! Foi com muita pena que a mandei calar, que agora tenho vizinhos por baixo e não quero queixas, ou estou tramada :roll: Ela obedeceu.Está a aprender depressa! Fica muito feliz quando vê a trela, já sabe que é para ir à rua :D O chato é ter de levar uma de cada vez, têm ritmos diferentes, mas um dia destes, quando já não tiver funil, levo-as para o terreno umas horinhas para se divertirem a valer :D Soube hoje que as obras em minha casa só começarão em meados de Junho :( por um lado é bom, porque acabam as aulas e, apesar de ainda haver trabalho, requer menor responsabilidade e menos tempo na escola todos os dias, mas por outro lado... queria muito mudar-me em Julho, para apanhar as férias, mas paciência... O que eu pretendo fazer entretanto será construir o espaço para os animais, é mesmo urgente, porque simplesmente não dá para ter tantos num apartamento bem mais pequeno que o que tinha, ainda por cima arrendado e com o chão em parquet... as canídeas sujam-no e tenho de andar sempre de esfregona na mão. Não estava propriamente virada a comprar metros de vinil, mas, se não aprendem depressa a aliviarem-se na rua, é isso mesmo que terei de fazer ](*,)

bug
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 11:09 am

aqui vão as noticias que a fat pos:

E finalmente, as fotos da Camila desde sexta à noite!
Tadita, estava cheia de dores...

Imagem

Imagem

No Sábado, já muito mais animada:

Imagem
(reparem no rabinho a abanar! E no vestidinho fashion... :badgrin: )
Imagem

E no Domingo:
"surpresaaaaa!"...
Imagem

"tou de mini-saia!"
Imagem

Imagem

de hoje, não há. Só fomos ao vet trocar o penso, ele reparou nos vários hematomas, típicos de uma grande operação, e lamentou muito pela Camila... é uma pena, mas a sua esperança de vida é realmente curta. :( Se ao menos não tivessem sido atingidos gânglios linfáticos... :cry:

Não haverá alguém por aí que gostasse de conhecer uma cadelinha amorosa e dar-lhe a exclusividade e atenções que ela merece? O resto da sua vida não será longo, mas poderá ser cheio de tranquilidade, e esta eu não lhe posso dar, com 8 gatos e uma cadela teenager... ela só precisa de um tapete macio perto do solinho de uma janela e o sossego que nunca teve, a Camila merece muito, muito um fim de vida feliz.

bug
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 11:14 am

Há coisas injustas na vida e tu és um exemplo disso.

Camila meu amor sinto muito tudo o que estás a passar, se calhar se te tivesse tirado mal te vi agora não estavas a passar por isto.

Deixei passar mto tempo e o teu tumor alastrou de tal modo que pelo que dizem já não vais estar mto tempo conosco, mas tu vais aguentar, não é amor?

Eu sei que tu és uma lutadora e não nos vais deixar... não agora que finalmente tens a atenção que mereces, não agora que já não estás naquela imundice, não agora que tens quem se preocupe ctg...

Alguém quer dar à Camila todo o carinho e atenção que ela tanto merece? Ela esta a ser mto bem tratada com a Susana, mas como são mtos ela não tem tanta atenção, e ela precisa tanto...

Lequinhas
Membro Veterano

quarta mar 25, 2009 3:19 pm

A Camilinha merece :(
maria1955
Membro Veterano
Registado: domingo dez 28, 2008 8:40 pm
Localização: o meu doce cocker- Zorro, a Nina, o Swing, o Rex e a Julie, um quis os outros Deus mos deu! e 2 ver

sexta mar 27, 2009 8:23 pm

beijinhos camila :D
Lequinhas
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 3:37 pm

Já está melhorzita?
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”