Só copiamos o que não interessa.Primeiro ataque aos cães de raça.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 16, 2003 12:50 pm

jcsousa Escreveu: Não estou ofendido, Antunes... não me ofende quem quer.

Quanto aos meus cães deixe-os estar em paz. Só gostam de fêmeas.
Você realmente anda mesmo transtornado. E quem leva tudo para a maldade como fez com a minha assinatura não tem uma mente sã.

E tudo desde que surgiu a Ana Sales e o Castro.

Dá para ver.

A propósito, já notou que estragou 3 tópicos coma s discussões que fomenta ?

Claro que a culpa não é sua, você é só impelido a insultar os outros porque tem um sentido de justiça muito elevado.
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quarta jul 16, 2003 1:00 pm

Antunes, por favor, deixe-se de psicoanálizes baratas e não estrague mais este tópico...

E quanto ao "dá para chegar lá"... veja se chega lá de uma vez por todas, ou então vá de taxi.

Fale de cães, homem, fale de cães que é para isso que aqui estamos.
JAntunes
Membro Veterano
Registado: quarta jul 03, 2002 7:16 am

quarta jul 16, 2003 1:02 pm

jcsousa Escreveu: Antunes, por favor, deixe-se de psicoanálizes baratas e não estrague mais este tópico...

E quanto ao "dá para chegar lá"... veja se chega lá de uma vez por todas, ou então vá de taxi.

Fale de cães, homem, fale de cães que é para isso que aqui estamos.
Se alguém estragou foi você, basta ver para lá para trás você a tentar puxar para o conflito.

vamos a ver se se acalma agora.
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 16, 2003 1:14 pm

Ó Antunes, então o culpado fui eu? mas diga lá - a sentença já transitou em julgado???

Eu nunca deixei de estar calmo, ainda não percebeu?

Leia lá as mensagens, mas leia-as bem e veja quem começou com esta "barraca". Foram vindo, à vez, implicar comigo só porque eu cometi a "heresia" de concordar com uma mensagem do tópico.

Olhe, fale mas é de cães. Eu não lhe vou dar mais troco. Penso que já estamos a aborrecer muita gente que não tem culpa nenhuma. Peço-lhe que não volte a pro~car-me.
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quarta jul 16, 2003 2:07 pm

jsousa Escreveu:Revela que o criador reconhece o fracasso daquele caso individual (acontecem sempre fracassos de vez em quando) e está disposto a corrigi-lo para o comprador não ficar prejudicado.
Olhe, cada um tem a sua opiniao e respeito a sua, no entanto nao posso deixar de contestar :roll: , nao julgo tratar-se de um fracasso, ja que se trata de um ser vivo cuja saude nao conseguimos controlar, assim como nao conseguimos controlar a nossa... se somos saudaveis e temos um filho saudavel que ao fim de 4 ou 5 anos desenvolve uma deficiencia isso e um fracasso??? Se esse filho e adoptado, vamos devolve-lo a instituiçao onde o fomos buscar???
Compreende o que quero dizer? Nao quero com isto dizer que a sua opiniao, ou ate experiencia, esta errada, apenas acho que sao situaçoes complexas e que nem sempre se resolvem da forma como se imagina mais facil.
jsousa Escreveu:nesse caso o risco é seu, porque de certeza que foi por erro seu que a doença se desenvolveu

Exactamente muitas vezes situaçoes de displasia acontecem por erros nossos para que exigir responsabilidades ao criador, que ate tem tido excelentes ninhadas, qualquer delas sem problemas? Sera pelo tal fracasso?
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quarta jul 16, 2003 2:32 pm

Tem todo o direito de discordar, até porque estamos a falar de ética e os conceitos diferem de pessoa para pessoa, você pode não concordar com o meu e vice-versa, e isto se calhar até é positivo.

Deixe-me só pontualizar duas questões:

- quando falei em fracasso como fracasso do criador referia-me a que, se a raça que cria é propensa a qualquer tipo de doença degenerativa e a transmite, ele lògicamente fez tudo ao planear a monta por forma a que os cachorros estivessem livres dos genes responsáveis. Digamos que fez o trabalho de casa, e bem feito. Só que esse trabalho não se revelou totalmente eficaz, de 10 cachorros saíu um com essa tara - eu digo que ele criou bem, mas fracassou com esse cachorro. Por outras palavras - se a função do criador é MELHORAR A RAÇA, com esse cachorro ele não conseguiu esse objectivo - logo fracassou. Falei em fracasso sem a conotação que você lhe deu.

- o exemplo que vc dá aplicado aos nossos próprios filhos é correcto mas desvia-se do tema, quero dizer - se vc tem na família uma predisposição para determinada doença e arrisca a engravidar também arrisca a reproduzir uma cópia do gene responsável pela doença, não é verdade. A não ser que não saiba que o tem ... o que não acontece com os nossos cães. De qualquer forma, em termos puramente etológicos, e sem conotações sentimentais, também aqui poderíamos dizer que houve um fracasso.

- quanto à segunda questão, dizer-lhe que a DCF pode ter origem traumática - esta realmente imputável a acidentes vários, ou genética, potenciada ou não por factores ambientais. Por isso é que aludi ao dever do criador em acompanhar o crescimento dos cachorros que vende, ou pelo menos saber a quem os vende.

Desculpe lá obrigá-la a ler isto tudo, mas não encontrei maneira mais sintéctica de lhe explicar a minha posição.

Cumprimentos

José Carlos
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 16, 2003 2:56 pm

Já entrei em dois tópicos, e em ambos "presenciei" uma discussão entre o forista jcsousa e o JAntunes. :oops: . Uma sugestão pq não resolvem os vossos problemas por PM? :roll:
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

quinta jul 17, 2003 1:05 am

Bem , isto tem tudo a ver com a Peta.
Não se esqueçam que se eles forem para a frente deixamos de nos etr de preocupar com a displasia.

Quanto a garantias, já vi criadores garantirem tudo inclusivé contra calos. Existem garantias que são verdadeiras anedotas e compradores que pedem garantias anedóticas. O maior risco não é a displasia, é a alimentação inadequada, deixá-los comer porcarias, plásticos, não seguir as vacinações bem, mantê-los fechados em garagens, em pavimentos escorregadios...

Devolver o dinheiro,claro, porque não . Outro cão ? De forma alguma. Displasia adquirida é uma coisa muito bonita.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quinta jul 17, 2003 8:31 am

susanasaraiva Escreveu: Já entrei em dois tópicos, e em ambos "presenciei" uma discussão entre o forista jcsousa e o JAntunes. oops . Uma sugestão pq não resolvem os vossos problemas por PM? roll
Por exemplo.... :roll:
Acho que já chega de estragarem tópicos com as vossas picardias...isto está a ficar insuportável... cresçam e apareçam... até lá, discutam em privado, ninguém quer saber dos vossos "desamores"...e acho que o moderador anda muito passivo em relação a isto!! :?
Romy
Membro
Registado: quinta out 10, 2002 1:25 pm

quinta jul 17, 2003 8:47 am

CasadeAnaval Escreveu:Quanto a garantias, já vi criadores garantirem tudo inclusivé contra calos. Existem garantias que são verdadeiras anedotas e compradores que pedem garantias anedóticas. O maior risco não é a displasia, é a alimentação inadequada, deixá-los comer porcarias, plásticos, não seguir as vacinações bem, mantê-los fechados em garagens, em pavimentos escorregadios...

Devolver o dinheiro,claro, porque não . Outro cão ? De forma alguma. Displasia adquirida é uma coisa muito bonita.
Concordo plenamente por outras palavras era o que eu tentava dizer...

Quanto ao desvio do assunto principal tambem concordo, mas ja deu para perceber que nunca se termina um topico falando do assunto inicial :roll:
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 17, 2003 9:00 am

É uma questão de ponto de vista, que até se compreende.

"Vendi-lhe um cão e apareceu c/ displasia aos 14 meses?
Ai meu amigo isso foi vc que não o tratou bem! Eu como criador competentíssimo até acompanhei a evolução do bicho e não me apercebi de nada porque você esperava que eu me viesse embora para lhe dar tratamento inadequado! "

À boa maneira portuguesa - a responsabilidade nunca é nossa - é dos outros...

Devolver o dinheiro? Claro, porque não? Mas e que tal ESCREVER isso no acto da venda do cachorro?

Quanto à displasia, será possível determinar se é de origem traumática ou genética? É que se fôr a coisa afinal não é tão complicada, pois não?

Mas realmente o tema era a PETA. Ao fim e ao cabo nisto da venda de cachorros o comprador mais tarde ou mais cedo, acaba por abrir os olhos...
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

quinta jul 17, 2003 9:06 am

Eu não queria bater no ceguinho, mas muito sinceramente, este tipo de atitudes entre os foristas já começa a enjoar!!! Principalmente porque os protagonistas são sempre os mesmos!!!

Será que não dá para voltar ao tema do tópico???
jcsousa
Membro Veterano
Contacto:

quinta jul 17, 2003 9:17 am

Se se referia a mim e ao último post, explique-me lá, Isabel, em que é que ele se enquadra no tal "tipo de atitudes" que a enjoa. Eu por mim não vejo...

Leia os posts todos deste tópico e veja q a conversa derivou para aqui. Afastou-se do tópico inicial? Tudo bem! Mas o que está dito podia ter sido dito (por todos) num tópico alternativo? Claro, mas estamos a falar de formas ou de conteúdos?

Bata no ceguinho, Isabel, mas bata-lhe só quando ele merecer, ok?

Cumprimentos

José Carlos
nynf
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 17, 2003 1:08 pm

Logo vi que pelo numero de mensagens ía encontrar isto.
Ultimamente é uma constante, já nem sei se é o 3º ou 4º tópico que visito e me deparo com estas discussões que não levam a nada :roll: Por favor usem PMs...
<p><strong>Sauda&ccedil;&otilde;es!</strong></p>
<p><strong>Cristina Paulo</strong></p>
<p>&nbsp;</p>
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

quinta jul 17, 2003 1:27 pm

eu acho que deixar de comprar cachorrinhos em lojas de animais não é o certo. o mais apropriado seria haver uma especie de inspecção para essas fábricas. claro que para isso ia ter de se fazer várias reclamações e protestos, mas já se fizeram para tantas coisas, porque não fazer também para isso? posso já estar a sonhar alto, mas por exemplo haver uma autoridade de uma assiciação de protecção aos animais que legalmente tivesse o direito de fazer as tais inspecções... mas como poderíamos fazer com isso existisse? desculpem se estou a ser sonhadora de mais :|
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
Responder

Voltar para “Cães”