Raças de cães

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

teresarodrigues
Membro Júnior
Registado: quinta jul 17, 2003 1:33 am

quinta jul 17, 2003 1:50 am

Estive a peskisar no site e fikei mto triste ao verificar k não aparece o scotish terrier na vossa lista de raças de cães. Tenho um scotish k adoro, é o meu melhor amigo, meu companheiro, meu mais do k tudo! Gosto de animais em geral, de cães especialmente e de scotitsh ainda mais especificamente. Será possivel incluir esta raça no site? Cumprimentos a todos, teresarodrigues
sportinguista
Membro Veterano
Registado: sábado set 14, 2002 7:47 pm

quinta jul 17, 2003 11:59 am

Não seria melhor enviar essa "carta" ao Webmaster e não a "nós", os foristas? Penso que seria mais eficiente, mas aconse-lho-a a não escrever com "K", porque aqui não é um chat, e dificulta a leitura.
Só stou a avisar pois poderão haver aqui membros que a podiam avisar de uma forma mais "brusca".

E Bem-Vinda á nossa comunidade de amantes de animais! :D
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta jul 17, 2003 12:20 pm

Olá Teresa!
Bem vinda ao fórum!
Não é só o Scottish Terrier que falta na Arca, é também o Braco Alemão, o Chesapeake Bay Retriever, o Curly Coated Retriever, o Flat Coated Retriever, o Nova Scotia Duck Tolling Retriever, o Clumber Spaniel, o Fox Terrier, o Gordon Setter, o Greyhound, o Keeshond, o Komondor, o Otterhound, o Pastor Belga, o Pit Bull, o Wels Gorgi, o Wolfhound Irlandês e mais uma data deles...
Se quiser incluir o Scottish Terrier ou qualquer outra das raças em falta, pode escrever um artigo (com fundamento, é claro!) e enviá-lo ao webmaster. ;)
Espero ter ajudado!
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 3:28 pm

MMPA, lamento discordar, mas o pastor Belga está lá!
Está como "Cães Pastores Belgas" que inclui todos os tipos.

vai a este link que estão lá, a não ser que seja outro pastor belga, mas acho que não.

http://arcadenoe.clix.pt/race.php3?race=137
MMPA
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 3:55 pm

LOL, "herrar é umano" ;) ;) ;) mas era só para dizer à Teresa que faltam mesmo muitas raças na Arca... Obg pelo dedo apontado!;)
sportinguista
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 4:11 pm

MMPA Escreveu: LOL, "herrar é umano" ;) ;) ;) mas era só para dizer à Teresa que faltam mesmo muitas raças na Arca... Obg pelo dedo apontado!;)
não faz mal.

mas acho que me dava um "shlik" se falta-se o serra da estrela, apesar de faltar em muitas outras listas de raças! :evil:
jcsousa
Membro Veterano
Registado: sábado mai 03, 2003 11:57 am
Contacto:

quinta jul 17, 2003 4:16 pm

MMPA: na sua lista conta-se tambem o Pitt Bull, que creio não estar reconhecido "oficialmente" como raça. Está?

Cumprimentos

José Carlos
teresarodrigues
Membro Júnior

quinta jul 17, 2003 4:42 pm

Olá Sportinguista. Sim, de facto a pergunta devia ter sido dirigida ao webmaster... Mas como sou uma iniciada neste site, parece que não comecei da mellhor maneira. De qualquer forma, agradeço as sugestões e também as boas vindas. :D
Melhores cumprimentos, teresarodrigues
teresarodrigues
Membro Júnior

quinta jul 17, 2003 4:50 pm

MMPA: Antes de mais, obrigada pelas sugestões. Referir apenas a "falta" do scottish terrier na lista de raças pelo facto de ter um macho desta raça de quem tanto gosto. Tenho alguns livros e revistas com informação sobre scottish, bem como várias fotografias do meu, que se chama Murdok. Logo que organize tudo, dou mais notícias. Beijos, teresarodrigues
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

quinta jul 17, 2003 5:50 pm

MMPA: na sua lista conta-se tambem o Pitt Bull, que creio não estar reconhecido "oficialmente" como raça. Está?
Depende o que é oficial e o que não é

Se estamos a falar de Portugal (logicamente então falamos do CPC, e consequentemente da FCI) então não, o pit-bull não é reconhecido

No entanto, a Arca.pt parece gostar muito do Brasil (para tal basta ler as descrições das raças) e se não me engano, lá o pit é reconhecido por algum clube. Alguem pode confirmar isto ?
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
MMPA
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 6:25 pm

jcsousa Escreveu: MMPA na sua lista conta-se tambem o Pitt Bull, que creio não estar reconhecido "oficialmente" como raça. Está?

Cumprimentos

José Carlos
Se vai pegar por aí, então também lá está o cão rafeiro, que para mim não é raça mas sim uma mistura de raças que nunca são as mesmas...

(anda um bocadinho embirrento, não é?) ;)
teresarodrigues
Membro Júnior

domingo ago 03, 2003 10:54 pm

Se vai pegar por aí, então também lá está o cão rafeiro, que para mim não é raça mas sim uma mistura de raças que nunca são as mesmas...

Pequeno esclarecimento: o vulgarmente chamado cão rafeiro é o Cão Rafeiro Alentejano, com características de raça bem definidas. O cão "vira-latas" é o verdadeiro cão rafeiro que os vets dedignam de raça indefinida ou indeterminada.
Cumprimentos,
teresarodrigues
Bloodberry
Membro Veterano
Registado: segunda abr 15, 2002 12:08 am

segunda ago 04, 2003 1:05 am

Pequeno esclarecimento o vulgarmente chamado cão rafeiro é o Cão Rafeiro Alentejano, com características de raça bem definidas. O cão "vira-latas" é o verdadeiro cão rafeiro que os vets dedignam de raça indefinida ou indeterminada.
Cumprimentos,
teresarodrigues
[/quote]

tens razão. :D
e bem vinda à arca de noe ;)
São precisos muitos animais para se fazer um casaco de peles, mas só um para o usar...
anjaazul
Membro Veterano
Registado: sábado mar 30, 2002 6:33 pm

segunda ago 04, 2003 1:36 am

MMPA, lamento discordar, mas o pastor Belga está lá!
Está como "Cães Pastores Belgas" que inclui todos os tipos.
então e o tervueren? :p :p
teresarodrigues
Membro Júnior

segunda ago 04, 2003 10:20 pm

Bloodberry,
Obrigada pelas boas vindas! Estou a adorar a "arca", só espero continuar a aprender e a contribuir muito...
Jocas,
teresarodrigues
Responder

Voltar para “Cães”