nel Escreveu:
Eu como sou cauteloso em excesso, quando li pela primeira vez li o tópico, pensei logo na segurança. Os cães têm temperamentos diferentes, uns são mais agressivos, outros mais imprevisíveis, enfim, fiquei ligeiramente apreensivo. Mas não liguem. É pessimismo da minha parte.
Eu também pensei nisso nel, por isso é que não concordo muito com visitas de turmas inteiras ao canil, ou os cães ficam presos e eles olham pelas grades ou soltar todos assim acho muito perigoso, até porque sabemos que muitos miudos são um "pouco estupidos". Por isso neste caso eu pretendia sugerir esses passeios sim, mas cada criança acompanhada de um voluntário sempre, no máximo duas por voluntário, e também claro q podem escolher o cão que querem levar, mas como conhecemos aqueles cães muito bem, a palavra final é nossa
Will Escreveu:
Mas não será o mesmo quando alguém apadrinha um cão??? Também vai passear com ele, dá-lhe carinho e depois toca a voltar para a box???
E é precisamente ao lembrar a agonia do cão quando o padrinho/madrinha o devolve que fico com duvidas...
Em relação aos cães fazerem exercício, bem isso não falta, são soltos todos os dias a manhã inteira e fartam-se de correr, só não podem mais porque o espaço exterior está dividido por causa das brigas... o objectivo era mesmo sociabilizar os cães visto que as visitas ao canil são pouco frequentes e eles estão habituados a ver sempre as mesmas pessoas.
Mas deste tópico estão a surgir novas e boas ideias... continuando assim em vez de um programa de verão acho que vou propôr algo mais abrangente e complexo