IC- um Pointer na IC19-Ass.Patas Errantes- Adoptado!!!!!!!!

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
antigona
Membro Veterano
Registado: domingo mai 04, 2008 9:10 pm

quarta mar 18, 2009 5:23 pm

Lequinhas Escreveu:Mais desinibido sim :wink:

O Ic é o típico cão feliz ao pé de outros cães!Está lindo o nosso menino! :D
pinucha
Membro
Registado: domingo out 12, 2003 1:24 am

quarta mar 18, 2009 5:56 pm

O meu lindinho.... Ai que saudades, este sábado já vou estar com ele de novo :lol: :lol:
antigona
Membro Veterano

quinta mar 19, 2009 12:37 pm

pinucha Escreveu:O meu lindinho.... Ai que saudades, este sábado já vou estar com ele de novo :lol: :lol:

Ele agradece! E os restantes meninos também, que adoram ter visitas! :D
antigona
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 10:06 am

O nosso IC foi adoptado.Tomados os cuidados habituais, sobre local, tipo de casa, etc, esta parecia a oportunidade desenhada para o IC.
Iria ficar perto de nós como queriamos e num ambiente sem stress como queriamos tambem.

Explicadas mais uma vez ao vivo as particularidades de IC, sobretudo o facto de ele poder a todo o momento tentar a fuga e a advertência para não o deixarem só no jardim quando saíssem de casa, mas dentro desta.

No entanto as coisas não correram bem e o IC fugiu na manhã do dia seguinte, depois de ter passado a noite em casa e nos 5 minutos em que os donos o deixaram só no jardim mesmo com eles em casa.

Içou-se num banco de jardim que estava numa parede e passou para o muro, daí saltou para a casa vizinha, apesar de ser uma altura de mais de 2 metros e dentro dessa casa foi fácil saír pois o muro do outro lado é baixo.

Imediatamente fomos para o local, percorrerremos aqueles campos a chamar por ele, pois acreditamos que só a nós vem.

A zona, Arneiros de Marinheiros- Magoito- S.João das Lampas é rural e ele ia de certeza esconder-se nos campos.
Direccionámo-nos para os campos atrás da casa enquanto a família colava cartazes.À hora de almoço de domingo dia 22 foi avistado do outro lado da estrada nuns canaviais

Passámos as instruções à família para estar atenta à noite pois é a altura em que ele mais se sentirá à vontade para procurar comida.
O IC foi avistado à meia noite e novamente 2 da manhã, em frente à casa, junto a um caixote do lixo.
Foi avistado novamente hoje de manhã nos terrenos da casa que confina com a traseira da da família e que estão abertos.

Ontem toda a zona foi batida coma sua cãopanheira Liana coma intenção o tentar encontrar e deixar ali o cheiro dela, que ele conhece para que não se deslocalize.

A caixa de captura foi colocada ontem e ontem à noite fomos novamentye procurá-lo. Avistamo-lo diversas vezes, mas o Ic está demasiadamente assustado e não virá à mão. Felizmente não se deslocalizou!

Este é o anúncio dele no site http://www.encontra-me.org :
http://www.encontra-me.org/anuncio/6502

Pedimos a todos os que sejam da zona que o imprimam, afixem e estejam atentos para nos avisarem mal o vejam, mas não tentem apanhá-lo, não o assustem.Avisem-nos imediatamente do local e hora onde foi avistado.

Não desistiremos de recuperar o nosso IC , nunca!

A todos os que puderem ajudar o nosso mais profundo obrigada!
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

terça mar 24, 2009 2:45 pm

Não tenho palavras Vânia :( :cry:

Não moro na zona.. nem conheço ninguém que more. No entanto vou ficar a torcer, e a rezar muito para que o IC perceba que pode "voltar" a confiar.. que perto de vocês é que ele está bem.

O IC há de se deixar apanhar.. força :!:
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
antigona
Membro Veterano

terça mar 24, 2009 3:28 pm

nadea Escreveu:Não tenho palavras Vânia :( :cry:

Não moro na zona.. nem conheço ninguém que more. No entanto vou ficar a torcer, e a rezar muito para que o IC perceba que pode "voltar" a confiar.. que perto de vocês é que ele está bem.

O IC há de se deixar apanhar.. força :!:

Obrigada nadea!
Estamos desoladas e tudo temos feito para que o nosso menino volte para nós. :( Ele está assustadissímo e não dará de forma alguma a mão, sabemo-lo porque o conhecemos. :cry:

A captura está armada, esperemos que ele entre na caixa e acima e tudo que não se deslocalize. :(

O Ic é um cão muito especial e um cão que viveu 8 meses sozinho e ferido na zona da IC 19 antes de ser capturado. Tem um instinto de sobrevivência espantoso e uma agilidade muito grande!è um cão solitário que não dará a mão a ninguém, embora tenhamos a crteza, e ele já o fez, que dado ter uma gande paixão por outros cães, terá tendência a proximar-se deles ou de pessoas com cães.

Pedimos a todos da zona que estejam atentos, qualquer pista é fundamental.

Sabemos que continua na zona pois, ainda ontem á noite o avistamos por diversas vezes. mas o nosso menino está tão desorientado que não nos deixa aproximar, embora reconheça imediatamente a nossa voz e páre para nos escutar..

Não desistiremos nunca até recuperar o Ic! :cry:

Toda e qualquer pista é fundamental! Se alguém for da zona, por favor, imprimam e ajudem na colagem de cartazes!Obrigada
antigona
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 11:38 am

O Ic fixou-se nos terrenos junto á casa do senhor e fez amizade com os cães de lá.

Temos-lhe deixado várias pistas que ele tem seguido. Junto á caixa de captura deixamos a sua caminha, com o seu cheiro e o dos companheiros e nela foram vistas patinhas, o que mostra que tem lá dormido.

Estamos a tentar que entre na caixa de captura, mas de momento temos de a associar a algo bom, pois foi nela que foi capturado quando andava pela IC19 de modo que é natural que não guarde boas memórias daquela caixa:(

Continua a não vir a ninguém. Temos de esperar que acalme, baixe o estado de vigilância em que se encontra e se sinta mais seguro ali.

Novas pistas vão ser deixadas!

Sabê-lo bem conforta-nos mais, mas só descansaremso quando o tivermos novamente connosco!
antigona
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 12:43 pm

O nosso Ic foi capturado!!!!!! :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Já está connosco!
Obrigada todos os que ajudaram e se preocuparam! :D :D :D
Ponky
Membro Veterano
Registado: sexta jan 25, 2008 2:44 pm

quinta mar 26, 2009 1:00 pm

:D :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 1:17 pm

Ponky Escreveu::D :wink:
obrigada ponky! :wink:
antigona
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 5:58 pm

A vida é curiosa!E os cães dão-nos grandes e verdadeiras lições de vida. :D

Capturado o Ic, que estava bem felizmente, reinou a dúvida quanto ao seu futuro. :?

Queremos o melhor para os nossos cães... e muitas vezes temos de nos colocar no lugar deles e ouvi-los.

O Ic deu-nos vários sinais do que queria. Em momento algum deixou de andar perto da casa da famílai que o adoptou, por ali andava, juntoa outros cães da vizinhança, mostrando que necessita imenso de companhia canina.

Se o Ic quisesse regressar ao abigo tê-lo-ia feito, estava muito perto. mas não o fez. manteve-se ali.

Por isso, não ignorámos os sinais do Ic. Não ignorámos sequer esta família que nunca, em instante algum, quis ouvir falar de abdicar do Ic e que colaborou tão prontamente e dedicadamente em tudo o que pedimos.

Esta família que nunca quis abdicar do Ic, apesar de confrontados com as suas particularidades. O Ic é especial, um cão solitário a quem saiu a sorte grande com esta família.

Ficou então decidido que o Ic ficaria nesta famílai com novas e redobradas precauções de vigilância, assim como a rápida alteração de determinados aspectos na casa.

Mas o Ic que nos mostrou sempre com uma grande lição que não quer estar sozinho, ganhou uma cãopanheira. A liana foi também adoptada pela família, suprindo assim a morte de dois cães nesta família e fazendo ao Ic a companhia canina que ele tanto aprecia.

O Ic que neste espaço de tempo nos deu grandes lições, ganhou assim uma família soberba e uma cãopanheira , sua cãopanheira no abrigo também.

Conhecer os cães ensina-nos muito e nunca podemnos deixar de os ouvir, de ler os seus sinais para que façamos sempre o melhor para eles!Para que façamos o que eles quereriam fazer!

Cremos que este foi o melhor para o Ic!

Cremos que o Ic será feliz!

Nós seremos felizes por ele!

Por ser o cão especial que é, o Ic só podia ter um final feliz como este!

Sê feliz meu anjo! Nós nunca, mas nunca na vida esqueceremos atua passagem pela nossa vida! Porquea marcaste...como só um cão sabe marcar!

Com todos os teus abanares de cauda quando passavas por outros cães, pelas vezes em que tinhas de passar por todas as boxes para cumprimentar todos os outros cães, abanando sempre o rabinho de felicidade.

Pelo longo período em que estiveste em tratamento e foste sempre o mais afável e corajoso dos cães!

Pela tua astúcia no tempo em que viveste na rua, só e ferido!

Por seres o ser especial que és Ic: foi um prazer enorme cuidar de ti! :wink:
nadea
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2008 6:16 pm

quinta mar 26, 2009 7:50 pm

As tuas palavras espelham tudo Vânia.. principalmente a felicidade que o IC sentiu e sente desde que se cruzou no vosso caminho.

Fico extremamente feliz por saber que o IC, este cão tão especial, foi capturado, que já se encontra bem, e que ainda ganhou a "sua" cãopanheira de abrigo. Fico mesmo muito feliz pelos dois. Ambos já mereciam há muito.

O IC é sem dúvida "aquele" cão, dotado de uma personalidade única, que espelham também, mesmo sem sabermos, as marcas que a vida "anterior" lhe terá deixado. Gosta de confiar nos humanos, mas só naqueles que aprendeu a confiar, que ele sente que "são" tal como ele, humanos especiais. Foram vocês, e é sem dúvida esta família maravilhosa, que depois do que ocorrei, prontamente verificaram junto connvosco as necessidades que este cão especial iria precisar, nomeadamente de algo que lhe pudesse transmitir a confiança, que apesar de ele querer ter em "nós humanos", as marcas estão lá.. o que não te teram feito querido IC.. só tu saberás.

Mas o passado já lá vai.. e hoje tenho a certeza que és um cão feliz. Muito feliz! Com uma família maravilhosa, com uma cãopanheira única. Tão feliz como "as tuas protectoras", a família Patas Errantes que tudo ao longo deste tempo fez por ti, e por todos os meninos que vivem no abrigo.

Hoje, apesar de tudo, sinto-me feliz.. porque sei que tu "cão especial", estão feliz :)
<p>"Eu temo pela minha esp&eacute;cie quando penso que Deus &eacute; justo.."</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... /</a>&nbsp;& <a href="http://ocantinhodaspatinhas.blogspot.co ... om/</a></p>
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

quinta mar 26, 2009 10:01 pm

Felicidades para o IC , sua cãopanheira e sua nova família! :D :D :D :D
antigona
Membro Veterano

quinta mar 26, 2009 10:08 pm

origada nadea!

è para estarmos felizes!Muito alividas, pois foi uma semana terrível para nós, mas nunca descansaríamso enquanto o Ic não estivesse totalmente em segurança!

os cães "falam " connosco. falam muitas vezes e só temos de os ouvir.
O Ic expressou a sua vontade em ficar por ali. seguiu as nosas pistas e manteve-se ali junto á casa da família. Foi como se ele os dissesse que apesar de baralhado e confuso, gostou de ali estar.

Cremos que decidimos o melhor para ele. è um cão muito especial, pois sem ser errante é um solitário, que passa bem sem pessoas, dependendo delas no entanto.

Colou-se aos cães dos vizinhos, dormindo com eles como se quisesse dizer: eu quero uam cãopanheira! :D

E ganhou-a! :D
Ganhou também, finalmente, passado quase um ano, a sua familia! :D

Estes são os finais felizes de que gostamos! :D
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

quinta mar 26, 2009 10:17 pm

O melhor do mundo para o Ic e Liana.
Que possam sempre estar juntos acompanhados pelo casal que os acolheu :!:
Felicidades Ic e Liana :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”