A vida é curiosa!E os cães dão-nos grandes e verdadeiras lições de vida.
Capturado o Ic, que estava bem felizmente, reinou a dúvida quanto ao seu futuro.
Queremos o melhor para os nossos cães... e muitas vezes temos de nos colocar no lugar deles e ouvi-los.
O Ic deu-nos vários sinais do que queria. Em momento algum deixou de andar perto da casa da famílai que o adoptou, por ali andava, juntoa outros cães da vizinhança, mostrando que necessita imenso de companhia canina.
Se o Ic quisesse regressar ao abigo tê-lo-ia feito, estava muito perto. mas não o fez. manteve-se ali.
Por isso, não ignorámos os sinais do Ic. Não ignorámos sequer esta família que nunca, em instante algum, quis ouvir falar de abdicar do Ic e que colaborou tão prontamente e dedicadamente em tudo o que pedimos.
Esta família que nunca quis abdicar do Ic, apesar de confrontados com as suas particularidades. O Ic é especial, um cão solitário a quem saiu a sorte grande com esta família.
Ficou então decidido que o Ic ficaria nesta famílai com novas e redobradas precauções de vigilância, assim como a rápida alteração de determinados aspectos na casa.
Mas o Ic que nos mostrou sempre com uma grande lição que não quer estar sozinho, ganhou uma cãopanheira. A liana foi também adoptada pela família, suprindo assim a morte de dois cães nesta família e fazendo ao Ic a companhia canina que ele tanto aprecia.
O Ic que neste espaço de tempo nos deu grandes lições, ganhou assim uma família soberba e uma cãopanheira , sua cãopanheira no abrigo também.
Conhecer os cães ensina-nos muito e nunca podemnos deixar de os ouvir, de ler os seus sinais para que façamos sempre o melhor para eles!Para que façamos o que eles quereriam fazer!
Cremos que este foi o melhor para o Ic!
Cremos que o Ic será feliz!
Nós seremos felizes por ele!
Por ser o cão especial que é, o Ic só podia ter um final feliz como este!
Sê feliz meu anjo! Nós nunca, mas nunca na vida esqueceremos atua passagem pela nossa vida! Porquea marcaste...como só um cão sabe marcar!
Com todos os teus abanares de cauda quando passavas por outros cães, pelas vezes em que tinhas de passar por todas as boxes para cumprimentar todos os outros cães, abanando sempre o rabinho de felicidade.
Pelo longo período em que estiveste em tratamento e foste sempre o mais afável e corajoso dos cães!
Pela tua astúcia no tempo em que viveste na rua, só e ferido!
Por seres o ser especial que és Ic: foi um prazer enorme cuidar de ti!
