Dúvida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
FranqRamos
Registado: segunda dez 01, 2008 6:11 pm

quinta mar 26, 2009 11:13 pm

Tenho um lavrador de 2 meses. O veterinário aconcelhou que desse ração puppy da proplan e li lá que tem leite, ou melhor, fórmulas com leite. algúem sabe que leite é? Sempre ouvi dizer que o leite de vaca fax mal aos cães e fiquei um pouco preocupado. Devo dar?

Obrigado
TheGreatDane
Membro Veterano
Registado: segunda mai 26, 2008 10:01 pm

quinta mar 26, 2009 11:26 pm

Se é uma ração para cachorros não se deve preocupar..foi feita para cães ;)
Alexandre, Bispo, Servo dos Servos de Deus, ao Caríssimo filho em Cristo, Afonso, Ilustre Rei dos Portugueses, e a seus herdeiros, in perpetuum.
Debora20
Membro Veterano
Registado: segunda fev 26, 2007 9:37 pm

quinta mar 26, 2009 11:27 pm

Amigo, o nome da raça é labrador, a marca proplan é muito boa pelo que sei, mas tambem é das mais caras...
não se rale, se nas indicações tem leite é porque pode, os cachorro são intolerantes é ao leite de vaca... se for outra formula não faz mal nenhum!
apenas tente seguir as quantidades de ração indicadas no saco consoante idade/peso, porque essa raça tem muita tendencia a engordar e boa sorte com o piqueno, dando-lhe essa ração creio que não precisa de se ralar com aliementação dele, é uma boa ração!! :D
<p><strong>Ter animais &eacute; o mais saud&aacute;vel e recompensante dos vicios...</strong></p>
<p><strong><strong></strong></strong></p>
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

quinta mar 26, 2009 11:38 pm

Oi, acho que é uma boa ração, e foi aconselhada pelo veterinário, meio caminho andado... :)

O veterinário dos meus cães recebe periodicamente brindes e sei lá mais o quê da royal canin, ele, muito ético, me aconselha sempre usando o bom senso, por exemplo para meus cães ele aconselha pedigree. Mas vale a pena ficar com pé atrás com algumas indicações.

Sucesso com o cão!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
FranqRamos
Registado: segunda dez 01, 2008 6:11 pm

quinta mar 26, 2009 11:42 pm

obrigado pelas respostas. e pela correcção :oops: :oops:
a duvida que eu pus por causa do leite apareceu depois de eu ter lido o papel da publicidade da marca.
depois de ter escrito a priemira mensagem é que reparei numa observação que lá vem e diz "com colostro (1º leite materno)".
ora, o meu cão já tem 2 meses, ainda precisa do primeiro leite?
e lembro-me que numa primeira vacinação dum cão que tive há uns anos, a veterinária na altura, que não é a mesma de agora, já que mudei de casa entretanto, me falou que o colostro é importante nos primeiros dias de vida do cachorro e que a partir daí já nem sequer faz efeito.
isto ainda me fez mais confusão. colostro? de cadela? como o conseguem obter? e se isso já não faz efeito, que vantajem tem o meu cão comer isso agora?

acho que vou falar com o vetrinário amanhã.
LucNun
Membro Veterano
Registado: sexta jan 09, 2009 1:38 pm

sexta mar 27, 2009 1:14 am

De facto não faz muito sentido incluir colostro de cadela numa ração puppy, portanto para cachorros já com mais de um mês. :lol: :lol: :lol: O que faz o marketing!
Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs!
Responder

Voltar para “Cães”