Possuo um Rot, ele tem 3 anos e 3 meses pesa cerca de 35/40kilos.
Ultimamente tenho notado que ele anda meio descadeirado com as patas traseiras , e está muito quieto, não corre mais como antes.
Suspeito de Displasia, mas pelo que sei essa doença se manifesta somente bem mais cedo, correto ? e não agora depois de 3 anos.
Imagino que a ração que estava dando a ele não era boa e ele ficou desnutrido, isso pode acontecer ?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Obrigado
Suspeita de Displasia - me Ajudem
Moderador: mcerqueira
-
MDogster
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Não, não há um período predefinido para a doença se manifestar. Essa manifestação pode ser potenciada por factores externos, como, por exemplo, uma alimentação de má qualidade, como referiu.arcardoso Escreveu: Suspeito de Displasia, mas pelo que sei essa doença se manifesta somente bem mais cedo, correto ? e não agora depois de 3 anos.
De qualquer modo, só um veterinário poderá esclarecer as suas dúvidas.
Concordo. E uma das razoes possives para a doença ter demorado a manifestar-se pode muito bem ter sido o peso bem reduzido do cão, muito abaixo do preço normal de um rottweiler macho.MDogster Escreveu:Não, não há um período predefinido para a doença se manifestar. Essa manifestação pode ser potenciada por factores externos, como, por exemplo, uma alimentação de má qualidade, como referiu.arcardoso Escreveu: Suspeito de Displasia, mas pelo que sei essa doença se manifesta somente bem mais cedo, correto ? e não agora depois de 3 anos.
De qualquer modo, só um veterinário poderá esclarecer as suas dúvidas.