Suspeita de Displasia - me Ajudem

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
arcardoso
Registado: sexta mar 27, 2009 3:58 am

sexta mar 27, 2009 4:01 am

Possuo um Rot, ele tem 3 anos e 3 meses pesa cerca de 35/40kilos.
Ultimamente tenho notado que ele anda meio descadeirado com as patas traseiras , e está muito quieto, não corre mais como antes.
Suspeito de Displasia, mas pelo que sei essa doença se manifesta somente bem mais cedo, correto ? e não agora depois de 3 anos.
Imagino que a ração que estava dando a ele não era boa e ele ficou desnutrido, isso pode acontecer ?
Se alguém puder me ajudar, agradeço.
Obrigado
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

sexta mar 27, 2009 9:54 am

arcardoso Escreveu: Suspeito de Displasia, mas pelo que sei essa doença se manifesta somente bem mais cedo, correto ? e não agora depois de 3 anos.
Não, não há um período predefinido para a doença se manifestar. Essa manifestação pode ser potenciada por factores externos, como, por exemplo, uma alimentação de má qualidade, como referiu.
De qualquer modo, só um veterinário poderá esclarecer as suas dúvidas.
PauloC1
Membro Veterano
Registado: terça set 04, 2007 6:49 pm

sexta mar 27, 2009 8:04 pm

MDogster Escreveu:
arcardoso Escreveu: Suspeito de Displasia, mas pelo que sei essa doença se manifesta somente bem mais cedo, correto ? e não agora depois de 3 anos.
Não, não há um período predefinido para a doença se manifestar. Essa manifestação pode ser potenciada por factores externos, como, por exemplo, uma alimentação de má qualidade, como referiu.
De qualquer modo, só um veterinário poderá esclarecer as suas dúvidas.
Concordo. E uma das razoes possives para a doença ter demorado a manifestar-se pode muito bem ter sido o peso bem reduzido do cão, muito abaixo do preço normal de um rottweiler macho.
Responder

Voltar para “Cães”