Peso do cachorro em crescimento

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Yorkshire Terrier! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: aldaa

djalux
Registado: segunda dez 18, 2006 1:23 am

quinta nov 20, 2008 10:03 am

Olá a todos!
O meu Stitch tem 4 Kg!!! Mas sei porque aumentou de peso...a culpa foi minha e acho que devo informar a todos aquilo que me aconteceu, para que não aconteça a futuros donos de Yorkies!!!
Quando o comprei não trazia as orelhinhas em pé, até chequei a colocar aqui um pedido de ajuda. Acontece que a veterinária numa das vezes que lá fui com ele para lhe colocar as talas deu-me uns 4 ou 5 comprimidos de Calci-Délice para ver se as cartilagens ficavam mais firmes. Mas eu não percebi que era apenas para lhe dar aqueles 4/5 comprimidos, e claro está como queria fazer o melhor para ele, quando acabaram fui à loja de animais e comprei uma embalagem!!! Dei-lhe cálcio durante um mês!!!
Xiiii :D quando disse á veterinária fartou-se de ralhar comigo!!!
Aumentou um kilo...ou seja era suposto ter os tais 3kilinhos mas tem mais um!!!
As orelhas ficaram optimas...hehehehehe :lol:
Bem, o que é certo é que tanto a veterinária como a criadora dizem que ele tem um porte muito bom, não é alto demais e também não é gordo, a cabeça é linda e tem um pelo espetacular!!!
Mas digo-vos uma coisa, à conta do cálcio o meu Stitch salta de sitios altos(para ele, claro!!!) parece um gato com a agilidade que tem.
Também muita influência do meu filho que lhe faz as maiores loucuras, mas que ele adora pois anda sempre atrás dele a desafia-lo para as maluqueiras. São amigos inseparaveis! :wink:
De resto, o Stitch é um fixe mesmo. Super bem disposto, até agora com uma saúde de ferro, come bem, é inteligente e muito melado!!!
Adoro adoro adoro esta raça!
Um beijinho a todos e se não compraram um Yorkie para exposições não lamentem o peso, nem o tamanho, nem a pelagem, eles são nossos amigos fies e muito divertidos, fazem parte da familia, como tal essas coisas são mesmo só pormenores!!!
Adoro o meu Stitcholas!!!
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça jan 06, 2009 1:44 pm

Também vou participar disto :lol:

Peso da Bella:

1 mês: 540 grs
2 meses: 800 grs
3 meses: 1,200 kg
(Já tá do peso dos pais :lol: )

Pelas minhas contas:

1,200 x 2 = 2,400 kg

2,400 + 200 = 2,600 kg
2,400 - 200 = 2,200 kg

É o ideal! :D É claro que sei que os resultados não são 100% mas se for, ainda bem que ela tera mais de 2 kg, era mesmo como eu queria. O ideal :)
lunaemia
Membro Veterano
Registado: quarta out 08, 2008 1:48 pm

terça jan 06, 2009 4:50 pm

Eu também queria, mas a minha não vai chegar lá de certeza...
Vai fazer daqui a 7 dias 7 meses e está com 1.600kg
Anarsvv
Membro Veterano
Registado: sábado ago 23, 2008 12:31 am

terça jan 06, 2009 8:31 pm

Pois. Mas o que importa é que são todos felizes e bem estimados e saudáveis. :wink:
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

sábado jan 10, 2009 7:21 pm

A minha Yara aos 3 meses pesava 1,700kg. pensei que o peso já fosse exagerado.
A yara sempre teve comida a descrição e nunca tive cuidado em medir a comida, o que se passa é que depois dos 3 meses começei a ter mais cuidado com a comida e dar-lhe só 50g como me aconselharam.
Hoje pesei-a e tinha perdido 200g.Têm 1.500kg aos 4 meses.Eu penso ser normal, mas o que me dizem :?:
estou sempre a ouvir as pessoas de casa a dizer que não alimento a cadela, que ela anda sempre esfomeada a cheirar o chão... enfim :twisted:
Nnadine
Membro
Registado: segunda fev 04, 2008 10:55 pm

sábado jan 10, 2009 8:31 pm

Pois, e talvez o animal tenha mesmo fome, emagrecer 200kg ainda tão nova não sei se será normal. A minha Tita tinha 1.700kg com essa mesma idade. E tem agora 5 meses e pesa 3.000kg. Deixem os animais comer, o que interressa o peso se o animal estiver saudável?
Estrela84
Membro Júnior
Registado: domingo out 12, 2008 11:16 pm

sábado jan 10, 2009 10:49 pm

já aumentei na racção. Mas acho que dar-lhe ração a descrição não é uma boa ideia.
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

segunda jan 12, 2009 8:09 am

As diferentes rações têm indicação das quantidades diárias necessárias aos animais a que se destinam. Isso significa que aquela quantidade específica fornece ao animal os nutrientes necessários à sua alimentação diária. Se um cachorro tem tendência a comer demais e engordar, não é aconselhável ultrapassar as quantidades apontadas.

Se tivermos um filho com tendência a comer demais e engordar, temos de lhe controlar a alimentação, é uma questão de saúde e bem-estar!

Com os animais passa-se o mesmo. Por questões de saúde, temos obrigação de lhe controlar a alimentação! Não é uma questão de padrões da raça, até porque as embalagens de ração especificam quantidades conforme o peso que atinjam em adultos.

Há animais que se lhes estiverem sempre a dar comida, eles estão sempre a comer. A Lua come a ração dividida em duas partes (1/2 de manhã e 1/2 à noite) e se durante o dia eu lhe fosse dando comida da nossa, ela ia comendo sempre. Dou-lhe apenas umas "goluseimas" de vez em quando, para a manter satisfeita.

Controlar a alimentação dos animais, desde que o controlo seja o ideal, é demonstrar o n/ amor por eles. É a nossa obrigação!
SaraPortela
Membro Júnior
Registado: segunda fev 02, 2009 12:39 pm

segunda mar 23, 2009 10:06 am

Gostava da vossa opinião relativamente ao peso da minha cadela.

Com 7 semanas ela pesava 670gr e uma semana depois 1,100kg! Este aumento de peso não me parece nada normal. O criador diz que ela não passará os 3kg porque os pais têm 2kg e 2,800kg mas não acredito que o crescimento dela estagne.

A minha pergunta, aliás as minhas perguntas são: é normal um aumento de mais de 400gr em uma semana bem como ultrapassar em muito o peso dos pais?
byblos1
Membro
Registado: sexta fev 15, 2008 2:39 pm

segunda mar 23, 2009 6:03 pm

Boa tarde,

Antes de mais, parabéns pela cachorrinha.

Quanto ao peso, penso que cada cachorrinho tem o seu ritmo de crescimento: umas semanas cresce mais do que outras.

Uma coisa que sempre ouvi é que alguns criadores sub-alimentam estes cachorros para eles parecerem mais pequenos do que aquilo que são e, quando estes chegam a casa dos novos donos, com a alimentação certa, crescem aquilo que têm a crescer. Poderá ser o caso?

Relativamente à questão se a sua cadelinha poderá ultrapassar o peso dos pais... pode! Pode ficar mais pequena, igual ou maior, depende de toda a genética que lhe está associada.

Mas espere mais um pouco, pelos 3 meses de idade, altura em que poderá avaliar melhor o tamanho dela quando for adulta, que será mais ou menos o dobro do peso nessa idade.

Felicidades para a bichinha.
SaraPortela
Membro Júnior

terça mar 24, 2009 3:59 pm

Eu acho muito estranho que um Yorkshire aumente quase meio quilo numa semana!

Como disse o peso que tiver aos 3 meses será o dobro do que terá em adulta, ora a minha até aos 3 meses irá concerteza aumentar bastante mais.

Nunca quis um cão muito pequeno, aliás eu escolhi a maior da ninhada porque queria que ficasse com mais de 2 kgs mas por este andar vai ter uns 5 ou 6 kg o que é bastante.

Quanto à alimentação não sei, disseram-me qual a quantidade que estavam a dar e que eu deveria dar mas não sei se estariam a dar menos do que me disseram. Ela estava a comer 30gr diários e agora aumentei para 40gr por indicação da veterinária.

Bem, resta esperar e ver a lontrinha que vai sair dali :)
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

sexta mar 27, 2009 11:53 am

Ok o peso dos nossos yorkies variam muito e pela experiência que tinha tido não tão linear quanto o peso que eles terão em adulto será o dobro daquele que têm aos 3 meses....

A minha camila é pequenina e acho que o peso dela está na sua forte constituição, ela pesa 2800kg, e até aos 5 meses nem um kilo tinha, com a ração sempre controlada. Depois aos 6 meses como fui de lua de mel, ela ficou com outras pessoas que não respeitarem esse hábito, deram-lhe comida á descrição o que provocou um aumento significativo de peso...

A vet diz-nos que até aos 3 kg, tendo em conta a sua constituiçao não é problemático, mais que isso é que há quer ter atenção!!!
SaraPortela
Membro Júnior

sexta mar 27, 2009 12:21 pm

A minha obviamente passará os 3kg, se já tem mais de 1kg com 2 meses já se está a ver!

Embora eu não tenha problemas com o facto de ela exceder o peso, o que eu não queria é que excedesse muito! Ontem uma amiga vet disse-me que ela poderá chegar aos 5kg! 5 kg é muito para um Yorkshire!

A Miley estava a comer 10gr a menos do que devia para a idade e 5 dias dela ir para minha casa a vet aconselhou a passar para a dose correcta. 3 dias depois a dose deveria ser aumentada mais 10gr mas a vet aconselhou a manter a mesma dose para não fazer 2 aumentos seguidos. Isto para explicar que ela sempre esteve a comer menos do que devia!

Quando ela tiver 3 meses volto a pesar e comunico o peso!
ssfradiqque
Membro
Registado: sábado mai 21, 2005 7:58 am

terça mar 31, 2009 3:56 pm

No outro dia esqueci-me de falar nesta experiência, há uma senhora que tem uma Yorkie muito gira, aos 4 meses já pesava mais de um kilo, pelo que sempre pensámos que ia ser gigante, a verdada é que hoje em adulta ela pesa um pouco mais do de que 1,6kg, praticamente não cresceu muito e peso aumentou pouco.
SaraPortela
Membro Júnior

quinta abr 02, 2009 6:13 pm

Actualização do peso do meu rottweiller:

9 semanas - 1.400kg!

E é vê-la crescer...
Responder

Voltar para “Yorkshire Terrier”