Gatinhos em perigo (com fotos)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Kathleen
Membro Veterano
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 16, 2003 10:35 am

Olá

Não tinha percebido :oops: , a Miau bem que me parecia na mensagem apaixonada pela gata, mas pensei que a fosse dar para adopção.

Acho que a Mikas depois de tanta coisa pode-se considerar uma sortuda pois encontrou uma dona excelente que a vai cobrir de mimos ;)

Ela vai recuperar agora com o tratamento adequado.

Parabéns Miau.

Beijokas
kathleen
Cleopatre
Membro Veterano
Registado: quinta mar 27, 2003 4:29 pm
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 16, 2003 10:51 am

Kathleen Escreveu: Não tinha percebido :oops:
É natural porque isso não foi dito claramente! ;) Eu também só sei porque tenho mantido o contacto com a Miau! :D

Agora fazendo um balanço deste tópico e da acção de resgate dos gatinhos de Santos, o saldo foi extremamente positivo: 3 pequenos foram adoptados, 1 outra ficou com a Miau, outra com a Piolha e 2 adultas foram esterilizadas e já têm um óptimo lugar assegurado. Ao todo, foram 7 gatos salvos!!!
No entanto, ficaram a faltar 1 pequeno (que nunca mais apareceu...), a gata-mãe (a preta que estava grávida) e respectivos filhotes que estão quase com 1 mês. Logo que esta deixe de amamentar, será também esterilizada e os bébés dados para adopção.
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jul 16, 2003 10:54 am

Kathleen Escreveu: Olá

Não tinha percebido oops , a Miau bem que me parecia na mensagem apaixonada pela gata, mas pensei que a fosse dar para adopção.

Acho que a Mikas depois de tanta coisa pode-se considerar uma sortuda pois encontrou uma dona excelente que a vai cobrir de mimos ;)

Ela vai recuperar agora com o tratamento adequado.

Parabéns Miau.

Beijokas
kathleen
Olá,

Sim, kathleen, em principio era para adopção, mas depois de ver aquela coisinha tão frágil, tão doentinha a miar tão baixinho... rendi-me aos seus encantos e decidi que será minha protegida ;) .

Em Outubro morreu a minha Becky (tumores mamários) e em Março a minha Teca (caiu da janela). Eu adoro gatas e de momento só tinha machos em casa. Esta encantou-me pela sua fragilidade!

Espero que lhe consiga dar tudo para que se sinta muito feliz!

Miau
Cleopatre
Membro Veterano
Localização: Gata europeia tigrada tricolor (Anaïs) e 2 gatos europeus blottered (Matisse e Ankh)

quarta jul 16, 2003 10:57 am

Miau Escreveu: em Março a minha Teca (caiu da janela).
Miau, não te esqueças de repetir pela milionésima vez que já puseste protecções em todas as janelas para que isso não volte a acontecer! É que senão podem cair-te em cima e chamarem-te irresponsável (como se fosses!)... ;)
Kathleen
Membro Veterano
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 16, 2003 10:57 am

OLá

Ainda bem que assim é. Fico contente por esta vossa acção ter dado tão bons resultados.
Os filhotes da gata preta são todos pretos? Podiamos começar a organizar uma cadeia de mails e a colocar anuncios na net para lhe arranjarmos donos não acham?

Miau, eu entendo-te bem, quando estão doentinhos e frageis partem-nos o coração e depois é difícil oferece-los a alguém...

Beijokas
Kathleen
Cleopatre
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 11:04 am

Kathleen Escreveu: Os filhotes da gata preta são todos pretos? Podiamos começar a organizar uma cadeia de mails e a colocar anuncios na net para lhe arranjarmos donos não acham?
Ainda não se sabe qual a cor deles nem quantos são porque estão sempre escondidos debaixo do entulho... Quando começarem a saír, tiraremos fotografias e poderás ver. ;)
Parece-me excelente essa tua ideia de organizar a cadeia de e-mails. No entanto, isso só poderá ser feito quando virmos e fotografarmos a ninhada.
Kathleen
Membro Veterano

quarta jul 16, 2003 11:06 am

Olá,

Pois sem fotos não vale a pena. E não há o risco de o barracão ser derrubado?

Beijokas
Kathleen
Miau
Membro Veterano
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

quarta jul 16, 2003 3:47 pm

Acho importante, para finalizar este tópico, referir que sem a ajuda de certos foristas estes gatinhos não teriam sido salvos:

São elas (isto até parece uma cena dos Globos de Ouro :lol: )

- Siioux, muito obrigada pela excelente ajuda entre outras qualidades destaca-se a forma rápida e eficaz com que caputa os gatinhos, até lhe ficaram pendurados no dedo (a caçadora);
- Bea_72, muito obrigada pelo apoio incondicional que me tens dado quer moralmente quer no tratamento das gatos doentes;
- Sunymok, muito obrigada companheira... palavras para que? Diáriamente está lá a alimentar as gatas... lindo!
- Cleoptra, muito obrigada por estares sempre disposta ajudar e pela vontade de melhorar o nosso mundo.

Esta luta não é só minha e por isso estas minhas palavras que espero, não sejam mal interpretadas.

Miau
Cleopatre
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 2:00 pm

Devo dizer que não me cabe qualquer mérito, pois não consegui apanhar um único gato... :oops: Eu acabei por não passar de uma pessoa cheia de boas intenções mas sem qualquer dom para a captura... :roll: Aliás, até acho que trouxe um pouco de azar, pois sempre que estive convosco, nenhuma de nós conseguiu sequer vislumbrar um só gato... :| Ai que vergonha! :oops:
No entanto, cá continuo a oferecer-me para outras caçadas (Laranjeiras e EDP, por exemplo), esperando aprender alguma coisa convosco (especialmente a técnica do "dedo-anzol" da Siioux! :lol: ). ;)
sunymok
Membro
Registado: quinta fev 13, 2003 12:20 pm

quinta jul 17, 2003 3:59 pm

Não resisto... vejam como a Mikinhas está bonita, e que bem que se dá com o Alex...

Imagem

Imagem
Última edição por sunymok em quinta jul 17, 2003 4:09 pm, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 4:03 pm

Olá

Acho que te esqueces-te de desactivar os bb codes....

beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

beijokas
kathleen
Kathleen
Membro Veterano

Olá

beijokas
kathleen
Miau
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 4:14 pm

:oops: LOLOLOL

Imagem

Imagem
Última edição por Miau em sexta jul 18, 2003 10:41 am, editado 1 vez no total.
Kathleen
Membro Veterano

quinta jul 17, 2003 4:25 pm

Olá

Bem a Mikinha é minuscula ao pé do Alex :lol: :lol: :lol:

mas ficam muito giros os dosi. Ainda bem que essa fofura está bem.

beijokas
kathleen
Responder

Voltar para “Gatos”