problema com a iguana

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

vasco94
Membro Veterano
Registado: sexta mar 27, 2009 7:50 pm

sábado mar 28, 2009 9:20 pm

magra? ela é uma gorda , come tudo o que lhe dou :D
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 9:25 pm

já tenho foto no pet site (só não ponho aqui porque não sei por :s)
gekkos
Membro Veterano
Registado: sábado jan 17, 2009 9:04 pm

sábado mar 28, 2009 9:30 pm

Imagem

Isto é bem tratado? Subnutrida, restos de mudas...
VET URGENTE
Malva
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 9:42 am

sábado mar 28, 2009 9:32 pm

nao sou entendido na materia, mas nao esta com muito bom aspecto nao :S
http://mundodastartarugas.forumpratodos.com - Forum Tartarugas
<u><strong /></u>
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 9:34 pm

ela t´agora a iniciar a nova muda
vasco94
Membro Veterano

sábado mar 28, 2009 9:41 pm

o fui mostrala hm tipo veterinario e ele disse que ela até tava com bom aspecto esses restos de muda é porque ainda não se soltaram porque só há uns dias é que começaram a aparecer
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

sábado mar 28, 2009 11:11 pm

Têm muita atenção á humidade, principalmente na altura da muda
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

sábado mar 28, 2009 11:48 pm

JaimeSousa Escreveu:Têm muita atenção á humidade, principalmente na altura da muda
acima dos 80% de preferência nessa altura...

e quanto ao aspecto da iguana, parece mal nutrida sim... quanto ao resto n m posso pronunciar visto a má qualidade das fotos...
Última edição por AlunoBioGeo em domingo mar 29, 2009 12:52 am, editado 1 vez no total.
vasco94
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 12:33 am

ela é muito ais verde na realidade e essas peles que tu dizes ue são mudas mal feia é porque ele tava molhada e os bocados de pelo soltos notam se mais

e sim eu sei que quando elas estão nas mudas a humidade deve aumentar para 80 (se não tiver a 80) e quando ela tá na muda chegoi a dar 2 banhos até :D
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

domingo mar 29, 2009 1:26 am

vasco94 Escreveu:
Native Escreveu:e tens lampada UVB?? Afinal que pesquisa foi essa??
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/posting. ... e&p=906656
vasco94 Escreveu:podem achar que eu por ter esta idade tou numa fase de repteis em que tipo quero e passado dois ou 3 meses já não quero saber de nada , mas não antes de ter a minha iguana andei um mes a informarme e a preparar o seu terrario e já com os sapos(bombina orientallis) primeiro tambem me informei e só depois passei á acção por assim dizer

è melhor descreveres como a mantens, para podermos dar umas dicas na melhoria das condições e depois do comportamento ;)

olá mano só queria dizer te para tirares essa areia do terrario,ela pode lamber,ou comer areia e arrebenta lhe os instistinos.exprimenta papel de cozinha no fundo,(thanks native)limpas mais vezes mas tens mais higiene e consegues controlar as "fezes",o terrarrio é super pequeno,ela sse calhar tenta arrombar a porta para sair para um sitio que tenha sol,ela esta muito maltratada,duvido que des lhes banhos todos dias,ela apresenta mudas de pel super mal feitas,ja deves ter comprado ela assim toda maltratada e tu pioraste as coisas mas se gostares dela e dar lhes certas condiçoes ela fica uma lagartixa porreira,aumenta lhe a humidade,borrifando lhe com agua ou poe uma taça de agua no fundo,e vai pensando num terrario novo,porque se for uma macho dominante vais ser um vassalo,segue os conselhos do vet e vai dando noticias,todos querem o bem do bixo boa sorte 8)

tenho a iguana á dois meses
está num terrario da exo terra com 45x45x60 tenho lampada uva tenho lampada de infravermelhor e tenho lampada de ceramica
tenho duas plantas artificiais e um cabo de aquecimento de 25 e ligado a um termostato tenho lianas para ela poder apanha luz mais perto e como substrato uso aspen
doulhe banho diariamente e desinfecto o terrario e depois deixo o a arejar uma meia hora
ela como uma salada variada ( saladas já feitas do intermarché) e a sua ração
tenho de dizer mais coisas ´?
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
vasco94
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 1:33 am

ela da loja onde vinha vinha muito mais escuras com o papo pegado ao quiexo e coms as pernas e a cuada magrissimas , ela já ta muito melhor que o que estava
vasco94
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 1:34 am

e sim eu doulhe banho todos os dias acredita
rebelX
Membro
Registado: sábado jan 19, 2008 12:23 am

domingo mar 29, 2009 1:44 am

vasco94 Escreveu:e sim eu doulhe banho todos os dias acredita
a quê chamas dar banho?por lhe a nadar na banheira?
olha mano eu quando dou lhe banho no chaka pego numa escova de dentes e escovo lhe dedo por dedo,ele ele nao gosta mas tem de ser para evitar essas peles mal mudadas,olha digo te isto porque quando comprei este bixinho vinha com uma muda de pele mal feita e tinha a unha do pé em garrote e acabo por cair,fiquei triste,mas não estava nas minhas mãos,veio mal tratada mas consegui recuperar lhe e hoje é um lagartinho feliz 8)
<p><strong>&acute;Enriquece-te de bondade e oferece-a a quem n&atilde;o sabe dar.&acute;</strong> Ghandi</p>
Melchizdeck
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 1:58 pm

domingo mar 29, 2009 11:08 am

vasco94 Escreveu:e preocupado com ela e voces a gozarem queria ver se foce com voces :s
Normalissimo aki neste forum gozarem com as duvidas das pessoas .. .

Tem calma da tempo à tua iguana para se habituar à nova vida, n a stresses . . . E de certeza k não tem problemas de visão . .

Boa Sorte! :P
vasco94
Membro Veterano

domingo mar 29, 2009 11:49 am

rebelex ya quando eu falo em dar banho e pola a nadar na banheira
obrigado pela dica hoje depois de a levar ao vet vou já fazer isso :D

eu não tenho aqui nenhuma foto da iguana quando chegou(ela tava muito mais escura as patas e os dedos todos magrinhos tipo uma entaladela na cauda enfim
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”