emagrecer depois de gravidez...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

BR11
Mensagens: 5
Registado: sexta jun 27, 2008 11:44 am

domingo mar 29, 2009 5:34 pm

Ola a todos

Eu gostaria de saber como é que emagreso a minha cadela que é um yorkie super mini de 21cm., depois de uma gravidez?

E ja agora tenho duas perguntas:
1ª-Quantas crias pode ter um yokshire terrier de 21cm./super mini?
2ª-Se ela (a minha cadela) tiver 5 crias podera custar mais a emagrecer?

É que eu tenho um snauzer e teve 6 crias e uma morreu por ser munito magro...e então a beriga dela nuca mais voltou ao normal, ficou obesa menos no resto do corpo por ex.: a patas não estão gordas pelo comtrario é quase osso só e o pescoso não tenho a sertesa..., e então eu não queria que acontecese o mesmo a Fofa, o que devo fazer?

Cumprimentos a todos------------------------//----------------------------BR11
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

domingo mar 29, 2009 5:40 pm

BR11 Escreveu:Ola a todos

Eu gostaria de saber como é que emagreso a minha cadela que é um yorkie super mini de 21cm., depois de uma gravidez?

E ja agora tenho duas perguntas:
1ª-Quantas crias pode ter um yokshire terrier de 21cm./super mini?
2ª-Se ela (a minha cadela) tiver 5 crias podera custar mais a emagrecer?

É que eu tenho um snauzer e teve 6 crias e uma morreu por ser munito magro...e então a beriga dela nuca mais voltou ao normal, ficou obesa menos no resto do corpo por ex.: a patas não estão gordas pelo comtrario é quase osso só e o pescoso não tenho a sertesa..., e então eu não queria que acontecese o mesmo a Fofa, o que devo fazer?

Cumprimentos a todos------------------------//----------------------------BR11
simples, não deve criar! com duvidas tão básicas como as que tem, é obvio que está longe dos conhecimentos necessário para se ser um bom criador...
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

domingo mar 29, 2009 5:40 pm

omega2 Escreveu:
BR11 Escreveu:Ola a todos

Eu gostaria de saber como é que emagreso a minha cadela que é um yorkie super mini de 21cm., depois de uma gravidez?

E ja agora tenho duas perguntas:
1ª-Quantas crias pode ter um yokshire terrier de 21cm./super mini?
2ª-Se ela (a minha cadela) tiver 5 crias podera custar mais a emagrecer?

É que eu tenho um snauzer e teve 6 crias e uma morreu por ser munito magro...e então a beriga dela nuca mais voltou ao normal, ficou obesa menos no resto do corpo por ex.: a patas não estão gordas pelo comtrario é quase osso só e o pescoso não tenho a sertesa..., e então eu não queria que acontecese o mesmo a Fofa, o que devo fazer?

Cumprimentos a todos------------------------//----------------------------BR11
simples, não deve criar! com duvidas tão básicas como as que tem, é obvio que está longe dos conhecimentos necessário para se ser um bom criador...
Estava neste momento a citar para responder exactamente o mesmo :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
buzio
Membro Veterano
Mensagens: 2399
Registado: segunda jan 07, 2002 9:58 pm
Localização: total : 92 ... se não nasceu nenhum durante a noite....

domingo mar 29, 2009 5:53 pm

só tenho uma coisa a acrescentar... coitadas das cadelas.
__dani__
Membro Veterano
Mensagens: 1785
Registado: sábado jul 01, 2006 10:43 pm

domingo mar 29, 2009 6:01 pm

Concordo com o omega2 e com a texuga...

Está claro que não teve os cuidados necessários com a criação que fez com a schnauzer, e como tal ou se informa muito bem (incluindo com o médico veterinário) -algo que já deveria ter feito quando pensou em criar da primeira vez, ou então mais vale esquecer e deixar esse trabalho para quem se dedica verdadeiramente á criação.

Alem disso aqui ninguém é vidente (penso eu) para adivinhar quantos cachorros terá a sua cadela. :roll:
YolaeFifi
Membro Veterano
Mensagens: 2545
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

domingo mar 29, 2009 7:02 pm

cito e recito: você não tem os conhecimentos BÁSICOS para sequer pensar em fazer criação!!!

aliás, se percebesse minimamente da raça que pretende criar saberia que não existe tal coisa como yorkies super mini :roll: :roll:

resposta às perguntas:

1ª-Quantas crias pode ter um yokshire terrier de 21cm./super mini?

ninguém adivinha! é claro que uma cadela pequena não pare como uma rott, mas é sempre imprevisível

2ª-Se ela (a minha cadela) tiver 5 crias podera custar mais a emagrecer?

emagrecerá consoante a alimentação e manutenção que lhe der, tendo crias ou não

o que devo fazer?

NADA. estar quietinh@ e deixar a pobre cadelita em paz. com 21cm é bem provável que nem tenha corpo para ter bebés. não se arme em criador e aproveite ao máximo a sua cadelinha e a companhia dela ;)

só aparte, caso esteja a pensar que as cadelas devem ter uma gravidez pelo menos, que isso lhes faz bem e previne cancros é mentira

leia www.esteriliza-me.org e aconselhe-se com o veterinário ;)
dinodane
Membro Veterano
Mensagens: 18821
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo mar 29, 2009 8:19 pm

Olá e bem vinda ao fórum.

Antes do mais, recomendo-lhe que leia muito sobre criação de cães e mais ainda sobre as raças que tem. Para além de chegar rapidamente à conclusão de que não está minimamente preparada para fazer criação de jeito também a vai ajudar nesse português escrito que, convenhamos, é atroz.

Não vou repetir o que disseram acima, só queria transmitir que não há yorkies super mini, há uma raça que se chama Yorkshire Terrier cujo peso máximo são 3,1 kg. Um criador decente e que sabe o que está a fazer NUNCA reproduz uma cadela raquítica, demasiado pequena, sem estrutura, porque sabe que os cachorros, se chegarem a nascer, serão demasiado frágeis, raquíticos, enfermiços.

Portanto se está a pensar fazer uns trocos com uma ninhada da cadela "super mini" se calhar é melhor repensar a coisa, não vá o lucro antecipado dissipar-se na cesariana e depois nascerem mortos. Se não quer fazer criação pelo dinheiro e sim pelo "amor aos animaizinhos" pense que pode perder a cadelita super-mini no processo .

Quanto à schnauzer consulte um vet e siga as indicações dele.

Beijinhos. :wink:

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

anavaz
Membro Veterano
Mensagens: 560
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm
Localização: Yorkshire

segunda mar 30, 2009 3:35 pm

Antes de pensar em reprodução aconselho vivamente que termine o 4º ano do ensino básico.
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mar 30, 2009 4:16 pm

Há cada um :twisted:
Bem é assim: Cada qual faz dos seus animais o que quer....

Basta levar o cadela nos tais dias que aceita o macho e pimba já tá...
Vigiar gravidez e levar a vet.
Depois é aguardar os 63 dias e deixar parir..... E arranjar quem fique com os animais que nascerem…..

Será preciso algum curso superior para por animais parir.....

È preciso ser prefeito para escrever no forum...... Cada qual escreve como quer e sabe ninguém tem nada que mandar para a escolinha.

Nada nesta vida é o que parece ser.

Só vivem de manias....FOGO
PrincesaEmmaJules
Membro Veterano
Mensagens: 334
Registado: sexta jul 21, 2006 3:40 pm
Localização: Chihuahuas e agora peixinhos e uma tartaruga :P

segunda mar 30, 2009 4:32 pm

xenita Escreveu:Há cada um :twisted:
Bem é assim: Cada qual faz dos seus animais o que quer....

Cada qual escreve como quer e sabe ninguém tem nada que mandar para a escolinha.
Bom este tópico realmente ta o maximo.... xénita cada um faz dos seus animais o k ker é uma ideia mt interessante...lá fazer até se pode...mas ter consciencia não era má ideia não...mas pronto ...e "cada um escreve o k ker" axo k sim...viva a liberdade de expressão..dentro das regras do foreum claro...mas se assim é axo k tb se podem expressar opiniões diferentes da do forista k criou o tópico...e alertar o mesmo para o facto k possivelmente não está a dar um passo la mt bom ao fazer criação ...já k com duvidas como estas mostra pelo menos ainda não tar minimamente preparado pra tal.

BR11 com tanta coisa k pode acontecer de mal está preocupado com a barriga fikar mais po gorduxo ou n depois d gravidez da cadelinha...k tal uma lipospiração ou uma plastica...com silicone vai ver k fica td no sitio... :lol: 8)
tds temos dúvidas e axo k é a partilhar conhecimentos k se vão tirando essas dúvidas e melhorando...mas sinceramente...leia sobre reprodução de cães ..principalmente pekenos ...fale com criadores e ...pelo menos por agora mais vale não tomar nenhuma decisão .... :wink:
<p><strong><a id="ctl00_ContentPlaceHolder1_WidgetList_ctl17_thumb_link" href="http://www.bigoo.ws/Images/dogs-gif/181 ... strong></p>
<p><strong><strong>  «Virá o dia em que a matança de um animal será considerada um crime tanto quanto o assassinato de um Homem!»</strong></strong></p>
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mar 30, 2009 4:53 pm

xenita Escreveu:Há cada um :twisted:
Bem é assim: Cada qual faz dos seus animais o que quer....

Basta levar o cadela nos tais dias que aceita o macho e pimba já tá...
Vigiar gravidez e levar a vet.
Depois é aguardar os 63 dias e deixar parir..... E arranjar quem fique com os animais que nascerem…..

Será preciso algum curso superior para por animais parir.....

È preciso ser prefeito para escrever no forum...... Cada qual escreve como quer e sabe ninguém tem nada que mandar para a escolinha.

Nada nesta vida é o que parece ser.

Só vivem de manias....FOGO
realmente, se os nossos posts foram tempo perdido o que dizer das suas palavras, que sinceramente me parece que foram escritas em tom de gozo!!

se é para dizer trampa mais valia estar caladita... :roll:

e já agora, vamos incentivar toda a gente a por as cadelas que tem em casa a parir, quando as pessoas não sabem sequer manter os animais nas devidas condições de alimentação e forma fisica, faltando igualmente os devidos cuidados veterinário...

mas isso não interessa para nada, porque é fácil por as cadelas a parir carradas de cachorros, e no fim de contas há sempre algum ingénuo a quem empandeirar os bichos!

diga me lá a xenita, quantas ninhadas já fez? que cuidados teve antes, durante e dp da gravidez? como arranjou donos responsaveis para todos os cachorros? partilhe, que nós tb queremos saber...
texuga
Membro Veterano
Mensagens: 9196
Registado: quinta jan 03, 2002 9:31 pm
Localização: Vaca, porco, galinha, frango, coelho, perú, enfim, como de tudo um pouco...

segunda mar 30, 2009 4:59 pm

Mega nem vás por aí... a resposta a todas essas tuas perguntas, estão no fórum aqui ao lado :roll:
xenita Escreveu:Será preciso algum curso superior para por animais parir.....
Para os pôr a parir não, mas para pôr algumas pessoas a pensar, acho que nem com mestrado e doutoramento e 27 MBA's, quanto mais com um curso superior... :roll:
http://www.apterrariofilia.org<a href="http://www.amphibio.org/apterrariofilia" target="_blank"> </a>
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mar 30, 2009 5:24 pm

É sempre a mesma coisa estudam meia duzia de anitos e pensam que sabem tudo.......
Que são os donos da verdade....

Sábio é o que não se mostra que é Sabio....

Na pratica
é que se mostra o que se sabe....

Alguém me ouviu falar??????não... apenas escrevi vai muita diferença...
omega2
Membro Veterano
Mensagens: 1207
Registado: sábado abr 26, 2003 9:37 pm
Localização: cobras, tritões, esquilos terrestres de Richardson, ratazanas, dogue alemã, yorkshire velhota, gatas

segunda mar 30, 2009 5:29 pm

desculpe lá xenita, isto não é uma questão de estudar ou deixar de estudar (até porque o grau académico de casa um não é para aqui chamado!), é sim uma questão de bom senso.

sinceramente, acha que uma pessoa que vem perguntar como manter o peso da cadela (ou algo parecido) e que diz que os cachorros que nasceram da outra cadela morreram sem saber porque, tem conhecimento suficiente para trazer ao mundo mais cachorros?

acho que a xenita está a desempenhar bastante mal o papel de advogada do diabo...
xenita
Membro Veterano
Mensagens: 847
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mar 30, 2009 5:56 pm

A BR11 escreve :
Que eram seis e um morreu por ser muito magro (talvez o ultimo da ninhada a nascer)
E faz perguntas como fazer para que a cadela não fique com barriga grande. :lol:
Não sou a favor de criação de cães (deixa lá que dp arranjo aquém dar)

Se alguém pergunta é porque não sabe.....logico

ao ler-se deve de ler bem...

quem sabe responder responde não é preciso atacar....mandar para a escola e todo o resto.
Responder

Voltar para “Cães”