Gatinha doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Fanequita
Membro Veterano
Registado: domingo set 28, 2008 2:37 pm

segunda mar 30, 2009 10:06 am

Bom dia a todos,

Já estou inscrita neste site há algum tempo, mas só agora, por força da necessidade me vejo na obrigação de perguntar uma coisa:

Tenho uma gatinha que já está doente há um mês (ela tem 11 meses). O veterinário disse que ela tinha um broncopneumonia, e depois melhorou e tem tido sempre reaídas (pneumonia). Anda constantemente no veterinário a levar injecções. Só depois de as levar fica bem. O problema é quando o efeito passa, volta tudo ao mesmo:

Espirra (deita uma espuma branca da boca e do nariz);
Vomita (o que acabou de comer envolvido numa espuma branca);
Ao respirar faz barulhos como se tivesse asma ou bronquite como as pessoas;
Os olhos estão com ar de "gata constipada";
Emagreceu muito;
Muitas vezes vejo-a a respirar pela boca.

Ela levou as vacinas. O veterinário quer agora dar-lhe um reforço. Em princípio terá de fazer análises ao sangue e um raioX.

O que gostava de saber era se alguém já esteve com um gatinho nesta situação. Tenho receio que o meu médico me esteja a poupar de alguma notícia má...

:cry:
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

segunda mar 30, 2009 11:20 am

Ou secalhar está a ser mal seguida e ele nem sabe o que ela tem.
Por via das dúvidas era conveniente levá-la a outro sítio para ter uma segunda opinião.Infelizmente o que não falta aí é médicos incompetentes.
Cumprimentos e as melhoras dela.
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

segunda mar 30, 2009 11:30 am

o21963071 Escreveu:Ou secalhar está a ser mal seguida e ele nem sabe o que ela tem.
Por via das dúvidas era conveniente levá-la a outro sítio para ter uma segunda opinião.Infelizmente o que não falta aí é médicos incompetentes.
Cumprimentos e as melhoras dela.
Sim... concordo e se fosse eu também procuraria outra opinião...

Até porque penso que o animal já deveria ter feito análises para ver o que se passa e não deveria levar o reforço sem ter a certeza de que nada de grave se passa...

Procure outra opinião e as melhoras da gatinha...
carol26
Membro
Registado: terça mar 10, 2009 5:09 pm

segunda mar 30, 2009 3:00 pm

Para a dona da gatinha doente, lhe faço um pedido do coração!

Pega essa gatinha e leva ela em outro veterinário... leva e não demora! Faz um mês que essa gatinha está doente e provavelmente sem o tratamento adequado.
Não quero dizer que o seu vet não seja bom, mas por vezes a sensibilidade para certas doenças não está presente em todos eles! Aí, levam tempo demais com tratamentos simples sem atacar a razão principal do problema... levam tempo demais para fazer certos exames de despiste e depois por vezes é tarde demais!

Leva... e boa sorte e as melhoras de sua gatinha!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mar 30, 2009 10:29 pm

Fanequita Escreveu: (...)
Ela levou as vacinas. O veterinário quer agora dar-lhe um reforço.
Nem deveria tê-las levado, estando doente!
Já agora, não deixe dar reforço algum sem primeiro consultar uma segunda opinião, NOUTRA CLÍNICA!!! Eu aviso para este facto (outra clínica) porque por vezes, na clínica que atende o animal há mais que um Vet. E, havendo, é mais que óbvio que um não vai querer "desautorizar" o colega, no mesmo local de trabalho! :wink:

Boa sorte e as melhoras da gatinha,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
carol26
Membro

quarta abr 01, 2009 3:34 pm

Não tem noticias não?!
Fanequita
Membro Veterano

domingo abr 12, 2009 5:05 pm

carol26 Escreveu:Não tem noticias não?!
Isto tem sido uma azáfama tão grande, que nem tenho tido tempo para vir aqui responder a quem tão amigavelmente se preocupou comigo e com a minha Kafka.

Vou contar toda a história. O que acontece é que este médico onde ando já é o 2.º. Tudo porque ao que vim a descobrir a veterinária que me começou a tratar das gatinhas, não fez os exames suficientes no início, disse-me que a Kafka tinha apenas uma constipação e deu-lhe as vacinas. Ora, este médico há pouco tempo revelou-me, depois de lhe ter feito o raio-X, que a senhora nunca deveria ter feito aquilo. As vacinas estragaram-lhe os pulmões de tal maneira que ela não estava a responder aos tratamentos. Ela andou bem, porque sempre foi forte e determinada, bem tratada e alimentada, tinha a doença, mas esta apenas se revelava nos seus olhinhos. Ora, quando veio o cio, ela ficou mais frágil. Não comia tanto e começou a emagrecer. Isto foi a chave para a doença atacar novamente em força.

Ela ainda não está bem... começou agora na quinta-feira um tratamento novo e tenho muita fé e esperança que agora vá correr tudo bem.

Fico muito triste por não poder confiar nas pessoas que deveriam tratar dos nossos animais. Neste momento elas são tudo para mime farei de tudo para as ver bem a correr e a brincar como antes.

Não tenho aqui o nome da senhora, mas sei que não vou ficar quieta. A minha gata nunca vai ficar totalmente recuperada por causa da burrice dessa senhora. Vai ter de levar o reforço da vacina das "Corizas" duas vezes por ano em vez de só uma e depois terei de ter muito cuidado com as correntes de ar. Tudo isto era evitável. Julgo.

Fica o apelo e um muito obrigada. Agora rezemos todos para que ela melhore de vez...

Muito obrigada...
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

domingo abr 12, 2009 7:51 pm

mais uma negligencia médica. será normal? as melhoras da menina
anjjazul
o21963071
Membro Veterano
Registado: quarta set 12, 2007 1:10 pm
+ todos aqueles q trato como se fossem meus

domingo abr 12, 2009 10:28 pm

O mal é que infelizmente as pessoas não denunciam. :x
Não precisa do nome da veterinária, de certo que no boletim de vacinas da sua gata está o nº com que ela está registada na ordem dos veterinários e a assinatura dela e se não estiver procure saber e denuncie para a ordem dos Veterinários ou escreva no livro de reclamações.Se não começarmos a reclamar como deve de ser, no papel, esses médicos da treta ficam impunes e os animais é q sofrem e os pobres donos também.
Há que relatar as coisas ás entidades competentes.
Cumprimentos e as melhoras para a gatinha. :wink:
<p class="fr">"Antes de ter amado um animal, parte da nossa alma permanece desacordada."</p>
<a class="autor" href="http://www.pensador.info/autor/Anatole_France/">Anatole France</a>
mlusa
Membro Veterano
Registado: terça jul 10, 2007 11:49 pm

segunda abr 13, 2009 4:21 pm

Nem mais, desde que se tenha a certeza dos factos acho que se deve reclamar.
<p>" A grandeza de uma na&ccedil;&atilde;o pode ser julgada pelo modo que seus animais s&atilde;o tratados."&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; <strong>M. Gandhi</strong></p>
<p>"Se souberem ser dignos de um gato, ele tornar-se-&aacute; vosso amigo, mas nunca vosso escravo." <strong>T. Gautier</strong></p>
<p><strong>mlusa</strong></p>
Fanequita
Membro Veterano

terça abr 14, 2009 8:55 am

Obrigada a todos os que acompanharam a minha demanda. Hoje o dia vai custar a passar, tal como a noite de ontem.

A Kafka acabou por não conseguir mais respirar e faleceu ontem, nas minhas mãos, quando cheguei a casa do trabalho.

Deixas muitas saudades bebé...

:cry:
Faneca &laquo;Eu conheci muitos pensadores e muitos gatos, mas a sabedoria de gatos &eacute; infinitamente superior&raquo;. (Hippolyte Taine)
pathelen
Membro Veterano
Registado: segunda out 27, 2008 9:24 am

terça abr 14, 2009 9:05 am

Lamento muito a perda da sua gatinha... :(
lagutrop
Membro Veterano
Registado: segunda jun 28, 2004 10:59 am

terça abr 14, 2009 9:27 am

Lamento muito.
Mas, em memoria dela, procure esclarecer tudo e reclame para que outros donos e animais não passem pelo mesmo.
Miboki
Membro Veterano
Registado: quinta dez 18, 2008 9:51 pm

terça abr 14, 2009 9:36 am

Lamento imenso a perda da sua gatinha!
Nem me vou pronunciar á acerca da veterinária que "tratou" da sua gatinha, pois é triste de mais!
Muita força e reclame!
carol26
Membro

terça abr 14, 2009 1:48 pm

Sinto de coração o sucedido com sua gatinha!
Eu sabia que era grave... porém sempre haveria esperança!

Coragem.
Carol
Responder

Voltar para “Gatos”