Bebés gatos abandonados

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
as1310286
Membro
Registado: quinta out 21, 2004 1:58 pm
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

quarta mar 25, 2009 3:16 pm

Boa tarde! Ontem à tarde encontrei ao pé da minha casa 3 gatinhos recém-nascidos, 1 deles já morto. Como não consigo passar sem ajudar, tive k os trazer para casa. Estavam famintos e cheios de frio, pois quem os abandonou, deixou-os num caixote perto da estrada, um deles já estava fora do caixote, ainda sem os olhos abertos. Um crime.
Trouxe-os para casa, para que não morressem, mas não posso ficar com eles, pois implicam muitas despesas para mim, que já tenho mais animais do que devia ter.
Se alguém quiser ficar com eles eu dou. Um é preto e outro branco com manchas amarelas. Se alguém tiver uma gata parida que queira ficar com eles eu agradeço. Estou a dar-lhes leite próprio para gatos da royal canin. Moro na zona de almada.
JReis
Registado: quarta mar 25, 2009 7:49 pm

quarta mar 25, 2009 8:05 pm

Olá,

vi a mensagem dos gatinhos bebes. Ainda não foram adoptados? Imagino que ainda não dê para ver se são gatinhos ou gatinhas, mas fiquei interessada no(a) branco com manchas amarelas.Como posso ter mais informações?
rafasm
Membro Veterano
Registado: sábado jul 21, 2007 1:50 am
Localização: Rafaela sempre no coração...e todos os outros k por cá passaram,cá estão, alem de todos k dormem na

quinta mar 26, 2009 2:44 am

citando
JReis Escreveu:Olá,

vi a mensagem dos gatinhos bebes. Ainda não foram adoptados? Imagino que ainda não dê para ver se são gatinhos ou gatinhas, mas fiquei interessada no(a) branco com manchas amarelas.Como posso ter mais informações?
antes de pronunciar a palavra adopção pk não tentam dar 1 ajudinha pois meninos desse tamanho teem de tomar biberão de 2 em 2 horas,isto se não conseguir uma gata a amamentar...se tentassem conseguir 1 gata era o ideal para todos tanto gatinhos como Fat é impensavel aguentar durante muitos dias esse ritmo alem de k as hipoteses de sobrviver são muito menores

que o futuro deles possa ser longo,cresçam e sejam felizes :idea: :arrow:
<p>Os animais dividem connosco o privilegio de ter uma alma... - Pitagoras</p>
Spotzitah
Registado: quinta mar 26, 2009 12:07 pm

quinta mar 26, 2009 12:09 pm

Ola,adorava ficar com esses gatinhos ate porque a minha gata teve bebes que infelizmente nasceram mortos. o unico problema é que sou de aveiro e tu de almada e não tenho forma de os ir buscar :cry:
as1310286
Membro
Localização: cadela-sasha), porquinhos da índia-fanfarão, camões, assustada e fofinha, coelha-estrela e chinchila

quinta mar 26, 2009 4:29 pm

Que pena isso é que era mesmo bom para eles. Qualquer das maneiras é muito longe, mas agradeço à mesma a sua boa vontade. Pode ser que apareça outra mamã adoptiva. Obrigada mais uma vez.
as1310286
Membro

quinta mar 26, 2009 4:35 pm

Em resposta ao membro JReis, eu penso que seja uma fêmea, a branca com manchas amarelas, e o pretinho seja macho. Qualquer das maneiras eles são muito pequenos para se poderem dar assim, só fazendo de mamã como eu estou a fazer. De 3 em 3 horas aí estão eles prontos para a papinha.
JReis
Registado: quarta mar 25, 2009 7:49 pm

quinta mar 26, 2009 8:07 pm

De facto não tinha noção dos timings de amamentação dos gatinhos :(. Espero que encontrem mae adoptiva...Em todo o caso, se depois da fase de amamentação continuarem sem dono, publiquem sff

Obrigada e boa sorte para os gatinhos :)
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta mar 26, 2009 9:47 pm

as1310286 Escreveu:
Se alguém tiver uma gata parida que queira ficar com eles eu agradeço.
Há uma forista com uma gata a amamentar. É do Norte mas do longe se faz perto :wink:

Já levei um recém nascido, para lá de Fátima, para ser amamentado por uma gata que tinha parido 5. :wink:

A forista em questão é a deste tópico: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... 498#904498
lunaemia Escreveu:

Efectivamente os pequerruchos já nasceram!|

E como vai a situação...?

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Spotzitah
Registado: quinta mar 26, 2009 12:07 pm

sexta mar 27, 2009 5:04 pm

Eu gostava muito de ficar com esses gatinhos. Por acaso não há hipotese de nos encontrar-mos a meio caminho? Por exemplo em leiria? Uma vez que eu sou de aveiro e tu de almada... Diz algo por favor...a minha gata ta mesmo a precisar adoptar uns bebes
as1310286
Membro

segunda mar 30, 2009 11:50 am

Eu não conheço muito bem leiria. Teríamos que combinar um sítio conhecido. Para mim era bom e para os gatinhos também. Tenho que dizer que ando deveras cansada, com os gatinhos a acordarem de 2 em 2 horas outras vezes de 3 em 3 e com a minha bebé de 20 meses a dar más noites, confesso que estou exausta. E a levá-los todos os dias para o trabalho, o que vale é que o patrão é boa pessoa e não se importa. Diga um sítio que eu lá vou ter, quando quiser. Tenho é que pôr um dia de férias e lá vou eu.
as1310286
Membro

segunda mar 30, 2009 11:59 am

Estive a pensar,javascript:emoticon(':roll:') e se a sua gata não os aceitar? E depois de desmamados como é que faz? fica com eles? Será que eles se habituam ao leite da gata uma vez que já estão habituados ao leite artificial? javascript:emoticon(':o')
MadCat14
Registado: domingo ago 31, 2008 5:35 pm

segunda mar 30, 2009 1:14 pm

Boa tarde,

Já lhe enviei uma mensagem pessoal, mesmo assim respondo no anuncio em si; Gostaria de ficar com o seu gatinho preto e já sei como cuidar de uma gatinho órfão (claro que iríamos ao veterinário para saber pormenores mais aprofundados).

Se estiver interessada em entregar o gatinho em Lisboa agradecia, mas também nos podemos encontrar na estação de barcos para Almada (ou noutro sitio qualquer que lhe desse jeito, se bem que era preferível entregar mais perto de minha casa para não fazer grandes viagens com o gatinho..).

Caso estivesse interessada, contacte-me pelo mail que lhe indiquei na mensagem pessoal ou dê-me o seu numero de telefone para falarmos melhor.

Só uma pergunta, o gatinho já abriu os olhos? (se abriu provavelmente já tem 7 ou 9 dias).

Muito Obrigada.

Aguardo, ansiosamente, a sua resposta.

Com os melhores cumprimentos,
Madalena
Curujinha
Registado: sábado jan 14, 2006 5:48 pm

segunda mar 30, 2009 3:09 pm

Olá! Gostava só de vir dar o meu conselho.. Não é muito bom para os gatinhos serem separados tão novos. Os gatinhos precisam de sociabilizar e de aprender a brincar. Gatinhos separados demasiado bebés, como estes, podem desenvolver problemas de sociabilização e normalmente magoam a brincar, uma vez que não aprenderam os limites com nenhum semelhante. Boa sorte.
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

segunda mar 30, 2009 3:18 pm

Concordo, da mesma forma também que é mais fácil dois gatinhos tão bebés manterem-se quentes se tiverem outro para se aconchegarem.
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
as1310286
Membro

segunda mar 30, 2009 4:03 pm

Muito obrigado pelas dicas! :D
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”