vacinas?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
raleonh
Membro Júnior
Registado: segunda mar 16, 2009 4:47 pm

sexta mar 27, 2009 3:23 pm

Boa tarde, com quantos meses pode um cachorrinho ir à rua?
O meu Beagle vai fazer 3 meses, vai apanhar a terceira dose de vacinas na próxima semana, mas já anda ansioso para ir correr para o jardim e brincar mais ao ar livre.
Ah já agora... alguém tem um Beagle? Como lhe limpam as orelhinhas?

Obrigada
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sexta mar 27, 2009 3:46 pm

É apenas aconselhável levá-lo á rua após a primeira "ronda" de vacinas. Já vi que falta pouco, por isso penso que vale a pena esperar só mais um pouco.. :wink:

Quanto á limpeza das orelhas nos Beagle penso que deve ser igual á maioria dos cães de orelha caida.. Uns liquidos próprios á venda fazem um bom trabalho :wink:

Pedro
YolaeFifi
Membro Veterano
Registado: sexta mai 20, 2005 9:16 pm
Contacto:

sexta mar 27, 2009 8:53 pm

ir à rua só após uma semana de ter dado a 3ª dose de vacina.

para limpar ou usa um produto próprio para prevenção de otites ou um pouco de óleo de amêndoas doces numas compressas. nunca use algodão ;)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

domingo mar 29, 2009 1:50 pm

Esta é a idade para a socialização, não aconselho a pô-lo no chão, mas leve-o ao colo, para se ir habituando aos barulhos, crianças, outros cheiros, outros cães e etc..
Carpeju
Membro Veterano
Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm

domingo mar 29, 2009 10:14 pm

Interessante, mesmo já tendo conhecimento disso, a cada vacina de minha cachorra, o vet dizia, espere até a última para ela sair à rua. Eu brincava: _Pois não chefe! :)

E você vacinou duas vezes o cão e não sabe quando ele poderá ir à rua?

Bem, no meu caso foram 22 dias após a última vacina. Pergunte ao veterinário quando for vacinar, pode ser mais curto este tempo.

Orelhas devem ser limpas, ainda mais de raças com orelhas caídas. Existem muitos produtos, eu nunca utilizei, apenas um algodão com água morna ou soro fisiológico, e nunca limpe muito profundamente, pode afetar os canais e machucar o cão, além disso assim como nós eles precisam da cera que é um protetor natural.

Vá lá, aconselhe-se!
<p><strong>Mata Atl&acirc;ntica - RBMA</strong></p>
raleonh
Membro Júnior
Registado: segunda mar 16, 2009 4:47 pm

segunda mar 30, 2009 9:15 am

Quando comprei o Luca ele já vinha vacinado e desparasitado, como tal não sabia quando o poderia levar à rua, visto eu, ainda nao o ter levado ao veterinário. Essa foi a tarefa do criador, que me deu o boletim do meu menino e disse que dia 12 de Abril este terá que levar a terceira vacina.

E claro, ando a informar-me c quem já tem mais experiencia do que eu, porque quero que o meu Luca seja tratado a 100%!
xenita
Membro Veterano
Registado: quinta jul 24, 2008 12:07 pm

segunda mar 30, 2009 1:11 pm

Boas

Não o leve a rua sem ter as vacinas todas e sem a vet do Beagle dizer que pode levar.(no vet não o coloque no chão)
A parvovirose apanha se onde menos se espera. Tenha atenção dp é cruel ver se o animal definhar e não poder fazer nada.

boa sorte
Responder

Voltar para “Cães”