terça mar 31, 2009 10:11 pm
ao virar da esquina, ele viu a sua imagem reflectida no vidro da montra de uma loja e apercebeu-se de que estava ridículo, o seu pêlo estava agora envolto num manto de lama. Não ficou muito preocupado, pensou: " Isto com um banho resolve-se, vou ter com a Srª Belchior que bem sabe como me deixar bem limpo e cheiroso". Lá foi o nosso "herói" na direcção do alpendre da casa que já lhe era tão familiar. Chegado lá " Miauuu!...Miauuuu!..." chamou ele. A Senhora, ouvindo tamanha aflição, correu para ver o que se passava e eis que quase desmaiou com o odor que o gato exalava. Ainda não querendo acreditar no que os seus olhos estavam a ver e o seu nariz a cheirar, perguntou-lhe: " Onde andaste, para estares nesse estado? " O gatarrão sentiu-se corar ( felizmente a lama não deixou que ela notasse ), não querendo contar que foram as suas amadas que arquitectaram aquela forma de o empurrar até ele caír e ficar naquele estado, limitou-se a responder: "Ah!....pois!...andava eu por aí a vaguear, pensando na vida, quando de repente me vi de patas para o ar dentro do buraco, nem sei como é que isso aconteceu". A Senhora Belchior, abanou a cabeça, como que a dizer " Sim, vai pensando que acredito, pensas que eu nasci ontem..." e disse.lhe " Vou-te preparar um banho", " de espuma e com hidromassagem" , pediu ou ordenou ele.
Depois de tudo preparado a Senhora pegou no gato e colocou-o dentro da banheira, a espuma branca rapidamente se tornou em ondas de espuma negra. Mr Obama sentia-se nas nuvens, tão bem lhe estava a saber aquela banhoca, de água morninha e com aquela massagem que lhe fazia aliviar as dores que ainda sentia na cruzes, pois diga-se que ficou um pouco mal tratado com a queda.
Após terminado o banhinho, já de pêlo seco e bem escovado, comeu a sua latinha de paté preferida, lavou a cara e pronto lá estava o nosso galã preparado para voltar à rua. Só pensava em encontrar a sua donzela branca, com olhos da cor do céu. Antes de saír quis dar uma olhadela no espelho para ver se estava bem charmoso, eis que fica em pânico quando vê que tem o nariz arranhado e as orelhas esfoladas.