TERRARIOS (tropicais)

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Zoomer34
Membro
Registado: segunda fev 23, 2009 7:02 pm

domingo mar 15, 2009 10:07 pm

Sim até porque assim não se vê quase nada :(
JaimeSousa
Membro Veterano
Registado: quarta out 01, 2008 1:47 pm
0.0.1 pantherophis guttata

segunda mar 16, 2009 12:29 am

Thorgarth o tarrário está exelente!! Qual vai ser a fauna? cumps
Thorgarth
Membro Veterano
Registado: segunda jun 02, 2008 3:37 pm

segunda mar 16, 2009 10:13 am

Ainda não me decidi...não sei se para uns sáurios ou um ofidio arborícola mas também não tenho pressa. Por agora estou a testar os parametros com temperaturas altas, na casa dos 30.5º diurnos, e ver o impacto que tem na flora e especialmente na humidade.

Com 30.5º consigo uns 27.º no background à altura do substrato e 28º no lado frio a meia-altura, o que me dará un 26/27 à altura do substrato. Com a temperatura exterior a aumentar o impacto da lâmpada na humidade tem vindo a ser cada vez menor, já que necessitará de estar cada vez menos tempo ligada.

Por enquanto é estudar possibilidades....
Disprasio
Membro Veterano
Registado: quarta mar 04, 2009 8:10 pm
Localização: mamiferos, aves, repteis, peixes, anfibios e alguns invertebrados

segunda mar 16, 2009 7:25 pm

alexandre vou te ser sincero, esse terrario ta 5 estrelas , mas a meu ver essa sarracenia ta ai mal, elas gostam de solinho #bastante#, mas de resto ta poreiro
<p>&eacute; tudo uma cambada de parasitas</p>
<p>-----------------------------------------------------------</p>
<p>&nbsp;</p>
JaimeSousa
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 11:27 pm

"elas" quem?
Disprasio
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 11:29 pm

sarracena-plantas carnivoras
<p>&nbsp;</p>
JaimeSousa
Membro Veterano

segunda mar 16, 2009 11:36 pm

ah ok, estupidez minha, percebi outra coisa. Obrigado cumps
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

terça mar 17, 2009 8:15 pm

Por acaso a sarracenia ali pode até estar muito bem se a lâmpada for adequada para plantas. É verdade que necessitam de muito sol, mas em terrários desenvolvem-se bastante bem, melhor ainda com a humidade ligeiramente mais elevada do que a que registamos no Verão. Para ter uma cobra junto, acho mais adequada uma planta carnivora tipo sarracenia do que uma drosera (que libertaria cola na pele da cobra) ou uma dionae (que reagiria ao movimento e fecharia as armadilhas sem necessidade).
Podemos até ter um jardim de sarracenias flavas e purpureas num terrário para ofídios que necessitem de humidade. Oferece-lhes esconderijos e elas desenvolvem-se bem, com água destilada como é óbvio.
Não deve é existir muita água dentro dos copos com risco do animal ir lá beber. Está cheio de enzimas digestivas e/ou bactérias com o mesmo efeito.
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 11:11 am

Devo confessar a minha quase total ignorância em matéria de plantas carnívoras. Já tenho conversado com o psy, por alto sobre o assunto, mas vai ser um proceso de trial and error para mim. O facto de ter turfa natural no substrato é um facto positivo, e a humidade também parece estar a ajudar. Aliás umas das folhas (não um copo) tem-se desenvolvido de forma estonteante. Em relação à água utilizada tenho tentado dar-lhe água destilada, MAS, reconheço que em grande parte acaba por estar exposta e consumir água normal, já que é a que utilizao no resto de terrário e como água base da parte aquática.

Em relação à luz tenho que acompanhar a sua evolução, e ver se de facto as 2.0 e 5.0 que tenho são suficientes.

Em termos da flora as plantas que melhor se estão a dar são de longe os pés de pothos que lá coloquei, todos eles já com folhas novas, já devidamente "ancoradas". O Arthurium também me parece que se está a dar bem. Só me resta ver como ficam os pés de hera que lá coloquei...
Disprasio
Membro Veterano

quarta mar 18, 2009 7:01 pm

eu so te disse acerca da planta porque ela sem sol perde a cor, ficando apenas verde é só isso
<p>&nbsp;</p>
Thorgarth
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 2:32 pm

Li num outro fórum, e assim por alto, a utilização de bicharada como agentes biológicos em terrarios. Neste caso eram minhocas. Esta não é a primeira vez que vejo este tema aflorado, aliás já falámos aqui sobre a possibilidade de utilização de bichos de conta e outros do género, e sinceramente estou tentado a utilizar.

Alguém utiliza? O que acham?
Psynapse
Membro Veterano
Registado: quarta nov 12, 2008 9:35 pm

segunda mar 30, 2009 3:47 pm

Eu estou a experimentar e não vejo muita alteração no solo (também não estamos no Inverno). Utilizo bichos da conta e milipedes porque entram nos ciclos do solo e ajudam (dizem) a controlar a propagação de bolores. Mal não faz, eles quase nunca saiem do solo, ptt...
<p>"South and North Korea, stop the fight.&nbsp; After all, you are all chinese..." </p>
Thorgarth
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 3:55 pm

Psynapse Escreveu:Eu estou a experimentar e não vejo muita alteração no solo (também não estamos no Inverno). Utilizo bichos da conta e milipedes porque entram nos ciclos do solo e ajudam (dizem) a controlar a propagação de bolores. Mal não faz, eles quase nunca saiem do solo, ptt...
As minhocas serviriam também para arejar o solo. Vou experimentar, até porque é impossivel ter um terrário com plantas vivas e substrato biológico completamente desprovido de bicharada. Porque não juntar algo que poderá contribuir para a harmonia do todo?!?!

Psy tens que me arranjar uns bichinos desses... hehehe
AlunoBioGeo
Membro Veterano
Registado: terça mar 25, 2008 8:40 pm

segunda mar 30, 2009 4:16 pm

Psynapse Escreveu:Eu estou a experimentar e não vejo muita alteração no solo (também não estamos no Inverno). Utilizo bichos da conta e milipedes porque entram nos ciclos do solo e ajudam (dizem) a controlar a propagação de bolores. Mal não faz, eles quase nunca saiem do solo, ptt...
Desde que uses milipedes e não centipedes;) hehehe... Abraços
jpmf
Membro Veterano
Registado: domingo set 14, 2003 9:26 am
Contacto:

segunda mar 30, 2009 5:29 pm

Eu usei tropical woodlice (Trychorrina tomentosa) e umas quantas variedades de "piolho" da madeira...
Nunca tive bolores, mas estes "piolhos" que falo, normalmente aparecem no humus de coco, por isso, se virem umas coisinhas brancas a passear no terrario, não se preocupem...
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”