AQUÁRIO COM 50 CMS DE ALTURA
Olá
Tenho um aquário com as seguintes medidas 60x30x30. Queria um maior, mas como não gosto deles muito cumpridos prefiro em altura agora vou fazer um de 60x30x50 (cump x larg x alt). Eu sei que a largura não é muita em relação ao resto, mas assim dá para aproveitar a tampa do outro aquário, porque completo estilo o que quero é só com estas medidas (60x50x40) são carissimos. comprando a tampa á parte fica muito cara e assim aproveitava a tampa do outro por isso precisava que tivesse a mesma largura do outro. Queria a vossa opinião em relação a isso. A espessura do vidro será de 0.5 mm. Acham que a lâmpada terá que ser mais potente do que a que tenho no outro aquário porcausa de este ser mais fundo? Eu não sei os voltes daquela, porque vinha com o aquário e não está legivel, mas deve ser o que normalmente se usa naquelas medidas.Também queria saber se posso passar os peixes logo para lá depois de estar feito e com o cilicone completamente seco (silicone próprio para aquários), Pois passava para lá a água do outro aquário, tenho é que juntar mais água, mas seria tipo tpa ou será muita água a mais cerca de 36 litros. Sei que há um produto da tetra que podemos meter logo os peixes ainda que a água seja totalmente nova. O meu filtro é um SHARK PFI 400 l /h, acham que dá para aproveitar para este aquário que levará 90 litros? Outra questão os meus peixes tiveram uns fungos e eu meti remédio mas não encontro o carvão para o filtro. O homem da loja mandou vir mas claro o tratamento acabou e eu sem o carvão, será que resolvo o problema com tpas? Desde já obrigada pela ajuda 
Última edição por Tanytany em segunda mar 30, 2009 12:26 pm, editado 2 vezes no total.
-
element
- Membro Veterano
- Registado: quinta jun 12, 2008 7:53 pm
Sobre as outras questões.
Sim, a lampada tem de ser mais potente, a coluna de água vai ser maior.
Sim, podes mudar logo os peixes desde que, uses o mesmo filtro e coloques toda a água do outro aqua, claro que não podes parar o filtro por muito tempo (entendasse minutos), imagina que é uma TPA mas o filtro, os peixes e água mudam de aqua.
Não te preocupes com tratamento que fizeste, quando se faz um tratamento é que não se deve ter carvão activado no filtro.
Sim, a lampada tem de ser mais potente, a coluna de água vai ser maior.
Sim, podes mudar logo os peixes desde que, uses o mesmo filtro e coloques toda a água do outro aqua, claro que não podes parar o filtro por muito tempo (entendasse minutos), imagina que é uma TPA mas o filtro, os peixes e água mudam de aqua.
Não te preocupes com tratamento que fizeste, quando se faz um tratamento é que não se deve ter carvão activado no filtro.