pincher morde todo mundo
Moderador: mcerqueira
Ao Paulo:
Nunca na vida iria dar o tal abanão a um Rott de 8 meses, e muito menos a um adulto!!! Por acaso eu já tive vários Rotts na outra ponta da trela, e posso-lhe explicar o método (aliás usado pelos melhores treinadores desportivo do mundo). Cães desse porte e dessa força devem ser adestrados com a chamada "coleira de enforcar" (sabe a que me estou a referir). Pois se a tiver desbloqueada, um puxão seco e curto produzirá no cão a mesma sensação. Mas se a bofetada lhe resolve o problema, óptimo. São opções, como eu disse anteriormente.
Ao nel:
Como disse ao Paulo, são opções. Mas não pode educar um cão à bofetada, e posso dizer-lhe que para educar um cão é preciso corrigi-lo muitas vezes...
À Cindelp:
"Os cachorros, como quase todos os animais são condicionados pelas suas experiencias de vida. Se ao fazerem X acção são castigados, então brevemente deixarão de executar essas mm acção (afinal, ng gosta de ser castigado).
Em vez de filosofias baratas, pq não dar no cão uma chapada seca no focinho sempre que ele faz isso ? (é claro, com sensibilidade) "
O primeiro parágrafo é realmente uma filosofia riquíssima.
Quanto ao segundo: se você tem uma mente tão aberta à discussão que lhe permite classificar uma teoria sem pelos vistos conhecê-la... que quer que eu lhe diga? Olhe, dê-lhe com um machado ou um tiro de caçadeira, que esse método é que é realmente eficaz - garanto-lhe que numa só sessão de treino o bicho deixa logo de ladrar!!!
Podia aconselhar-lhe umas leituras - Helmut Raiser, Gerard d'Avignon, Pedro luis Gutierrez - mas vejo que realmente você já sabe tudo...
Cumprimentos a todos
José Carlos
Nunca na vida iria dar o tal abanão a um Rott de 8 meses, e muito menos a um adulto!!! Por acaso eu já tive vários Rotts na outra ponta da trela, e posso-lhe explicar o método (aliás usado pelos melhores treinadores desportivo do mundo). Cães desse porte e dessa força devem ser adestrados com a chamada "coleira de enforcar" (sabe a que me estou a referir). Pois se a tiver desbloqueada, um puxão seco e curto produzirá no cão a mesma sensação. Mas se a bofetada lhe resolve o problema, óptimo. São opções, como eu disse anteriormente.
Ao nel:
Como disse ao Paulo, são opções. Mas não pode educar um cão à bofetada, e posso dizer-lhe que para educar um cão é preciso corrigi-lo muitas vezes...
À Cindelp:
"Os cachorros, como quase todos os animais são condicionados pelas suas experiencias de vida. Se ao fazerem X acção são castigados, então brevemente deixarão de executar essas mm acção (afinal, ng gosta de ser castigado).
Em vez de filosofias baratas, pq não dar no cão uma chapada seca no focinho sempre que ele faz isso ? (é claro, com sensibilidade) "
Quanto ao segundo: se você tem uma mente tão aberta à discussão que lhe permite classificar uma teoria sem pelos vistos conhecê-la... que quer que eu lhe diga? Olhe, dê-lhe com um machado ou um tiro de caçadeira, que esse método é que é realmente eficaz - garanto-lhe que numa só sessão de treino o bicho deixa logo de ladrar!!!
Podia aconselhar-lhe umas leituras - Helmut Raiser, Gerard d'Avignon, Pedro luis Gutierrez - mas vejo que realmente você já sabe tudo...
Cumprimentos a todos
José Carlos
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Sem comentários mas o método da Cindel funciona. Não vejo a necessidade dessa agressividade encapotada.jcsousa Escreveu:
Quanto ao segundo se você tem uma mente tão aberta à discussão que lhe permite classificar uma teoria sem pelos vistos conhecê-la... que quer que eu lhe diga? Olhe, dê-lhe com um machado ou um tiro de caçadeira, que esse método é que é realmente eficaz - garanto-lhe que numa só sessão de treino o bicho deixa logo de ladrar!!!
Cumprimentos a todos
José Carlos
O que vejo é um dono, com o devido respeito, que não se sabe impôr e antes de andarmos com teoriaas e tratados, tente-se a acçao directa.
Ou tamb+em são partidários que não se deve dar um tabefe nas crianças quando se portam mal, de vez em quando.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 24, 2002 8:18 am
- Contacto:
Ahhh, apanhei-te. Já sei. Quando quisermos que o KROZ apareça é escrevermos mal a raça do Spot, que é pinxer. Não, é Pinch, também não. É PINSHER!!!! Ou será PINSCHER?KROZ Escreveu: A raça Pincher não existe, mas por acaso já ouvi falar de uma raça Pinscher (miniatura ou não).

Sê bem aparecido. Fazes cá falta.
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
[quote=CasadeAnaval]
Sem comentários mas o método da Cindel funciona. Não vejo a necessidade dessa agressividade encapotada.
O que vejo é um dono, com o devido respeito, que não se sabe impôr e antes de andarmos com teoriaas e tratados, tente-se a acçao directa.
Ou tamb+em são partidários que não se deve dar um tabefe nas crianças quando se portam mal, de vez em quando.
[/quote]
Ó Anaval, eu aceito essa posição como aceito a de toda a gente, desde que não haja ironiazinhas pelo meio. Mas sempre lhe digo que qualquer etólogo deitava as mãos à cabeça ao ver tanta confusão em tão poucas frases.
Sem comentários mas o método da Cindel funciona. Não vejo a necessidade dessa agressividade encapotada.
[/quote]
Ó Anaval, eu aceito essa posição como aceito a de toda a gente, desde que não haja ironiazinhas pelo meio. Mas sempre lhe digo que qualquer etólogo deitava as mãos à cabeça ao ver tanta confusão em tão poucas frases.
Ando muito ocupado a preparar as férias :pnel Escreveu: Ahhh, apanhei-te. Já sei. Quando quisermos que o KROZ apareça é escrevermos mal a raça do Spot, que é pinxer. Não, é Pinch, também não. É PINSHER!!!! Ou será PINSCHER?![]()
![]()
![]()
Sê bem aparecido. Fazes cá falta.
-
- Membro Veterano
Qualquer etólogo de jeito que não quisesse andar a ganhar balúrdios à custa de aromaterapia ou fármacos daria como primeira sugestão o dono impor-se e a melhor forma de mostrar quem manda é com palmadas secas.jcsousa Escreveu: [
Esse senhor tem dificuldade em dominar um pinscher com 3 kg, uma familiar minha de 80 e muitos anos e 1,50 mde altura é obedecida prontamente por dezenas de Dogues alemães de 60 a 80 kg. Não o fez a desbobinar teorias Dodmanianas, com o perdão da palavra.
Nada mais básico de ver que o problema primário é no dono ( com o devido respeito) em vez de começar a debitar teorias comece-se pelo mais básico.
Que mania de complicar.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Riquissimo ou não, a verdade é que comigo e com todos os que cães que conheci resultou.À Cindelp:
Castigue um cão perante um determinado comportamento e verá como esse comportamento irá se extinguir.
Quando digo castigar não é baboseiradas do tipo "ai bobi, não montes a cadeira que a doninha não gosta" como estou farta de ler cá no forum.
Em vez de mariquiçes, se perante estes comportamento o pessoal aprendesse a usar as duas maozinhas e dar uma chapada seca no focinho cão ...
Ou é claro, talves seja ainda melhor levar o cão a um psicologo, já que estes estão na moda agora .... vamos lá perguntar ao canito porque razão teima ele em morder ..
Ah, e é verdade, há também quem goste de ter os seus au-aus e depois passe-os para treinadores .... (eles que trabalhem o cão, que eu fico com os louros dps)
E não me diga, que é contra tocar nos cães ?
Machado ou tiro de caçadeira, também é capaz de funcionar. Não sei, nunca experimentei, mas quem sabe um dia ....Quanto ao segundo: se você tem uma mente tão aberta à discussão que lhe permite classificar uma teoria sem pelos vistos conhecê-la... que quer que eu lhe diga? Olhe, dê-lhe com um machado ou um tiro de caçadeira, que esse método é que é realmente eficaz - garanto-lhe que numa só sessão de treino o bicho deixa logo de ladrar!!!
Mas confesso, nunca gostei muito de machados, hoje em dia prefiro as serras electricas
Mente aberta sempre tive, no entanto só deixo entrar o que acho plausivel.
Presunção de achar que sei tudo, não a tenho. Tenho sim certeza que algumas coisas e os meus ideais no que toca a educação canina.
Leituras, obrigada pela sugestão, mas não obrigado. Não me diga que tem de ir buscar nomes sonantes do mundo de trabalho canino para se destacar (se bem que até simpatizo com as teorias de Helmut Raiser).
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
Caro Anaval
Vou-lhe responder com pinças, porque já vi que é muito sensível:
Nessa parte você tem razão, homem! o problema está no restante que, como é só metade do seu texto, ainda torna a confusão muito mais concentrada.
E quanto à mania de complicar (você não perde o hábito da alfinetadaziya, não é) deixe-me lá ter as manias que quiser, homem - se não concorda com o que eu disse, diga porquê e não se ponha com adjectivos.
A propósito - um etólogo não prescreve drogas , sejam elas químicos ou aromas.
Olhe, vou ter que sair do computador. Suponho que seja um alívio para si... de modo que não continue a marcação H x H, porque entretanbto eu já saí do campo de jogo.
Fique bem e muita calma.
José Carlos
Vou-lhe responder com pinças, porque já vi que é muito sensível:
Nessa parte você tem razão, homem! o problema está no restante que, como é só metade do seu texto, ainda torna a confusão muito mais concentrada.
E quanto à mania de complicar (você não perde o hábito da alfinetadaziya, não é) deixe-me lá ter as manias que quiser, homem - se não concorda com o que eu disse, diga porquê e não se ponha com adjectivos.
A propósito - um etólogo não prescreve drogas , sejam elas químicos ou aromas.
Olhe, vou ter que sair do computador. Suponho que seja um alívio para si... de modo que não continue a marcação H x H, porque entretanbto eu já saí do campo de jogo.
Fique bem e muita calma.
José Carlos
À Cindelp:
Riquissimo ou não, a verdade é que comigo e com todos os que cães que conheci resultou.
Castigue um cão perante um determinado comportamento e verá como esse comportamento irá se extinguir.
Quando digo castigar não é baboseiradas do tipo "ai bobi, não montes a cadeira que a doninha não gosta" como estou farta de ler cá no forum.
Em vez de mariquiçes, se perante estes comportamento o pessoal aprendesse a usar as duas maozinhas e dar uma chapada seca no focinho cão ...
Ou é claro, talves seja ainda melhor levar o cão a um psicologo, já que estes estão na moda agora .... vamos lá perguntar ao canito porque razão teima ele em morder ..
Ah, e é verdade, há também quem goste de ter os seus au-aus e depois passe-os para treinadores .... (eles que trabalhem o cão, que eu fico com os louros dps)
E não me diga, que é contra tocar nos cães ?
Machado ou tiro de caçadeira, também é capaz de funcionar. Não sei, nunca experimentei, mas quem sabe um dia ....
Mas confesso, nunca gostei muito de machados, hoje em dia prefiro as serras electricas
Mente aberta sempre tive, no entanto só deixo entrar o que acho plausivel.
Presunção de achar que sei tudo, não a tenho. Tenho sim certeza que algumas coisas e os meus ideais no que toca a educação canina.
Leituras, obrigada pela sugestão, mas não obrigado. Não me diga que tem de ir buscar nomes sonantes do mundo de trabalho canino para se destacar (se bem que até simpatizo com as teorias de Helmut Raiser).
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
-
- Membro Veterano
Jcsousa,
Dei-lhe um exemplo prático de um apessoa de 80 anos que domina cães de 80 kg facilmente por oposição a uma pessoa que não domina um cão de 4 kg. Penso que é dificil ser mais simples.
Já vi que etólogo para si e para mim são coisas diferentes. vou portanto esclarecer.
Os etólogos que eu conheço são americanos, médicos veterinários e sim prescrevem fármacos e sim podem recorrer a terapias alternativas como acupunctura e aromaterapia entre outras...
Não é um qualquer treinador que tira um curso de 15 dias sobre etologia e julga logo ser o Konrad Lorentz mas pessoas que levaram anos a tirar uma coisa que não existe em Portugal, uma especialidade veterinária....
Fique bem
Dei-lhe um exemplo prático de um apessoa de 80 anos que domina cães de 80 kg facilmente por oposição a uma pessoa que não domina um cão de 4 kg. Penso que é dificil ser mais simples.
Já vi que etólogo para si e para mim são coisas diferentes. vou portanto esclarecer.
Os etólogos que eu conheço são americanos, médicos veterinários e sim prescrevem fármacos e sim podem recorrer a terapias alternativas como acupunctura e aromaterapia entre outras...
Não é um qualquer treinador que tira um curso de 15 dias sobre etologia e julga logo ser o Konrad Lorentz mas pessoas que levaram anos a tirar uma coisa que não existe em Portugal, uma especialidade veterinária....
Fique bem
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
- Contacto:
Caro Jsousa,Nunca na vida iria dar o tal abanão a um Rott de 8 meses, e muito menos a um adulto!!! Por acaso eu já tive vários Rotts na outra ponta da trela, e posso-lhe explicar o método (aliás usado pelos melhores treinadores desportivo do mundo). Cães desse porte e dessa força devem ser adestrados com a chamada "coleira de enforcar" (sabe a que me estou a referir). Pois se a tiver desbloqueada, um puxão seco e curto produzirá no cão a mesma sensação. Mas se a bofetada lhe resolve o problema, óptimo. São opções, como eu disse anteriormente
Fico-lhe muito agradecido pelas suas palavras. Tenho dois Rottweilers super-desobedientes em casa e dificilimod de controlar. Agora que já sei o que é uma coleira de enforcar ( fui ver à net) vou certamente conseguir treiná-lo!
Desculpe-me ser irónico, mas não estavamos a falar de um metodo para fazer um cão parar de morder? Se você está com o Pinscher ou o Rottweiler de oito meses na sala e ele decide começar na "brincadeira" a morder o pessoal, como faz? Manda-o esperar só um bocadinho enquanto vai buscar o enforcador, coloca-lho e depois dá o puxão seco?
Estamos aqui para partilhar ideias e EXPERIÊNCIAS, metodos que resultaram com cada um de nós em situações semelhantes! Debitar teorias e mandar o senhor ler livros pode ser uma ajuda, mas é muito curta! Se de facto tem um metodo que funcione para que um cachorro deixe de morder ( seja Pinscher ou Grand Danois) faça-nos o favor de partilhá-lo. Se é o abanão, pois que seja! Resulta consigo e pronto! Mas esclareça-me só, que é isso que eu mencionei ( no âmbito do assunto DESTE TÓPICO) se isso resulta com cães juvenis de grande porte!
Obrigado
Paulo C.
P.S. - Já agora, também há metodos que não passam pelo castigo, mas sim pela recompensa e pelos estimulos positivos. A Cindel ainda se deve lembrar do nosso amigo Bruno Tausz

-
- Membro Veterano
Tendo em vista a sua respostas, recorra a um treinador ou ao criador que lhe vendeu o pinscher.kiocezar Escreveu: é pessoal valeu eu vou tentar bater no focinho e chaqualhar ele.
valeu
[email protected]
As coisas devem ser feitas com método, vai experimentar tudo ? E se tivéssemos dito para bater com uma cana, dançar o vira...
Recorra a um profissional