Depende, um dia estava no pc e tinha acabado de alimentar a gecka. Estava a olhar para ela, de repente virei a cara, olhei de novo e estava ela a sair do terrario (a porta estava aberta). Deixei-a sair, tive um pouco com ela ca fora e voltei a pola lá dentro. A partir daí sempre que a porta do terrario esta aberta ela tenta sair, neste caso foi diferente, e as condições que ela tem são impecaveis. Às vezes ela também se pendura e raspa com as patas no vidro, mas isto é só quando a porta está aberta.gecofilo Escreveu:Presumo que não conheça Uromastyx... que até quer mais que isso. Essa afirmação é falsa.kitten Escreveu:44º mesmo para um animal desértico é um exagero.
Para este também acho que é muito, eu disse qual a temperatura que deve ser, máximo 43ºC quando são pequenos (este tem mais de 7 meses), por isso 37ºC deve ser o ideal. Mas isso não quer dizer que ele esteja assim por isso. Temos que saber mais antes disso. Se tivermos um "hotspot" a dar 44ºC podemos continuar a ter um animal saudável, se essa zona é imediatamente abaixo da lâmpada e se a temperatura onde o animal pode estar for mais baixa. Como não sabemos bem onde essa temperatura foi medida nem como é o terrário acho que é melhor esperar para saber mais antes de dizer claramente qual é a razão.
Acha normal num terrário de 120 cm e um "hotspot" de 44ºC o terrário estar ainda muito quente em todo o lado? Só se estiver mal pensado... e se calhar até está (basta estar demasiado isolado). Mas aí se calhar é melhor esperar para perceber o que mais se poderia fazer pelo animal ao alterar o terrário.
sim, concordo.kitten Escreveu: Se o animal tenta fugir de dentro do terrário é porque não tem as condições devidas lá dentro.Então quer dizer que uma alimentação adequada não é importante? O animal não pode estar com stress por outros motivos? Nem sempre o mais óbvio é o que acontece.kitten Escreveu: Os Db's comem tudo quanto mexe (a minha até o que não mexe) logo não deve ter nada a ver com o tipo de alimento.
Então agora, sempre que um alcoólico tiver um problema de saúde ou um acidente de viação vamos pensar que é do álcool que ingeriu e não vamos fazer mais nada para perceber melhor. Dará bons resultados de certeza, foi só pensar um pouquinho e na maior parte das vezes até resulta!
Editado: Bem, eu não vou entrar em mais argumentações deste tipo, ficarei à espera de mais informações do dono.
A minha gecka e um exemplo que tenta sair muitas vezes e no entanto tem as condições todas. Mesmo as vezes com a porta fechada ela mete-se na parte de metal ao lado das portas do terrário.