NEVIA ,precisa de madrinhas para poder continuar em hotel :(

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
raquelp
Membro Veterano
Registado: quarta ago 27, 2008 11:03 pm

segunda mar 30, 2009 5:32 pm

Eu não disse que ela ia ser abatida mas vê uma coisa muito importante: não somo nós que gerimos o canil nem somos donos dele. O que eu quero dizer com isto é que não somos nós que abatemos nem escolhemos os animais, entendes?
Já tivemos cães no canil com dono na Alemanha que acabaram por perder o dono pq não arranjamos FAT nem hotel a preços minimamente acessível. O que podíamos fazer? O mesmo está para acontecer com a Nevie, que ninguém se lembra dela, provavelmente vai perder o dono…e depois o que será feito dela? O que devíamos/poderíamos ter feito?
Lembram-se do caso das 3 meninas Michelle, Luizia e Rumba? O canil encheu, o "Dr" ia abate-las no dia seguinte se não saíssem tão depressa. Porquê? Porque eram as mais antigas do canil e não podiam ficar eternamente à espera da viagem. Nesse dia entraram tantos animais que não tínhamos onde os meter. Já havia dinheiro para elas mas não havia onde as colocar, por especial favor ficaram-nos com elas até domingo de manhã. Tinham que sair da parte da tarde e só tinham viagem segunda-feira. Não imaginam o que foi feito por elas… E acreditem, se não tivessem saído nesse dia, eram abatidas. A Maria João viveu um pouco do nosso stress nesse dia…
Infelizmente não temos em Braga hotéis sempre com vagas disponíveis como vocês têm aí. Aliás há hotéis com vagas mas são muito caros mesmo e só aceitam animais vacinados e não saídos directamente do canil.
Qd fiz o post tb foi à espera de sugestões vossas. Se não há boleias brevemente nem hotéis o que acham que se deve fazer? Arranjar um mais caro que a aceite? Esperar por boleia? E se passa muito tempo? Ajudem tb a pensar em alternativas…
O que está em causa aqui não é de todo o pagamento das madrinhas! E sei perfeitamente o esforço que todas estão a fazer nomeadamente neste caso.
Mas infelizmente tb não é "assim tão fácil" como aparenta ser, não podemos dizer que temos dinheiro pra ela e depois esperar que chegue aí um dia destes... estamos aqui num cantinho em que não podemos fazer muito, tudo seria diferente se estivéssemos aí em baixo provavelmente.
Ainda hoje alguns meninos viraram estrelinhas, salvámos uns, sacrificamos outros... O que está certo? O que está errado? É uma espécie de totoloto o nosso canil :(

Não me devo ter feito entender, e vai na mesma haver muita gente a dizer que não concorda. Se há coisa que não gosto é dar explicações destas por escrito, cada um interpreta à sua maneira...
Só queria que ficasse minimamente esclarecido a nossa situação nestes casos. Quem quiser saber algo mais que me envie pm por favor.
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
raquelp
Membro Veterano

segunda mar 30, 2009 5:35 pm

Desculpem o testamento e desculpem se disse alguma coisa que não entenderam ou gostaram...
Hoje mesmo foram abatidos meninos que eu adorava e não pude fazer nada por eles...por mais vontade que tivesse de os tirar de lá... :cry: :cry:
N&atilde;o compre, adopte e salve uma vida. -> <a href="http://www.abra.org.pt">www.abra.org.pt</a>
kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

segunda mar 30, 2009 5:50 pm

Lamento, Raquel. Nem imagino o que vocês, voluntárias, devem sentir quando um dos vossos meninos se torna uma estrelinha. :cry:

Eu compreendo perfeitamente tudo o que disseste e estou bem a par da dificuldade que vocês têm de tentar arranjar soluções imediatas para tirar os meninos que têm hotel marcado do canil para não serem abatidos. Infelizmente, não é fácil e vocês estão sob uma pressão enorme. Desculpem estarmos a pressionar-vos ainda mais. O vosso trabalho é de louvar e sem vocês muitos dos meninos não saberiam o que é uma festa e um miminho. :cry:

Assim que tiverem notícias, por favor, digam-nos qualquer coisa. :cry:

Entretanto, madrinhas, vamos tentando arranjar uma solução para boleia de Braga para cá. Quem conhece pessoas que venham do norte para Lisboa? Vamos ajudar a ABRA, por favor. :!:
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

segunda mar 30, 2009 6:12 pm

Sim Raquel, deves estar triste hoje...
Deixei-te um e-mail e n te maço + hoje.

Vamos apelar para quem quiser fazer uma boa acção/uma excelente acção,no sentido de arranjar boleia para a Neviazinha, disso depende a sua vida.

Ajudam-na? Ajudam-nos?
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
bug
Membro Veterano
Registado: terça abr 29, 2003 11:30 am

terça mar 31, 2009 9:01 am

parece que ng mora perto de mim, sendo assim nao csg mesmo ajudar. :(

Espero que esta menina tenha muita sorte e consigam arranjar boleia para ela rapiodamente para nao ser abatida....

da minha parte vou divulgar a ver se aparece alguém. ;)
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
freyaa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 26, 2009 8:36 pm

terça mar 31, 2009 10:24 am

Bug onde mora? se não pode fazer transferência, porque não envia por carta, de certeza que assim o seu marido não saberá! Eu conheço algumas pessoas que vão frequentemente para Lisboa, pois são da minha terra mas trabalham na psp em Lisboa mas vão frequentemente a casa. Vão é de comboio, mas secalhar com transportadora é posível. Existem transportadoras disponiveis? Mas também alguém teria de as levar até Aveiro :S Bem, é apenas uma sugestão, pode ser que ajude em algo.. Ou então lembrei-me que tenho uma amiga que foi minha colega da faculdade que mora em Braga, pode ser que aceite uns dias como FAT (mesmo que não seja uma apaixonada de cães, é mais de gatos, lol)
bug
Membro Veterano

terça mar 31, 2009 10:46 am

freyaa Escreveu:Bug onde mora? se não pode fazer transferência, porque não envia por carta, de certeza que assim o seu marido não saberá! Eu conheço algumas pessoas que vão frequentemente para Lisboa, pois são da minha terra mas trabalham na psp em Lisboa mas vão frequentemente a casa. Vão é de comboio, mas secalhar com transportadora é posível. Existem transportadoras disponiveis? Mas também alguém teria de as levar até Aveiro :S Bem, é apenas uma sugestão, pode ser que ajude em algo.. Ou então lembrei-me que tenho uma amiga que foi minha colega da faculdade que mora em Braga, pode ser que aceite uns dias como FAT (mesmo que não seja uma apaixonada de cães, é mais de gatos, lol)

É uma situação complicada, não tenho carro disponível para ir onde quero, qdo vou é com ele ou com a sogra e não conseguiria faze-lo sem que ele soubesse. :(
"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)

"A compaix&atilde;o pelos animais est&aacute; intimamente ligada a bondade de car&aacute;ter, e pode ser seguramente afirmado que quem &eacute; cruel com os animais n&atilde;o pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

terça mar 31, 2009 10:55 am

Bom dia!
Precisam de boleia?
De onde para onde?
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
clarota
Membro Veterano
Registado: quarta abr 16, 2008 12:00 pm

terça mar 31, 2009 10:59 am

Shiller Escreveu:Bom dia!
Precisam de boleia?
De onde para onde?
É preciso boleia na segunda-feira, dia 6 de Abril, por volta das 9h30/10h, da zona da Expo para o hotel em Almargem do Bispo. A menina vai na transportadora, que deverá ser levada para o hotel (já que vai servir depois para levar a Michelle ao aeroporto no dia
Será que dá para dar uma ajudita? :oops:

Desculpem mas este post não é daqui, baralhei-me todinha! :roll: :roll: :oops:
Última edição por clarota em terça mar 31, 2009 5:46 pm, editado 1 vez no total.
Shiller
Membro Veterano
Registado: segunda mar 02, 2009 7:27 pm

terça mar 31, 2009 11:03 am

clarota Escreveu:
Shiller Escreveu:Bom dia!
Precisam de boleia?
De onde para onde?
É preciso boleia na segunda-feira, dia 6 de Abril, por volta das 9h30/10h, da zona da Expo para o hotel em Almargem do Bispo. A menina vai na transportadora, que deverá ser levada para o hotel (já que vai servir depois para levar a Michelle ao aeroporto no dia
Será que dá para dar uma ajudita? :oops:
:oops: :oops: :cry: :cry:
Vou ver se arranjo alguém que possa dar a boleia. Infelizmente eu sou "lá de xima".
Rute Teixeira
&laquo;A melhor forma de conhecer a anatomia humana e salvar vidas humanas &eacute; estudar seres humanos, n&atilde;o animais. Imagine o seu cirurgi&atilde;o, de bisturi na m&atilde;o, dizendo: n&atilde;o se preocupe, j&aacute; realizei esta opera&ccedil;&atilde;o em cabras e porquinhos da &iacute;ndia.
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp; Dr. Jerry Vlasak, cirurgi&atilde;o chefe&raquo;
dolfa
Membro Veterano
Registado: quinta out 16, 2008 7:21 pm

terça mar 31, 2009 12:18 pm

Não te preocupes Bug, tá tudo bem :D
<strong>Se voc&ecirc; for capaz</strong> de perdoar quando descarregam em si,por motivos pelos quais n&atilde;o tem culpa nenhuma, de aceitar criticas e censuras sem ressentimentos,<strong>ent&atilde;o meu amigo voc&ecirc; &eacute; quase t&atilde;o bom quanto o seu c&atilde;o. _______________________________________________________________ Nunca s&atilde;o demais os amigos dos animais&nbsp; By Dolfa :) :) :) Tufinho, meu gatinho querido...a tua aus&ecirc;ncia &eacute;&nbsp; t&atilde;o dolorosa, meu amigo, meu companheiro :((( &nbsp;</strong><a target="_blank" href="http://www.youtube.com/watch?v=mzMW3_M3 ... M3NeU&nbsp; </a> Animais de Barcelos <strong>

Os animais n&atilde;o s&atilde;o como n&oacute;s, mas s&atilde;o...suficientemente parecidos connosco para que sejam inclu&iacute;dos na comunidade moral.</strong>
Lequinhas
Membro Veterano
Registado: sexta jul 11, 2003 9:32 am
Localização: Blacky e Spock canitos SRD'S, Blue-gata x-siamesa,Mateus-gato srd

terça mar 31, 2009 1:00 pm

Eu bem jogo 2 euritos por semana a ver se consigo fazer uma "Dog Town" portuguesa, mas o dinheiro não quer nada comigo :(
Fico doente com os abates de meninos e meninas lindo(a)s, mas sei que a Abra faz o possível e o impossível, e se não fossem eles :cry:

Estou a torcer muito por ti querida. Lamento não poder ajudar-te financeiramente, mas este mês já não há mais :(
bug
Membro Veterano

terça mar 31, 2009 1:54 pm

dolfa Escreveu:Não te preocupes Bug, tá tudo bem :D
Mas ela ja tem todas as madrinhas? So falta a boleia?

kikodemo
Membro Veterano
Registado: quarta fev 27, 2008 1:48 pm

terça mar 31, 2009 4:15 pm

Faltam 15 euros para podermos trazer o Pepe ou outra menina com a Nevia (ainda não sabemos se o Pepe e ela se dão bem para ficarem juntos na mesma box). Soube agora que a Nevie perdeu o dono na Alemanha e está ainda em maior risco de abate. Afinal, a Nevie é irmã da Nevia ou não, Raquel?
raquelp
Membro Veterano

terça mar 31, 2009 4:19 pm

Não sei se são irmãs, chegaram juntas. É provável que sejam...mas agora estão separadas.
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”