Já tivemos cães no canil com dono na Alemanha que acabaram por perder o dono pq não arranjamos FAT nem hotel a preços minimamente acessível. O que podíamos fazer? O mesmo está para acontecer com a Nevie, que ninguém se lembra dela, provavelmente vai perder o dono…e depois o que será feito dela? O que devíamos/poderíamos ter feito?
Lembram-se do caso das 3 meninas Michelle, Luizia e Rumba? O canil encheu, o "Dr" ia abate-las no dia seguinte se não saíssem tão depressa. Porquê? Porque eram as mais antigas do canil e não podiam ficar eternamente à espera da viagem. Nesse dia entraram tantos animais que não tínhamos onde os meter. Já havia dinheiro para elas mas não havia onde as colocar, por especial favor ficaram-nos com elas até domingo de manhã. Tinham que sair da parte da tarde e só tinham viagem segunda-feira. Não imaginam o que foi feito por elas… E acreditem, se não tivessem saído nesse dia, eram abatidas. A Maria João viveu um pouco do nosso stress nesse dia…
Infelizmente não temos em Braga hotéis sempre com vagas disponíveis como vocês têm aí. Aliás há hotéis com vagas mas são muito caros mesmo e só aceitam animais vacinados e não saídos directamente do canil.
Qd fiz o post tb foi à espera de sugestões vossas. Se não há boleias brevemente nem hotéis o que acham que se deve fazer? Arranjar um mais caro que a aceite? Esperar por boleia? E se passa muito tempo? Ajudem tb a pensar em alternativas…
O que está em causa aqui não é de todo o pagamento das madrinhas! E sei perfeitamente o esforço que todas estão a fazer nomeadamente neste caso.
Mas infelizmente tb não é "assim tão fácil" como aparenta ser, não podemos dizer que temos dinheiro pra ela e depois esperar que chegue aí um dia destes... estamos aqui num cantinho em que não podemos fazer muito, tudo seria diferente se estivéssemos aí em baixo provavelmente.
Ainda hoje alguns meninos viraram estrelinhas, salvámos uns, sacrificamos outros... O que está certo? O que está errado? É uma espécie de totoloto o nosso canil

Não me devo ter feito entender, e vai na mesma haver muita gente a dizer que não concorda. Se há coisa que não gosto é dar explicações destas por escrito, cada um interpreta à sua maneira...
Só queria que ficasse minimamente esclarecido a nossa situação nestes casos. Quem quiser saber algo mais que me envie pm por favor.