Olá,
Tenho uma cadela que encontrei na rua com cerca de 1mes e meio. Sempre foi super sociável e brincalhona ao longo destes 9 anos connosco e, cá em casa continua a ser e, com todos à volta também. A questão é que tenho um primo pequeno com cerca de 3 anos agora. Eu habituei-a e ela guardava-lhe o carrinho de bebé enquanto dormia e essas coisas todas malucas. Mas agora, não vai à bola com ele. Digo isto de forma ligeira porque estou preocupado com a situação, visto que no outro dia, ela fez um gesto mais brusco para com ele e assustei-me. Não queria bater-lhe mas no calor do momento dei-lhe uma palmada valente e acho que não o devia ter feito, pois agora, ela acha que o defendo e ainda é pior.
Estou baralhado com a situação porque acho que ela mudou de postura, tanto na rua como em casa em relação às pessoas. Num dia era muito sociável com os outros cães, e agora ladra-lhes, antes abanava o rabo a toda a gente e agora fica na retranca.
O que se passará? Agradeço todos os conselhos porque quero que a minha cadela seja mentalmente saudável.
Obrigado
ps: nunca os deixei sozinhos a brincar, por isso é impossível ser o pequenito que a incomoda..
Cadela 'embirra' com crianças - procuro algumas sugestões
Moderador: mcerqueira
Bom DIa
tambem tenho uma menina de dois anos.
duas rotts e uma rafeirita.
Acho que o menino sem você ver deve de ter feito qualquer coisa que o animal não gostou ou lhe magoou.
Dar uma palmada não tem mal nenhum pois foi logo no momento em que o animal reagiu ele assimilou que fez mal. Temos que educar os animais como educamos as (crianças).uma palmadinha nunca fez mal a ninguém.
NÃO; NÂO MEXE; NÃO FAZ isto ou aquilo e ensinar saber esperar, quieta etc.
Tenho a menina que brinca com carrinhos de bebé e a minha xenita odeia que a menina venha com o carro para cima das patinhas. E rosna para o carro e quando apanha o carro das bonecas afocinha-o (Este gesto mostra que não gosta daquele objecto.)Tenho que estar sempre em alerta quando ela brincar com o carro das bonecas. Ensinar que aquilo não se faz que magoo-a a xenita. Para não ir massacrar a xenita, embora não deixe que ela faça aquilo de volta na volta lá está ela a faze-lo.Mas a xenita apesar de ser muito meiga é irracional. Somos nós que temos que estar alerta e ensinar as nossas crianças a respeitar os animais...
tambem tenho uma menina de dois anos.
duas rotts e uma rafeirita.
Acho que o menino sem você ver deve de ter feito qualquer coisa que o animal não gostou ou lhe magoou.
Dar uma palmada não tem mal nenhum pois foi logo no momento em que o animal reagiu ele assimilou que fez mal. Temos que educar os animais como educamos as (crianças).uma palmadinha nunca fez mal a ninguém.
NÃO; NÂO MEXE; NÃO FAZ isto ou aquilo e ensinar saber esperar, quieta etc.
Tenho a menina que brinca com carrinhos de bebé e a minha xenita odeia que a menina venha com o carro para cima das patinhas. E rosna para o carro e quando apanha o carro das bonecas afocinha-o (Este gesto mostra que não gosta daquele objecto.)Tenho que estar sempre em alerta quando ela brincar com o carro das bonecas. Ensinar que aquilo não se faz que magoo-a a xenita. Para não ir massacrar a xenita, embora não deixe que ela faça aquilo de volta na volta lá está ela a faze-lo.Mas a xenita apesar de ser muito meiga é irracional. Somos nós que temos que estar alerta e ensinar as nossas crianças a respeitar os animais...
Pois, eu entendo isso, a questão é que pequenito é até muito meigo com ela e não tenta saltar-lhe para cima nem nada que se pareça..julgo que o problema está mesmo nela. talvez tenha acontecido algum barulho, alguma coisa na rua que a tenha assustado e a que ela associe os miúdos..
não sei..
obrigado pela resposta
não sei..
obrigado pela resposta
Olá,
Dado que a cadela já tem 9 anos e pelo que percebi há uma nitida transformação no comportamento dela, eu optava por levar ao veterinário e fazer um checkUp a sério. Até lá, manter os devidos cuidados com a criança e evitar situações em que possa ser necessário ralhar com a cadela.
Dado que a cadela já tem 9 anos e pelo que percebi há uma nitida transformação no comportamento dela, eu optava por levar ao veterinário e fazer um checkUp a sério. Até lá, manter os devidos cuidados com a criança e evitar situações em que possa ser necessário ralhar com a cadela.

<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>