Eu não acho nada. Eu fiz uma pergunta...Victor Escreveu:Se você acha...![]()

Já agora diga-me lá em que aspectos sou irresponsavel com os meus gatos?
Moderador: mcerqueira
Eu não acho nada. Eu fiz uma pergunta...Victor Escreveu:Se você acha...![]()
O tópico em questão é este http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=63277 e que surgiu após uma tentativa falhada de lhe arranjar donos. Simplesmente não resultou tendo eu que o ir buscar no dia seguinte a ter-lhe arranjado uma FATI (família de acolhimento por tempo indeterminado).Victor Escreveu:leonildecarvalho não conheço o caso do Obama (e não o estou conseguindo achar no forum) então me desculpe por qualquer incoerênca.
Pelo que lí de seu relato tem vários gatos em casa e resolveu "adotar" um gato de rua.
Realmente um gato a muito habituado a vida inteira a rua tem dificuldade de se acostumar a uma vida caseira (lembremos que os gatos são animais de hábitos).
E não perde esse hábito em dias ou meses.
Muito obrigada, Victor, pelo crédito...Victor Escreveu:
Mas devo confessar que estou mais preocupado com a opinão da leonildecarvalho que sempre foi exemplo de responsabilidade e de maneira alguma quero ver associada a opções irresponsáveis de tratamento aos animais.
leonildecarvalho Escreveu: Mas, ainda, de vez em quando, fala nos animais que teve, com um carinho e por vezes até com lágrimas a aflorarem-se aos olhos. Sabendo mesmo que não pode mais ter animais, numa das nossas últimas visitas perguntou se não seria possível ela ter um gatinho?![]()
![]()
Peguei lágrima caindo no rosto.
Me fez recordar minha mãe. Não gosto de falar de mim, mas você me fez recordar minha mãe. Estava ela pra morrer e me recomenda cuidados para seu 3 gatinhos, eu fiquei com eles, eram gatinhos que viviam no jardim da sua casa... e tinha lá um de 7 anos o Leopoldo. Na ultima visita que fiz a ela, ela me pediu: "Querida, você me traz o Leopoldo... quero dar um beijo nele porque ele deve estar sentindo minha falta..."
Eram gatinhos tratados com amor e carinho e que viviam lá fora. Não se deram bem em minha casa fechados e eu tive que devolver eles ao seu lar onde ficou morando minha irma.
Me desulpem o mau portugues eu estou cuidando de aprender e me esforço bastante. mas dá para entender, verdade?
pathelen Escreveu:... Bem.. eu na verdade, ainda não percebi bem onde se quer chegar...!!
Acho que sou bué loira...![]()
... e me desculpem as loiras...
Para mim, uma coisa está associada á outra porque por gostar tanto dos meus animais, obrigo-me a protegê-los o mais possívelVictor Escreveu:Oi Leo, a gatinha vai bem.
Desde ontem não tenho notícias, mas acho que vai tudo bem.
Menina, nem me referia a gostar ou amar, mas a posse responsável mesmo (afinal amor egoista e doentio é o que não falta no mundo).
Claro que deu para entendercarol26 Escreveu: Peguei lágrima caindo no rosto.
Me fez recordar minha mãe. Não gosto de falar de mim, mas você me fez recordar minha mãe. Estava ela pra morrer e me recomenda cuidados para seu 3 gatinhos, eu fiquei com eles, eram gatinhos que viviam no jardim da sua casa... e tinha lá um de 7 anos o Leopoldo. Na ultima visita que fiz a ela, ela me pediu: "Querida, você me traz o Leopoldo... quero dar um beijo nele porque ele deve estar sentindo minha falta..."
Eram gatinhos tratados com amor e carinho e que viviam lá fora. Não se deram bem em minha casa fechados e eu tive que devolver eles ao seu lar onde ficou morando minha irma.
Me desulpem o mau portugues eu estou cuidando de aprender e me esforço bastante. mas dá para entender, verdade?
Boa tarde.Victor Escreveu: (...)Agora vai me desculpar se vou ofender alguém, mas se eu vejo que meu gato fica caçando pássaros (pode ser até pardais) no quintal e não faço nada... não estarei sendo meio.. sádico (para não dizer FD..).
Leonil, quem disse que esse tópico é meu.
Acho que todos os tópicos são de todos que queiram debater e contribuir.
Fique a vontade.