Grande susto!!!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bryda
Membro
Mensagens: 98
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Localização: Frodo - Retriever do Labrador

quarta jul 16, 2003 10:23 am

Ontem quando cheguei a casa, tinha o Frodo à minha espera (como é habitual), quis fazer-lhe umas festinhas e ele respondeu todo contente. Qual não foi o meu terror quando nos dirigimos para a sala e ele deixou de ter força nas patas dianteiras :( de tal maneira que não conseguia andar nem levantar-se.

Fiquei em pânico, e o Frodo ficou muito nervoso, pois tremia e quando tentei tocar-lhe começou a rosnar de medo. É claro que liguei logo para o Veterinário, mas como não atendeu, deixei-lhe mensagem para que ligasse assim que pudesse.

Entretando, o meu marido tentou acalma-lo e ele começou a relaxar, passados 5 minutos, levantou-se e começou a brincar como se nada tivesse acontecido :o

Quando o Vet ligou de volta contei-lhe o sucedido e ele estranhou o tipo de "ataque" uma vez que o Frodo só tem 16 meses, este tipo de ataques é "previsivel" quando um cão já tem muitos anos (+8 anos)
, e não ter mais nenhum sintoma que possa provocar alarme.

Nem sei o que pensar, o Vet como está fora só o vai observar dentro de alguns dias. Como ele anda normal, estou um pouco mais descansada, vamos ver o que terá acontecido



Bryda
Kathleen
Membro Veterano
Mensagens: 5273
Registado: sábado fev 01, 2003 12:25 pm
Localização: Duas gatinhas persas (Amélia e Emilia) 4 Tartarugas (Margarida, Mafalda, Mariana e Alex)

quarta jul 16, 2003 10:39 am

Olá

Eu não faço ideia do que pode ter sido. Mas se estivesse no seu lugar levava-o a outro vet para ser observado, pode ser alguma coisa que esteja no início e com o tratamento adequado se resolva.

As melhoras dele.

beijokas
kathleen
Arcanus
Membro Veterano
Mensagens: 637
Registado: domingo mai 11, 2003 3:02 pm
Localização: 2 rotts lindas, uma labradora linda e três gatos incríveis!

quarta jul 16, 2003 11:03 am

Oi. Eu concordo com a Kathleen, vá o mais rápido que puder a outro vet. Não faço ideia o que possa ter sido, mas enquanto lia a sua história lembrei-me de falta de cálcio... Posso saber que ração lhe dá? Outra coisa que pode ter acontecido é ele de alguma forma se ter magoado, e caiu... se for como a minha, que quando se magoa é uma mariquinhas, só passado algum tempo ela volta ao normal. Fica muito aflita, com medo, mas quando acalma volta ao normal... :roll: Bem, vá dando notícias.
Fiquem bem
Bryda
Membro
Mensagens: 98
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am
Localização: Frodo - Retriever do Labrador

quarta jul 16, 2003 1:23 pm

Arcanus


O Frodo come Eukanuba, mas ultimamente quase que não toca na comida, ele costuma enjoar a ração, então dou-lhe maças e cenouras para desenjoar.

Também é muito mariquinhas sempre que se magoa, leva algum tempo para recuperar, não sei se foi isso que se passou ontem, como não reparei se ele deu algum pulo mais desajeitado (ele costuma pular bastante e por vezes muito alto) parece que tem molas nas patas :) . E já se tem magoado por causa disso.

Hoje quando chegar a casa, vou observá-lo e ver qual as suas reacções.

Obrigado pelo apoio
Bryda
RuteMartins
Membro Veterano
Mensagens: 325
Registado: sábado jun 21, 2003 2:36 pm
Localização: Lady(indefenida),bianca basset hound

quarta jul 16, 2003 8:11 pm

Olá,
à uns largos meses aconteceu o mesmo ao meu cão, mas também ele já tem 11 anos, fui logo ao Veterinário, o tratamento foi o meu Snoopy ir todos os dias levar uma injecção.

Mas quanto mais depressa você for ao Vet melhor. As melhoras!
Indiia
Membro Veterano
Mensagens: 243
Registado: sábado abr 05, 2003 6:08 pm
Localização: Indy,Pani e Tito(um gatito marotito)

quinta jul 17, 2003 8:48 pm

não faço ideia do que aconteceu com o canito, mas queria dar uma sugestão, mesmo sabendo que pode não estar certo, mas os mais entendidos corrigem.aqui vai:
-acho que não é mt bom o cão saltar mt com essa idade, pois como os ossos ainda estão em desenvolvimento, pode provocar incorreções nas articulações. :|

uma outra coisa, faça o teste de despiste da displasia da anca e um raio-x às patas, para sabr se está tudo no sítio.

Boa Sorte com a saúde do canito :D
<p>Dizem-se extintos os génios e esquecidos os geniais. Pois eu acho que génio é qulaquer pessoa que perceba que o genial é estar em comunhão com a natureza que o rodeia e consigo próprio.</p>
Arakinha
Membro
Mensagens: 132
Registado: segunda mai 12, 2003 11:56 pm
Localização: Boxers,chis, york, persas, peixes e aves

quinta jul 17, 2003 11:11 pm

Bryda o que não é normal não é normal!

Deixemo-mos de hipoteses e passemos aos factos ele não estava bem portanto é levá-lo a outro vet que seja de confiança, há certas coisas que não podemos deixar para amanhã porque eles (animais) simplesmente não se queixam, não podem falar

Dê noticias e td de bom para o canito


Vera
Vera
Responder

Voltar para “Cães”