Tenho um chow chow de 2 meses e comprei-lhe a primeira ração da Pedigree!!
Por o k li por ai dizem k é pessima e como n posso comprar Royal nem ekanuba etc... qual destas me aconselham??
Dogchow ou Purina on (esta tb se vende por ex. no continente)
qualquer destas é melhor que a pedigree??
Boas
Moderador: mcerqueira
-
ElMariachi
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm
Boas,
Dessas opções sem duvida purina one
Pedro
Dessas opções sem duvida purina one
Pedro
-
kaparoger10
- Membro Júnior
- Registado: quarta abr 01, 2009 5:12 pm
Mesmo vendendo em supermercados já é uma boa ração?? é k a pedigree tb se vende em supers...
Só kero dar uma boa ração!!
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Sim daquelas que se vende em Supermercados é a melhor de todas, Superiores a essa que eu saiba só em vets e loja de animais, que são, por exemplo, as marcas que já referiu que não podia comprar.kaparoger10 Escreveu:Mesmo vendendo em supermercados já é uma boa ração?? é k a pedigree tb se vende em supers...
Faça a transição aos poucos para a nova ração e veja se lhe agrada os resultados.
Fezes compactas e consistentes, pelo brilhante e saudavel, dentes brancos, são alguns dos aspectos qu deve ter em conta.
Pedro
-
kaparoger10
- Membro Júnior
Vou ter k dar a pedigree ate acabar (saco 3kg) e depois vou então trocar para essa Purina On.
Talves até lhe pudesse dar Royal canin mas para já n vai dar mesmo!!
Obrigado
Agraço
Obrigado
Agraço
-
ElMariachi
- Membro Veterano
Não deixes acabar.kaparoger10 Escreveu:Vou ter k dar a pedigree ate acabar (saco 3kg) e depois vou então trocar para essa Purina On.
Obrigado
Agraço
Vai misturando a que das actualmente com a Purina One,
Do genero
1º dia : 90% da antiga 10% da nova
2º dia : 80 da antiga 20 da nova
3º dia: 70 da antiga 30 da nova
E assim sucessivamente..
Evitas poblemas de estomago e a habituação é mais natural. Assim não faz fita
Pedro
-
sitiodosanimais
- Membro Veterano
- Registado: domingo nov 21, 2004 8:15 pm
- Contacto:
Que marca lhe dava o criador antes de ir para sua casa?kaparoger10 Escreveu:Tenho um chow chow de 2 meses e comprei-lhe a primeira ração da Pedigree!!
Por o k li por ai dizem k é pessima e como n posso comprar Royal nem ekanuba etc... qual destas me aconselham??
Ele não lhe deu ração para fazer a transição?
Era conveniente que fosse a mesma.
Um cão com um pêlo como o Chow Chow necessita de uma ração de boa qualidade.
<p>Cumprimentos, </p>
-
kaparoger10
- Membro Júnior
Disse k podia dar pedigree que ja andava habituada e gostava!! Depois li por aki que é pessima a ração e kero mudar claro.
Pena k n possa dar pra ja uma ração mesmo de alta qualidade.
Axa k a purina on n é apropriada para este pelo??
Pena k n possa dar pra ja uma ração mesmo de alta qualidade.
Axa k a purina on n é apropriada para este pelo??
-
Carpeju
- Membro Veterano
- Registado: sexta ago 29, 2008 5:23 pm
Sobre a pedigree, me parece uma forma de terrorismo, péssima? Acho que não é para tanto. Opinião minha.
Primeiro, seu cão não está se dando bem com esta ração? O pelo está mal, as fezes mal, diarréia? Ele está abaixo do peso (embora isto não está diretamente relacionado com a ração). O que o veterinário diz?
Lhasas de meus pais. Se deram pessimamente com Royal Canin. Odiaram Pedigree, assim como a RC eles não comiam e quando comiam tinham diarréias. Comeram DogChow e tudo bem.
Meus cães, pedigree junior e pedigree senior. Se dão muito bem, pelos, fezes, crescimento, peso, são ativos e pronto. Tomam apenas vacinas anuais, apesar de a cada 6 meses, eles fazem uma bateria de exames, o último serviu para comprovar que estão ótimos.
Não entendo muito disso, mas pergunte ao vet, eu poderia dar proplan, mas para quê? O vet disse que estão ótimos, ainda bem!
Mais uma daquelas, "imagem é tudo, sede é nada", ou fome...
Primeiro, seu cão não está se dando bem com esta ração? O pelo está mal, as fezes mal, diarréia? Ele está abaixo do peso (embora isto não está diretamente relacionado com a ração). O que o veterinário diz?
Lhasas de meus pais. Se deram pessimamente com Royal Canin. Odiaram Pedigree, assim como a RC eles não comiam e quando comiam tinham diarréias. Comeram DogChow e tudo bem.
Meus cães, pedigree junior e pedigree senior. Se dão muito bem, pelos, fezes, crescimento, peso, são ativos e pronto. Tomam apenas vacinas anuais, apesar de a cada 6 meses, eles fazem uma bateria de exames, o último serviu para comprovar que estão ótimos.
Não entendo muito disso, mas pergunte ao vet, eu poderia dar proplan, mas para quê? O vet disse que estão ótimos, ainda bem!
Mais uma daquelas, "imagem é tudo, sede é nada", ou fome...
<p><strong>Mata Atlântica - RBMA</strong></p>
-
7Sansoni
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 12, 2009 12:26 pm
Também já dei ao meu Chow, Purina one, mas agora estou a dar Arden Granje...mais barata e, pelo que pesquisei...melhor para o animal.kaparoger10 Escreveu:Tenho um chow chow de 2 meses e comprei-lhe a primeira ração da Pedigree!!
Acho que sim, qualquer uma das que mencionou é melhor do que Pedigree ( opinião baseada no que tenho lido neste e noutros foruns).
infelizmente nao somos apoiados por nenhuma das marcas eheheh mais valia q fossemos! há tantos apelos para doar ração a grupos de protecção de animais.
indo directa ao assunto, conheço quem dê gamas baixas e gamas altas aos caes. o que importa mesmo, e um bom vet lhe dirá, é a saude do seu cão. se as fezes estão compactas e ele nao apresenta sinais de complicaçoes de saude... ainda hoje falei com uma senhora que por ter muitos lhes faz comida caseira (sai-lhe menos despendioso) e estao maravilhosos.
eu aprendi às minhas custas que o barato sei caro. o caso da minha golden foi um exemplo. depois de investigar e perguntar, dei-lhe durante alguns meses uma ração que muitos amigos davam aos seu cães (nunca tiveram queixas, pelo contrário) depois gastei o dinheiro que tinha poupado na veterinária. além da diarreia de proporções toxicas começou com alergias cutaneas que demoraram a curar.
agora dou uma das raçoes ditas da moda (a unica a q ela nao fez reacção alergica) sou uma escrava do consumismo lolol mas pelo menos as visitas ao vet estão practicamente reduzidas à vacina anual.
ps. e adorei qdo o meu tio q dá da gama mais baixa aos dele me perguntou a marca do champoo da mafalda pq ela tem um pelo lindissimo eheheheh não é concerteza nem do champoo nem dos mergulhos no tejo.
indo directa ao assunto, conheço quem dê gamas baixas e gamas altas aos caes. o que importa mesmo, e um bom vet lhe dirá, é a saude do seu cão. se as fezes estão compactas e ele nao apresenta sinais de complicaçoes de saude... ainda hoje falei com uma senhora que por ter muitos lhes faz comida caseira (sai-lhe menos despendioso) e estao maravilhosos.
eu aprendi às minhas custas que o barato sei caro. o caso da minha golden foi um exemplo. depois de investigar e perguntar, dei-lhe durante alguns meses uma ração que muitos amigos davam aos seu cães (nunca tiveram queixas, pelo contrário) depois gastei o dinheiro que tinha poupado na veterinária. além da diarreia de proporções toxicas começou com alergias cutaneas que demoraram a curar.
agora dou uma das raçoes ditas da moda (a unica a q ela nao fez reacção alergica) sou uma escrava do consumismo lolol mas pelo menos as visitas ao vet estão practicamente reduzidas à vacina anual.
ps. e adorei qdo o meu tio q dá da gama mais baixa aos dele me perguntou a marca do champoo da mafalda pq ela tem um pelo lindissimo eheheheh não é concerteza nem do champoo nem dos mergulhos no tejo.