Uma das minhas cadelas foi diagnosticada com linfoma.
Agradecia que pessoas que tenham passado por esta experiência relatassem o tratamento que fizeram, os resultados, e o tempo de vida que o animal teve (ou está a ter).
Peço encarecidamente que não usem este tópico para dizer 'coitadinha', desejar força, e coisas assim. Não me levem a mal, mas neste momento, preciso apenas de informações de quem conheça o assunto ou já o vivenciou, para que possa formular uma opinião sobre que rumo tomar, dentre os possíveis.
Obrigada.
Linfoma
Moderador: mcerqueira
Bom Dia.
A minha nana tem linfoma está a fazer quimo e fica muito mal mas dp passa.
Toma medicação. Quase para tudo: dores, vómitos etc. Sobre tudo dou muito mimo que ela adora.
Bem é viver um dia de cada vez.
Há dias que está muito bem brinca e corre com a bola e vai-nos esperar ao portão. Tem dias que não se levanta a não ser para ir fazer as necessidades.
Mas está bem dentro do possível. Não está moribunda a ponto de mandar abater. Tenho todo o tempo do mundo para cuidar dela. As melhoras para a sua menina.
A minha nana tem linfoma está a fazer quimo e fica muito mal mas dp passa.
Toma medicação. Quase para tudo: dores, vómitos etc. Sobre tudo dou muito mimo que ela adora.
Bem é viver um dia de cada vez.
Há dias que está muito bem brinca e corre com a bola e vai-nos esperar ao portão. Tem dias que não se levanta a não ser para ir fazer as necessidades.
Mas está bem dentro do possível. Não está moribunda a ponto de mandar abater. Tenho todo o tempo do mundo para cuidar dela. As melhoras para a sua menina.
Antes do mais, perdão à Condessa pela intrusão no tópico. Contudo, se precisar de um contacto de um oncologista para uma segunda opinião eu envio por mp, nunca houve um linfoma mas o Ajax fez quimio para tratar outro tipo de cancro.
Respondo à Xenita o óbvio e evidente: no caso da Nayana só o vet a pode informar se o protocolo está a resultar e se as análises têm melhorado. Há casos de remissão, conheço um caso amplamente falado aqui no fórum e noutros de um caniche que sobreviveu à doença 2 anos, outros 6 meses, enfim, cada caso é um caso e há linfomas mais agressivos que outros, a detecção e tratamento precoce da doença também têm influência no desfecho.
Respondo à Xenita o óbvio e evidente: no caso da Nayana só o vet a pode informar se o protocolo está a resultar e se as análises têm melhorado. Há casos de remissão, conheço um caso amplamente falado aqui no fórum e noutros de um caniche que sobreviveu à doença 2 anos, outros 6 meses, enfim, cada caso é um caso e há linfomas mais agressivos que outros, a detecção e tratamento precoce da doença também têm influência no desfecho.
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
Condessa
- Membro Veterano
- Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm
Obrigada, Dinodane e Xenita. Nós amanhã vamos levá-la para uma segunda opinião a um Vet amigo nosso. É suposto fazerem ecografia para ver se o linfoma está restrito ou se já se espalhou. Enviei ao Vet a análise citológica por email, falámos, e ele já está a verificar os protocolos existentes e a ver tudo para podermos fazer a quimioterapia.dinodane Escreveu:Antes do mais, perdão à Condessa pela intrusão no tópico. Contudo, se precisar de um contacto de um oncologista para uma segunda opinião eu envio por mp, nunca houve um linfoma mas o Ajax fez quimio para tratar outro tipo de cancro.
Vamos levar isso um dia de cada vez.
Tenho lido sobre o assunto na Net e me inteirado dos protocolos utilizados e lido sobre casos de cães com linfomas. Há de tudo. Não queremos alimentar expectativas, mas não podemos também perder de todo a esperança.
<p>Moderadora do Fórum do Chihuahua.</p>
<p> </p>
<p> </p>