registo

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
Dune
Membro Júnior
Registado: sexta set 27, 2002 4:27 pm
Localização: peixes, furão, grand danois, bobtail, whippet, pastor alemão, iguana, snake

quarta jul 16, 2003 7:41 pm

Ois! Ofereceram-me há algun tempo um furão albino, o Sniff, e eu sei ke tenho ke registá-lo, mas não sei como nem onde... será ke me podiam dar essa informação?
Obrigada :)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quarta jul 16, 2003 11:02 pm

Olá Dune... Faz favor de apresentar o Sniff como deve de ser :p
Ainda vamos acabar por descobrir um montão de furões que ninguem sabe de onde vêm ;)
Mas não, não há que registar um furão... Por precaução, tal como os cães e os gatos, ele deverá ser vacinado, contra a esgana e depois contra a raiva.
Deverá contactar o veterinário previamente, e informá-lo que pretende vacinar um furão, uma vez que nem todas as vacinas são adquadas para os furões e terá provavelmente de ser encomendada.
Se residir na àrea de Lisboa, posso dar-lhe o contacto da clinica que assiste os meus meninos :)
Obrigada ;)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta jul 18, 2003 12:38 am

Dune,
Fiz alguma pesquisa e mais uma vez tudo o que encontrei é sobre o furão para fins de caça...
No entanto, e porque aqui falamos de furões como animais de estimação, não quis deixei de lhe dar esta informação... Se bem que condeno grande parte das "praticas de caça/ cacadores", tento ser o mais imparcial possivel neste nosso cantinho dedicado aos furões, por isso aqui vai:
Falei hoje com um senhor que é caçador, tem coutadas, e que me explicou que utiliza um casal de furões para tirar os coelhos vivos das tocas e vaciná-los... Explicou-me também que estes furões têm um registo que suponho que será dado pelo Ministerio da Agricultura, e que portanto, o que ele faz é legal.
Mais uma vez, sublinho que estes animais que mencionei não são animais de estimação, são sim "instrumentos de trabalho".
Registar um furão de estimação seria o mesmo que tentar registar um gato: Não há forma possivel em Portugal, uma vez que só agora muito recentemente os furões estão a ser introduzidos como animais de estimação e parece-me que ainda não há legislação sobre os mesmos.
gyrfalcon
Registado: sábado nov 08, 2003 1:01 am

domingo nov 09, 2003 9:18 pm

O contacto dessa clínica também me seria útil, se o puder fornecer agradeço.
Responder

Voltar para “Furão”