Notícias "reais"

Este fórum é exclusivamente dedicado à raça American Pit Bull Terrier! Coloque as suas questões e troque ideias sobre esta raça.

Moderador: grchjeep

Responder
Hakuma
Membro Veterano
Registado: terça mai 08, 2007 9:10 am

quinta abr 02, 2009 7:20 am

Boas.
Acho relevante abrir este tópico, para alertar as pessoas que um Pit Bull não é um cão de loiça. Em mãos erradas, sem treino ou com treino desadequado podem acontecer acidentes. Acidentes que urgem evitar.

Não adquira um Pit Bull por impulso.
Não adquira um Pit Bull se nunca treinou um cão.
Não adquira um Pit Bull para mostrar aos amigos.
Não adquira um Pit Bull se sabe que "às vezes" não vai ter tempo para ele.
Não adquira um Pit Bull pensando fazer dele um "lulu".

Se o fizer, mais cedo ou mais tarde, pode ser considerado um criminoso, mas quem vai sofrer as consequências da sua irresponsabilidade é o seu cão.

Fica a primeira notícia:

Cães Pit Bull atacam a própria dona: http://jn.sapo.pt/paginainicial/pais/co ... id=1188247
Última edição por Hakuma em quinta abr 02, 2009 4:15 pm, editado 1 vez no total.
<p></p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta abr 02, 2009 12:30 pm

A ser verdade um dos comentários à notícia postados aqui

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... highlight=

sempre gostaria de saber como é que uma cadela boxer tem filhos pitbull...

A meu ver, mais um caso não de "ataque de pitbull" e sim de inépcia para ter seja que raça de cão for...

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

pelosanimais
Membro Veterano
Registado: sexta nov 28, 2008 1:09 pm

quinta abr 02, 2009 2:11 pm

se dissessem que era um boxer ninguem ligava nenhuma mas assim tem mais mediatismo se disserem que é um pitbull :twisted:
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quinta abr 02, 2009 2:12 pm

Para estar num tópico chamado de "noticias reais" dentro do sub-forum do pit bull, esta noticia não me parece de todo ideal para aqui.. Fazia mais sentido no tópico dos rafeiros se é que me entendem.

Mas de resto concordo em absoluto com o que disse! :wink:

Pedro
Hakuma
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 3:59 pm

Tenho que estar mais atento ao fórum dos cães... algo me afasta de lá, n sei porquê.

Quanto à notícia ser "real", alguém tem dúvidas? Ela existe, num jornal reconhecido, logo é real. :lol: Se o seu conteúdo é correcto, é outro assunto... muitas vezes é verdade que qualquer que cão que ataque é Pitbull. Mas não tentemos daí desculpar todos os cães da raça e todas as notícias... é verdade que um Pit Bull não é um cão para qualquer um.

Se bem que, talvez fosse mais correcto dizer que nem qualquer pessoa pode/deve ter um cão que é dominador por natureza.
Ainda no outro dia assisti a um bonito espectáculo de um Samoiedo (com mais de 1 ano concerteza) feliz, a morder os braços dos seu donos, ao ponto de o filho do dono que deveria ter uns 8 ou 9 anos se escondia atrás do pai com medo. E o pai sorria e quanto mais o cão mordia, mais festa ele fazia... imaginem que esta bonita família qd o Samoiedo bater as botas resolve ter um Pit Bull... se alguma vez o cão se chateia com os "irmãozinhos", está o caldo virado (até com o Samoiedo estará).

Quanto às notícias reais, talvez seja mais apropriado colocar umas "" no reais... mas em breve colocarei mais, já que me chegam quase diariamente coisas destas, de vários países.

Atenção, o meu intuito neste tópico não é denegrir a raça, mas sim dissuadir possíveis donos de adquirirem um animal da mesma sem se conscencializarem do que estão a fazer, e por isso acho que se adequa bem ao sub-forum em que se encontra.
<p></p>
Hakuma
Membro Veterano

quinta abr 02, 2009 10:45 pm

Criança de 10 anos é mordida por pit bull: http://g1.globo.com/Noticias/Rio/0,,MUL ... +BULL.html
<p></p>
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

sábado abr 04, 2009 5:36 pm

Hakuma Escreveu:Tenho que estar mais atento ao fórum dos cães... algo me afasta de lá, n sei porquê.

Quanto à notícia ser "real", alguém tem dúvidas? Ela existe, num jornal reconhecido, logo é real. :lol: Se o seu conteúdo é correcto, é outro assunto... muitas vezes é verdade que qualquer que cão que ataque é Pitbull. Mas não tentemos daí desculpar todos os cães da raça e todas as notícias... é verdade que um Pit Bull não é um cão para qualquer um.

Se bem que, talvez fosse mais correcto dizer que nem qualquer pessoa pode/deve ter um cão que é dominador por natureza.
Ainda no outro dia assisti a um bonito espectáculo de um Samoiedo (com mais de 1 ano concerteza) feliz, a morder os braços dos seu donos, ao ponto de o filho do dono que deveria ter uns 8 ou 9 anos se escondia atrás do pai com medo. E o pai sorria e quanto mais o cão mordia, mais festa ele fazia... imaginem que esta bonita família qd o Samoiedo bater as botas resolve ter um Pit Bull... se alguma vez o cão se chateia com os "irmãozinhos", está o caldo virado (até com o Samoiedo estará).

Quanto às notícias reais, talvez seja mais apropriado colocar umas "" no reais... mas em breve colocarei mais, já que me chegam quase diariamente coisas destas, de vários países.

Atenção, o meu intuito neste tópico não é denegrir a raça, mas sim dissuadir possíveis donos de adquirirem um animal da mesma sem se conscencializarem do que estão a fazer, e por isso acho que se adequa bem ao sub-forum em que se encontra.
Sem dúvida. :wink:

Quanto ao caso do Samoiedo, é o problema comum das pessoas que se esquecem que apesar desta raça ter uma aparencia "fofuxa", as suas caracteristicas são muito especificas, sendo um dos cães que menos evolui do seu aspecto original selvagem (ainda se encontram varios Samoiedos completamente selvagens em zonas remotas da Russia) e comom tal com um temperamento não muito facil e se não for correctamente educado pode provocar probelmas de futuro.. :roll:

Pedro
Hakuma
Membro Veterano

quarta abr 08, 2009 10:33 am

<p></p>
Responder

Voltar para “American Pit Bull Terrier”