Esperemos que esta noticia não seja a primeira de muitas, que isto costuma ser como as cerejas...
Moderador: mcerqueira
Concordo plenamente com tudo o que foi dito! É sem duvida um cão que merece respeito, ele dessa raça e qualquer outro, mas o pit tem essa sensibilidade ao extremo, de perceber que a um dono "mau", agrada-se send-se "mau, a um dono "bom" agrada-se sendo bom. Para ser simples é mais ou menos isso que penso dos pits. Eles pela sua sensibilidade extrema e são demasiadamente atentos ao dono, e um dono para um pit é como um exemplo.biglady Escreveu:numa coisa o jornalista tem razao nao é qualquer é que pode ter um pit,mas nao por causa do cao, sim por causa do dono.
nao é qualquer um que tem nobreza de espirito suficiente para ter a honra de ter o amor e o respeito de um animal como o pit.
como todos os caes precisam de ser educados e as pessoas nao se dao conta disso,em pequeninos até acham piada em atiçar o bixinho é tao engraçado,no fim sao sempre os mesmos que pagam ,porque em pequenino ainda os vao dominando,mas em adultos a coisa muda de figura e depois como é que se resolve o problema?
arranja-se uma corrente e prende-se o cao ao quintal«é bom guarda»,o animal passa anos preso na corrente,sem atençao e até sem respeito ,há sempre aqueles cobardes que passam e veem o animal preso e provocam,até ao dia em que a corrente enferruja e parte,o que acontece????mas sao sempre os mesmos que pagam ...é triste.![]()
![]()
![]()
eu respeito muito o pit bull e acho um cao lindo, imponente,mas realmente acho que nao é cao para qualquer um e é á nossa conta que esta é das raças que mais sofre em todo o mundo.
É verdade... mas parece-me que pior que isso é a humanização crescente dos cães. Cada vez mais são flores de estufa com sentimentos humanos e igualdade de direitos. E isto cria problemas com algumas raças...c_saraiva Escreveu:O que eu acho é que vai ser preciso muito tempo, muito trabalho e muita paciencia até deixarem de se "queimar as bruxas"...
Infelizmente vivemos num pais em que grande parte das pessoas sobre cães apenas sabem que têm 4 patas e fazem "au au" e pensam que dobermanns e pits são cães criados em laboratorio para serem assassinos profissionais...e que quando atacam atacam logo ao pescoço para ser mais rapido...
ah, e ja me estava a esquecer, prai 90% dessas pessoas tambem acreditam cegamente que esses cães têm que ser abatidos antes dos 8 anos senão o cerebro cresce mais que a caixa craniana e eles matam tudo e todos...