Gata esterelizada sem descanso

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Icemoma
Membro
Registado: sexta abr 18, 2008 11:33 pm

quinta abr 02, 2009 11:11 am

Bom dia a todos... Tenho três amigos felinos em casa, uma fêmea esterelizada, um macho que irá ser castrado amanhã e um segundo macho que, para já, vai ficar "inteiro"... A minha dúvida prende-se com o comportamento dos dois machos perante a fêmea... apesar de ter sido esterlizada há meio ano, tem dias que a pobre da gata não tem descanso, com os dois machos atrás dela. Uma vez, apanhei um deles (o maior) literalmente em cima dela... claro que a paciência da rapariga tem limites e, nos últimos dias, ela tem conseguido manter a ordem (pelo menos, tanto quanto vejo). Eu sei que, pronto, ela lá se defende, não anda mais stressada por isso, e quando está para aí virada continua a dar aos outros dois as sessões de banho e brincam todos contentes como se nada fosse (o título do tópico está um bocadinho de nada exagerado, eu sei...) Assim, não é que eu tenha realmente um problema (penso eu), mas estou curiosa em saber se este tipo de comportamento dos machos é normal... na minha (ignorante) lógica, ela está esterlizada, logo, os outros dois não teriam esse tipo de interesse....... ou teriam? É normal isto acontecer?
Obrigada,
Mónica
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 02, 2009 11:52 am

Os machos não estando castrados, têm que tentar "descansar" as hormonas de alguma forma ;)
Não é por a gata estar esterilizada que eles deixam de ter hormonas :P
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
Icemoma
Membro

quinta abr 02, 2009 12:43 pm

Pois... :D Excelente explicação... se eu tivesse pensado um bocadinho... :oops:
Obrigada :-) Lá por ela não estar interessada, não quer dizer que os outros deixem de ser machos... ( Vou ali enfiar a cabeça num buraco de vergonha e volto já). Obrigada
:D
Paty_LP
Membro Veterano
Registado: quarta ago 31, 2005 2:46 pm
1 Cadela;
1 Esquila;
2 Ratazanas
Contacto:

quinta abr 02, 2009 1:02 pm

Não há mal nenhum! Às vezes apenas a explicação é mais simples do que nos parece. Acontece a todos :D
www.kiran_esta_perdido.blogs.sapo.pt
www.cidadedosanimais.com/forum
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 02, 2009 2:17 pm

Ah...e já agora, se me permite, como falou em deixar um dos gatos por castrar, cuidado que só o facto de um ficar inteiro, pode muito bem desestabilizar uma convivência dita normal, entre eles.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Icemoma
Membro

quinta abr 02, 2009 2:28 pm

Olá, Leonilde. Confesso que isso também me assusta. A mnha intenção é mesmo ver até que ponto as coisas correm bem castrando apenas o Hegri (ao contrário das nossas expectativas, foi ele quem começou a fazer marcação de território e a "armar-se" em macho dominante, apesar de ser mais novo, de ter sido o último a chegar a casa...). No entanto, não pomos de parte a hipótese de castrar o outro também, caso as coisas dêm para o torto. Se me disponho a esperar é mais porque EU gostava de o ver Campeão Nacional na próxima exposição. Claro que, ao minimo sinal de problemas, é castrado mesmo e pronto. Para ele é completamente indiferente e para mim será sempre o melhor :-) Mas agradeço imenso a sua chamada de atenção... vamos torcer pelo mehor.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

quinta abr 02, 2009 2:31 pm

Icemoma Escreveu:Olá, Leonilde. Confesso que isso também me assusta. A mnha intenção é mesmo ver até que ponto as coisas correm bem castrando apenas o Hegri (ao contrário das nossas expectativas, foi ele quem começou a fazer marcação de território e a "armar-se" em macho dominante, apesar de ser mais novo, de ter sido o último a chegar a casa...). No entanto, não pomos de parte a hipótese de castrar o outro também, caso as coisas dêm para o torto. Se me disponho a esperar é mais porque EU gostava de o ver Campeão Nacional na próxima exposição. Claro que, ao minimo sinal de problemas, é castrado mesmo e pronto. Para ele é completamente indiferente e para mim será sempre o melhor :-) Mas agradeço imenso a sua chamada de atenção... vamos torcer pelo mehor.
É tentar e depois logo se verá?! Né? :wink: Pode até acontecer que tudo resulte bem na mesma :wink: e se assim for já não o terá que castrar.

Boa sorte,

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”